Uma Nova Ideia
Canto-te uma canção todos os dias. Canto-te uma canção de amor. Canto-te a Minha canção de amor das vigas do Céu e da Terra. Mesmo que o espaço não exista, canto-te de toda a parte. Mesmo que o tempo não exista, canto-te sem cessar. Canto-te um hino a ti. Canto-te do Meu coração. Esse é o único sítio de onde sei cantar. Ouve-me cantar.
Retira do teu pensamento a ideia de que te julgo. Nem sequer te aconselho a julgares. Não te digo uma coisa a ti e diferente a Mim. A que propósito faria Eu isso? Eu já sou omnipotente e todos os outros omni que te possas lembrar. Não sei ser de outra maneira do que ser totalmente honesto contigo.
Podes jogar-me ao chão. É sabido que discutes comigo. Não te culpo nem te critico. Eu não mudo a minha história para te acomodar. Pensavas que era obrigado a faze-lo?
Podes culpar-me e indiciar-me quando te sentires roubado quando os eventos mudam. Claro que sabes a resposta que tenho para ti:
Amados, não consegues estar a par de todas as nuances da vida. Não sabes todas as implicações da tua vida. Não percebes as razoes mais profundas. Aos teus olhos e coração pode não haver justificações para eventos que tenham rebentado. Se visses o que Eu vejo, os teus olhos iriam brilhar. Toda a tua forma de pensar iria mudar e exceder-se, assim que conseguisses ver como Eu vejo.
Os problemas tem-te visitado. Os problemas és bom a reconhece-los. Ver toda a imagem – isso já não és assim tão bom a ver – uma vez que tu estas convicto que Eu, por bem ou por mal, só te posso estar a castigar. Tu podes ter um trajeto complicado, mas no entanto estás mal informado, a mal interpretar e a minar-te a ti próprio. A tua mente, de momento, não consegue ver mais há frente. A oportunidade aguarda-te. Seria tão bom se conseguisses ver de um outro angulo.
E se houver uma bênção em cada volta e retrocesso da vida, não importa quão horrível isso seja para a tua personalidade, se só estás a ver pequenos segmentos da tua vida, agora? É um facto que não consegues ver para além da curva.
Ah! Se tu fosses para além do teu pensamento presente. Vou chamar-lhe um mal pensamento ou um pensamento incompleto. Em vez de Me culpares, não me poderás dar alguma tolerância? Fico espantado o quão tão afincado e convencido ficas em me tornar culpado e traidor do vosso ego, queridos amigos. O Ego procura a delinquência. A Verdade procura noutro lado.
Tu, que tanto desejas liberdade – e que corretamente o fazes – recusas a dares-me liberdade. Enquanto não agarrares as complexidades da minha vontade, podes até recusar-te a olhar para Mim. Ah, sim, queres que seja caridoso contigo e tu podes estoicamente recusar ser caridoso para comigo. Isso é ser autodestrutivo, não achas?
Não gostas de ouvir que o teu pensamento é limitado. De alguma forma dizes a ti próprio que ganhas um qualquer tipo de vitória por Me repreenderes. Qualquer criança de dois anos tem a certeza que tem razão. Sim, claro, na sua perceção, estará correcto. Ficará triste se não tiver o desejado camião de brincar. Alguém ou algo tirou-lhe o brinquedo. Isto não pode ser. Em circunstância alguma isto pode acontecer. Não estás já saturado com a ideia de que a vida é nunca ir contra as tuas demandas?
Podes tentar ser um pouco mais caridoso com tudo? Olha que nova ideia!
Translated by: Susana Alm...Permanent link to this Heavenletter: https://heavenletters.org/uma-nova-ideia.html - Thank you for including this when publishing this Heavenletter elsewhere.
Your generosity keeps giving by keeping the lights on

