Seres Tu
Não faz mal ser diferente de toda a gente ou nem sequer ser parecido com ninguém, quando tudo isto é assim mesmo, para ti.
Tens o direito de seres tu e o direito de não seres igual a mais ninguém ou, de qualquer forma, como toda a gente parece ser. É inclusive possível que outros possam estar a tentar equiparar-se contigo quando tu poderás estar a tentar equiparares-te a eles!
Ama o próximo não quer dizer que tenhas que ser igual a esse próximo. É até possível que desejes uma vida diferente, uma vida mais simples, uma vida que te motive a ti e talvez não fosse motivar a mais ninguém no mundo.
Pode até ser que o teu Pai e os Pais do teu Pai e todos os teus irmãos e tios, a tua Mãe e a Mãe da tua Mãe e as irmãs sejam todos professores universitários – e o teu coração deseja ser um pescador. Que assim seja.
Claro, não tens que contrariar para proclamar a tua independência. Seguires o teu próprio coração é o teu Divino Direito ninguém tem nada a dizer.
Algumas pessoas encontram a sua carreira e, mantem esta carreira. Não querem mais nenhuma. Outras pessoas encontram uma linha de carreira que lhes traga felicidade e, mais tarde, os seus corações mudam para outra coisa que lhes apele mais. Ninguém é obrigado a ficar num só tipo de profissão. Assim como ninguém é obrigado a mudar.
O Todo vem de um nível mais profundo do que uma carreira, hábitos de pensamento e por aí. Existem muitas variedades dentre os seres humanos. Cenouras, aipos, couves, são todos vegetais. Vegetais são vegetais. Todos os vegetais merecem a sua honra. Podes preferir um ou outro vegetal mas isso é a tua prerrogativa. Podes adorar todos os vegetais, podes gostar apenas de alguns ou até de nenhum.
Quando és adulto, escolhes o teu próprio caminho na vida. As vezes cais nele e não foi uma escolha deliberada tua mas, acabas por estar onde tu queres estar.
Seguir o teu coração não significa que tenhas que renegar tudo e provar alguma coisa. Não há nada a provar. Não tens que provar nada a ninguém, nem sequer a ti próprio. O que tens que fazer é seres tu próprio. Seres verdadeiro contigo próprio amacia e suaviza a forma do teu coração.
Encontra o teu lugar no mundo. Encontrar a tua felicidade é uma responsabilidade tua para com o mundo, pois deves dar ao mundo a tua felicidade.
Quando estás feliz, que mais pedes dos outros? Quando estás feliz, o que te poderá fazer sentires-te mal-humorado ou insatisfeito?
E se o desprazer desaparecesse e tu nunca sentisses desprazer ou o visses nunca mais na Terra, de novo? Quando estás feliz, e fácil para ti seres de uma boa natureza e aceitares os outros. Bravo para a felicidade e boa vontade e deixar os outros encontrarem a sua felicidade. Felicidade, como todas as coisas boas, vem de um perfeito alinhamento do coração. A felicidade não pode ser regulada. Ninguém pode impor nenhuma forma de felicidade no outro.
Sim, claro, alguns dos Meus filhos podem crescer em felicidade enquanto outros terão que aprender a quebrar o ciclo da infelicidade.
Existe mais do que uma forma de prisão para a qual tens que te libertar. Hábitos de pensamento e sentimento, por mais que justificados, são uma prisão. Não tens que aceitar a infelicidade nem tens que a espalhar. Escolhe a felicidade e, escolhe partilhá-la.
Existe ainda uma outra conclusão que tem que ser retirada. Se feliz onde estás, assim como estás. Providencia felicidade para ti próprio mesmo quando não te sentes satisfeito. A tua felicidade não tem que ser uma felicidade perfeita. Sentir alegria é igualmente bom. Daí, é só escalar.
Translated by: Susana Alm...Permanent link to this Heavenletter: https://heavenletters.org/seres-tu.html-0 - Thank you for including this when publishing this Heavenletter elsewhere.
Your generosity keeps giving by keeping the lights on

