Tu Adorarias Que Algo Maravilhoso Acontecesse
Pode parecer para ti que Eu te deixo seguir, ou Eu não te deixo seguir. Pode parecer para ti que mesmo quando estás a passar a ponte levadiça, ela se levanta, ou algum tipo de eixo cai. Tu ficas inquieto com a vida. Tu saltas aqui e ali e pareces não conseguir passar por algo e encontrar a tua direção.
A vida parece atrasar-te. Pessoas atrasam. Tudo parece conspirar para te fazer esperar pela vida começar ou, pelo menos, para a vida se levantar do sofá. Pode parecer para ti que tu estás à espera interminavelmente na Sala de Espera da Vida.
Como é que um indivíduo de biliões na Terra dá um salto de começo na sua vida? É preciso grande coragem da tua parte. Não é fácil para ti sentires que és o Capitão do Teu Navio. Tu sentes-te mais como se estivesses preso na estagnação ou num turbilhão, nenhum deles leva-te a onde queres estar e a quem queres ser.
Tu tens a certeza que é suposto a vida ser diferente. Tu estás enérgico e excitado. Tu permaneces imóvel. Não parece ter importância, pois a tua vida parece esperar na fila. É como se tivesses sido apanhado na porta de partida toda a tua vida.
Tu poderás gostar de acender um fogo sob a tua vida e obter impulso.
Tu tens estado em marcha lenta num veleiro e agora queres uma lancha.
Tu sentes que tu e a tua vida permanecem imóveis numa lagoa. Oh, como tu queres chegar a algum lado.
Podes sentir que tu sentas a tua vida numa cadeira de balanço na tua varanda.
Tu perguntas a ti próprio quando a tua vida vai começar, como se estivesses estado à espera toda a tua vida. Tens passado por emoções, à espera do momento em que tu és disparado de um canhão e irás fazer a diferença no mundo.
Não é que tu favoreças tempestades. Tu apenas queres sair da estagnação. Tu gostarias que algo acontecesse, como sonhos tornarem-se realidade.
Tu choras e não sabes porquê. As lágrimas chegam a ti e tu perguntas porque é que a vida não chega a ti assim tão depressa. Tu continuas a esperar que a vida comece, que algo aconteça, para que a vida se reúna em torno de ti onde possas inspirar profundamente e dizer orgulhosamente, “Esta é a minha vida. Está a acontecer.”
Existe algo indefinível do qual tu estás à espera e tu tens medo que o tenhas perdido.
Tu tiveste muitas boas notícias e agora sentas-te aqui perguntando: “Isto é tudo?”
Podes não saber o que era suposto acontecer, porém tu sabes que não aconteceu. Agora mesmo a tua vida parece-se com uma linha reta e estreita que começa e acaba em lado nenhum e não há como sair para ti. Sentes que tens estado nesta linha fixa para sempre e não há fim para ela. Tu perguntas se perdeste o desejo tal como o impulso.
Digamos que querias ser famoso e a fama passou por ti, ou tu passaste pela fama. Não importa agora, no entanto tu adorarias que algo importasse. Tu queres que importe quer vivas ou morras. Tu queres que a tua vida importe, porém a tua vida agora parece ter sido débil de vontade.
Tu não gostas da ideia de ter sido esquecido, porém tu gostarias de esquecer muita coisa na tua vida.
Por vezes tu perguntas se alguma coisa importa mais para ti. Talvez o mundo não importa muito para ti de qualquer maneira, quem é eleito presidente ou quem não é eleito e todos os estatutos pelos quais se vive a vida.
O que te pode excitar agora ou impressionar-te?
A tua vida tem que ascender a mais do que ver um bom filme ou ler um bom livro.
Isto não pode ser o que equivale a equanimidade – não se importar ou não se importar muito.
O Sol Nasce e o Sol se Põe.
O céu é azul ou está nublado.
Agora tu encontras-te a querer mais da vida, mesmo quando não sabes ao certo o que queres mais ou como se poderá parecer. O que poderá ter as qualidades que queres, amado?
Tu queres algo que te fará saltar e dizer: “Eureka!” Tu queres algo que te fará saltar e dizer: “Eu estou vivo! Eu estou vivo!” Tu queres algo que te faça saltar e dizer: “Isto é o que Eu sempre quis!”
Eu penso que estás à procura de Aventura e Tesouros Perdidos.
Nada está perdido, amado. Tu estás à procura de ti Próprio. Olha para cima. Eleva-te. Abre os teus olhos. Vê-te a ti próprio a Cintilar uma Luz Brilhante.
Translated by: Nuno AvóPermanent link to this Heavenletter: https://heavenletters.org/tu-adorarias-que-algo-maravilhoso-acontecesse.html - Thank you for including this when publishing this Heavenletter elsewhere.
Your generosity keeps giving by keeping the lights on

