Graça Aparece em Mil Maneiras
Existe mais para a Vida do que os ossos a que tu dás importância. A Vida é mais do que o mundo deixa transparecer. A Vida, como aparece para o mundo, é um segredo escondido, que, no fundo, toda a gente conhece muito bem. É como se tu contornas as questões da vida e escolhes conversar no seu lugar. A vida que vives tem frequentemente sido um segredo que escondes de ti próprio e que vais até grandes distâncias para não veres. O que não vês não te pode magoar, tu dizes para ti próprio, enquanto desvias o olhar.
Existe uma porta para abrir que tu hesitas em abrir. Tu desejas felicidade e podes aceitar frivolidade ou o surgimento de frivolidade com tudo o que vales. Podes fugir da própria vida que desejas e chamas a isso o teu destino.
Existem tantas maneiras de fugir da vida como existem maneiras de Me alcançar. Podes esconder a vida. Podes dançar à volta dela. Frequentemente encontras a vida como uma situação precária e irreal. É difícil para ti separares real de fantasia. Tu não queres enfrentar a vida e o presente vazio que pesa fortemente sobre ti, que, tanto quanto sabes, tu não saberias como viver sem ele.
Regressa aos pequenos prazeres. Os pequenos prazeres semeiam a tua vida. Deixa a alegria se elevar até ao topo.
Vai para a floresta, amado. Passeia. Encontra-Me. Encontra-Me. Nós somos Um. Não há filhos únicos. A vida não tenta te escapar. A vida procura-te em todos os cantos. Está aqui.
Eu estou aqui.
Tu não tens que vaguear.
Joga fora o que te oprime como uma velha blusa usada que tu mantiveste apenas porque a tiveste por um longo tempo, talvez aparentemente para sempre.
É possível para ti teres um novo sopro de vida. Pega-o.
É possível jogar fora todas as velhas correntes que te limitam. Joga-as fora.
É possível para ti voares. Levanta as tuas asas agora. Levanta-as. Levanta voo para o horizonte que te espera.
Eu amaria que a vida fosse a tua alegria e menos uma penitência. Se a tua vida se parece como uma cama de pregos, levanta-te. Dorme na relva.
Graça chega de mil maneiras. Graça é como as estrelas que brilham. Todas as estrelas e toda a beleza e bondade do mundo em geral Eu pus aqui para te dar as boas vindas para a tua casa longe de Casa.
Não bloqueies as tuas janelas, se não te importas. Abre as cortinas. Abre as janelas. Deixa a vida entrar. Navega as ondas. Surfa os céus. Solta os laços que prendem. Põe um sinal de boas vindas na tua porta. Abre bem as janelas e as portas. Deixa a luz do sol e o ar fresco entrarem.
Tu esqueceste-te que as fechaste. E agora tu lembras-te.
Estes são os tempos que agitam os corações de todos na Terra. Este não é tempo para timidez ou qualquer coisa semelhante a isso. Este é o tempo de criar uma Ode à Vida que todos possam provar. Esta é a tua estreia no Livre Arbítrio.
Livre Arbítrio, certamente sem dúvida, é para te conduzir. Segue o Livre Arbítrio. É a tua escolha. Eu escolhi-o para ti. Livre Arbítrio é a própria Natureza da Vida. Livre Arbítrio não significa que vale tudo. Isto é um responsável Livre Arbítrio que Eu te dei. É a tua liberdade. Foi criado para ti. O Leão é livre para se deitar com o Cordeiro.
Livre Arbítrio percebe a Unidade e aproxima-se.
Livre Arbítrio é libertador.
Tu foste libertado há muito tempo. Podes não ter reparado. Podes ter escolhido servidão a tu não sabes o quê que não podes trazer a ti próprio para deixares ir. Tu não tens que saber como. Apenas deixa ir e começa os teus sonhos. Liberta os teus sonhos. Deixa os teus sonhos se elevarem como uma centena de balões no céu. A tua vida é para ser vivida nas asas dos teus sonhos.
Factos antigos não são mais suficientes para ti. Factos antigos não te conseguem sustentar. É o teu Livre Arbítrio amar e amar mais e elevar o mundo cansado com o teu amor até o teu amor libertar tudo e todos. Leva amor ao coração.
Translated by: Nuno AvóPermanent link to this Heavenletter: https://heavenletters.org/graca-aparece-em-mil-maneiras.html - Thank you for including this when publishing this Heavenletter elsewhere.
Your generosity keeps giving by keeping the lights on

