A Vida É Boa

God said:

Afetuoso é o Coração de Deus.

E, porém, alguns dos Meus filhos, de vez em quando, ou toda a sua vida, veem-Me como um ogre que parece pôr-se no seu caminho.

É bom lembrar que Eu estou do vosso lado, como se houvessem lados. Não existe vantagem para ti nem para ninguém em carregar a ideia de que Eu estou contra ti.

A vida não é sempre um passeio fácil. Isto não é segredo. Talvez tenhas-te lançado sobre as dificuldades que experimentas com a exclusão das tuas bênçãos.

Eu sei o que sentes e como te sentes. É a coisa mais difícil de todas em seu cômputo perder um filho. Eu estou bem consciente da dor que isto cria. Eu não aveludo, queridos. Eu não tenho um coração rijo quando Eu tenho que dizer que tu magoas o teu próprio coração.

Se seguras o teu filho nos teus braços por um ano, ou vinte, ou cinquenta, não ficarás contente pelos dias e anos concedidos a ti? A alternativa poderá ser que tu nunca deste à luz o teu filho que voou para longe. É isto o que escolherias? Eu penso que não.

Existe uma grande dor experimentada na Terra. Toda a gente sabe disso. Pensas que eu não sei?

Eu não Me proponho a magoar-te. Morte pode parecer como a pior coisa na Terra para ti. Esta ideia vem às tuas custas porque, querido, tu vês a morte como um inimigo. Este é um erro do inteleto.

Tu não podes acreditar que tal golpe como o de perder um ente querido poderia acontecer a ti. Tu impedirias ou removerias a morte da face da Terra se pudesses. Tu acabarias com a morte para que ninguém sofresse.

Eu não faço luz do que tu passas. Como tu percebes perda, podes apenas sofrer. Morte dos teus entes queridos é insuportável imaginar experimentar. Queridos, quando vocês sofrem, vocês põem-se a vocês próprios a atravessar isso.

Emoções seguem pensamentos. A tua perceção da morte é a culpada. As tuas convicções são as culpadas. Tu tens sido inculcado com a ideia que a perda equivale a sofrimento. Tu cresceste com essa ideia. Alguns poderão dizer que nasceste com isso, pois, enquanto criança tu choraste pela perda do teu camião de brinquedo ou boneco.

Morte é parte da vida. Morte é uma parte normal da vida. Na vida, existe fluxo. O que na vida permanece igual, amados? A maré vem e a maré vai. Tu não podes conter a maré.

De alguma forma, de alguma maneira, supera a ideia que quer a vida quer a morte são uma punição. Sofrer devido a perda é uma ideia. É uma ideia que tu sempre seguiste. Existem aqueles que diriam que ofensa é a natureza da vida e da morte. Quem é que magoa o teu coração? Certamente, tu és pelo menos um parceiro nisso.

A natureza da vida é alegria, não sofrimento. Escolhe. Que tu sofres é uma história. Tu compraste a história. Tu manténs a história como se não pudesses estar enganado.

Amados, não existe posse, e, portanto, não existe perda.

Honra o teu coração que vês como partido e tem os teus bons choros. Chora o teu coração para fora. Tu não sabes mais o que fazer.

Quando um ente querido te deixa por escolha, tu lamentas isto da mesma maneira como a morte. Ele está vivo e tu encontras uma causa para lamentar, pois ele, aparentemente, está perdido para ti. Tu choras pelo que poderá ter sido. Tu choras pelo que desejas ter sido e poderia ainda ser se ao menos pudesse.

Tu não choras para sempre.

Eu ouvi o mundo dizer que tu nunca podes superar uma perda. Eu compreendo o que significa, porém sofrimento em demasia não é precioso. Não te ponhas mais em baixo. Sê o teu próprio amigo. Ama-te a ti próprio também. Ama mais do que te apegas.

A Vida é um livro aberto. Existem páginas em branco ainda por escrever. Escreve algo como:

“Então Eu levantei a minha cabeça, Eu olhei à minha volta e vi de novo com maior visão e compreensão, e Eu levantei-me e comecei a andar. Em admiração, Eu ouvi-me dizer: “A Vida É Boa.””

Translated by: Nuno Avó

 

Your generosity keeps giving by keeping the lights on