Qual é o Oposto de Preocupação?
Luz Lunar e Luz Solar são ambas luz. Luz Lunar é mais subtil, mais suave. Luz Lunar é o reflexo do Sol. A vida fornece-te luz de dia e de noite, para não dizer nada em relação à luz no teu interior.
Tu és fornecido. Tu és tratado. Tu não duvidas do Sol e da Lua, e, porém, podes ainda sentir-te como um órfão à deriva no mundo, como se a vida fosse demasiado insegura para ti.
Podes ter uma tendência para ver o lado negativo. Podes ter uma tendência para gritar Lobo antes do lobo chegar. Podes sentir que vives com o lobo a uivar a ti de dia e de noite. Podes ter uma tendência para te sentires desamparado ou orientado para a distração, por vezes dia após dia. Podes achar que é difícil dormir e podes achar difícil viver a vida no mundo.
Podes ter a ideia que tens que dominar e tu seguras-te tão fortemente ao imaginado controlo. Tu fazes isto por auto-preservação. Claro, o mundo em que vives é repleto de opostos. Se tens que escolher um oposto para o controlo do mundo, o oposto poderia então ser chamado de confiança. Porém como sentes confiança quando estás tão inseguro do teu lugar ao Sol?
Precisas de provas antes de poderes confiar? Tens a prova de que o Sol nasce e que a Lua aparece à noite! Contudo, o teu instável coração poderá dizer, “Mas e então da próxima vez? Eu não me sinto tão seguro.”
Por vezes, podes sentir que o Sol e a Lua simplesmente não oferecem restituição suficiente para ti, como se não fossem suficientemente bons. Poderás perguntar: De que me serve o Sol e a Lua quando Eu estou numa situação em que não os vejo?”
Queridos, vocês estão tão acostumados com a desvantagem mesmo quando foram salvos vezes e vezes sem conta.
Podes sentir que o melhor que podes fazer é enfrentar a vida. Sim, tu conseguiste ultrapassar isto e tu conseguiste ultrapassar aquilo, e porém tu preocupas-te que o bicho papão morte está a chegar para se apropriar da tua Vida na terra. Ouviste falar acerca do Paraíso e tu o desejarias por tudo o que vales, porém, ao mesmo tempo, o teu medo da morte ilusória e da viajem fatídica para isso paira sobre ti mais do que gostarias.
Podes ter mais confiança em Mim? Podes ter mais confiança em ti Próprio?
Novos horizontes existem tal como a tua queixa de Até à Vista para a Terra neste momento.
Podes talvez lamentar-te antes do tempo a própria vida que, por um lado, podes achar indefensável e, porém, não podes suportar libertar-te dela.
Amados, vocês tiveram suficiente sofrimento e porém vocês continuam a contar com mais. Vocês anseiam pelo passado para que vos prenda às colinas de hoje. Podem nem mesmo valorizar mais o futuro, pois vocês ouvem trovões e veem relâmpagos perante vocês na dificuldade em que vivem.
Esqueceram-se que cada dia vos apresenta um Novo Horizonte? Podem-se relembrar disso? Tens o dever de pensar tanto em perdição? O conceito de perder parece ser dominante na tua mente. Por vezes sentes-te bastante vitorioso em todas as mágoas que tens passado. Ponderas em relação a que mágoa te espera agora. Renuncia a mágoa do passado inexistente e renuncia a mágoa do futuro inexistente. Renuncia mágoa.
A vida realmente não é demais para ti, porém tu continuas a lutar com a vida e dizes que é demasiado para ti. Tu opões-te a ela.
A Verdade é que vives num palácio e gastas demasiado tempo a reorganizar a mobília. Preocupas-te antes do tempo. Tu gastas o teu tempo em consternação e preocupação.
Onde existem os opostos? Eles existem no interior dos teus pensamentos. Abandona os opostos. Decide-te. Reaviva a tua alegria na vida. Tesouros te esperam. Recebe-os hoje. Dá-lhes as boas vindas. Sabe que eles são para ti.
Translated by: Nuno AvóPermanent link to this Heavenletter: https://heavenletters.org/qual-e-o-oposto-de-preocupacao.html - Thank you for including this when publishing this Heavenletter elsewhere.
Your generosity keeps giving by keeping the lights on

