O caminho a sua frente

God said:

Quantas vezes vocês devem espedaçar seus corações antes de aprender a ser mais condescendentes? Quando alguém que lhes é caro deixa vocês, o que há de extraordinário que seus corações se espedaçam? Vocês partem o próprio coração de vocês. Ninguém mais o faz. Sem se preocuparem com alguém perto de vocês ou que lhes deixa, cada coração tem a sua própria mente. Os olhos de alguém se iluminam por um tempo quando vê vocês ou quando pensa em vocês e depois seus olhos não se iluminam mais. Talvez ele também chore a partida de uma afeição assim como vocês.

O apego parece natural no mundo, ele até mesmo parece legítimo. Uma mulher cuja afeição de seu se desvaneceu pode responder: "Isso não está certo" e pode começar o refrão "Como ele pode? Como ele pode?". E depois a culpa é lançada.

Tomem cuidado para não julgar os outros. É melhor que você continuem a amar. Amar não significa e nem pode significar apego. O amor é libertador. Se vocês amam, vocês podem amar a partir de qualquer lugar. E vocês podem amar a pessoa que ama vocês, ou que vocês estejam ou não com ela. Vejam bem, Eu falo do amor e não do apego. Mais cedo ou mais tarde, vocês devem liberar o apego. Vocês devem deixar ir livremente a pessoa a quem vocês se apegam. Vocês continuam a amar, mas desfaçam os laços do coração que iriam mantê-los conectados. Não façam prisioneiros, amados.

Um dia, alguém os amava, mas não os ama mais. Isso também aconteceu com a pessoa que vocês amam.

Deus abençoe a todos os maridos e esposas que mantiveram uma igualdade de coração. Deus abençoe a todos os maridos e mulheres cujos corações voam livremente.

Apesar disso, ele se sai bem. Seus corações podem chorar, mas algo de bom pode vir de um coração afligido.

Realmente, a dor de vocês vem do fato de que vocês não podem ter as coisas à sua maneira, do fato que vocês não se veem como o mais merecedor de todos e que vocês têm medo de se encontrarem na frente de um precipício. Não existem precipícios, amados. À sua frente, há a honestidade e a ocasião de liberar. Na vida, o que vocês querem ser não tem que ser. A vida tem um espírito muito próprio.

Se vocês sentem abandonados, foram vocês que se abandonaram. Vocês deixaram seu coração de ouro e o trocaram por um coração ferido ou talvez por um coração furioso.

Vocês não querem que o ser amado se aventure em outro lugar e ainda assim seu coração o fez e agora o coração de vocês se volta contra ele. Querem reconquistar o seu amor, mas o que acontece com o de vocês ? Aonde foi o seu amor? Agora é o seu amor que está em questão. Quão confiável é o seu amor? Onde está o seu coração de amor agora?

Sejam o que vocês quiserem ser. Tomem cuidado como o coração de vocês. Os outros cuidarão do deles.

Vocês podem dizer que tentam proteger o coração de vocês. Como o fato de endurecer o coração de vocês e torná-lo mordente pode protegê-lo? Liberar é uma coisa. Trazer o caos em sua mente é outra coisa. Há alguma coisa que se chame segurança sem considerar a culpa? Não pode haver algo como um amor sem culpa?

Um coração que se recusa pode ser o precursor de um coração rancoroso.

Deixem seus corações serem felizes. Trata-se dos corações de vocês. Vocês já os possuem. Vocês são responsáveis por eles. Vocês não são responsáveis por outros corações, mas pelos seus. Reguem seus próprios jardins, amados. E enviem amor ao jardim do seu vizinho.

E quando chega o inverno e quando o jardim murcha, vocês não amam sempre o jardim e não lhe desejam o bem?

Cuidem bem do jardim de vocês do qual que vocês são guardiães, cuidem bem de seus corações. Façam com que seus corações sejam generosos. Sejam generosos. Ninguém se coloca em seus corações para feri-los. Assegurem-se de não se tornarem moralistas com qualquer outra pessoa cujos olhos cessaram de se iluminar quando vocês entram na sala. Mantenha seus corações iluminados. Não como uma vela para o passado, mas como uma luz brilhante para iluminar o caminho a sua frente.

Translated by: Nélia Alve...

 

Your generosity keeps giving by keeping the lights on