A fonte dos pensamentos

God said:

Hoje, falem em voz baixa. Deixem os pensamentos inexprimíveis. É certamente bom projetar suas ideias para os outros, mas mantê-los para si mesmo tem também sua utilidade. Vocês nem sempre têm que apresentar suas ideias, como se fosse uma refeição. Às vezes, fiquem em silêncio. Dê a si mesmo a chance de ouvir em vez de falar.

Vocês podem deixar seus pensamentos se resolverem. Há um pensamento que é mais profundo do que as palavras. Há algo mais profundo do que as palavras e mais profundo do que a vibração dos pensamentos. Existe uma fonte inesgotável de onde vêm os pensamentos.

Você pode comparar os pensamentos à água fervente sobre um fogão. No entanto, os pensamentos surgem de um lugar com a mesma temperatura, de um lugar descontraído, diríamos. Embora as ideias não precisem de incentivo para nascer, elas surgem a partir de diferentes níveis. Na superfície, os pensamentos surgem de outros pensamentos. Uma coisa os leva a pensar em outra. Não há realmente nenhum fim para os pensamentos.

Os escritos inspirados de Deus vêm de um lugar mais profundo do que o lugar de onde vêm os pensamentos comuns. Naturalmente, este é o caso. Deve ser dessa forma. As palavras podem ser as mesmas, mas os mais profundos pensamentos vêm de uma profundidade mais íntima da Fonte e não da parte superior da cabeça, por assim dizer. Todos os pensamentos em última análise surgem da profundidade e, embora os pensamentos pareçam surgir plenos e completos, há um lugar mais profundo do que o pensamento. Pensamentos inestimáveis vêm do fundo do coração da Fonte?

Pode-se comparar os pensamentos à extração de ouro? De certa forma, mas pensar é mais fácil do que extrair ouro. Pensem numa demanda de muito menos esforço.
Agora, quando Nós observamos o processo de pensamento, nós vemos um poço profundo. Cada um tem em seu interior um ímã que atrai os pensamentos. Os pensamentos profundos não se alojam na superfície, mas, ao mesmo tempo, pensamentos profundos também estão disponíveis.

Podemos dizer que os pensamentos vêm em elevador. Um elevador expresso que começa no décimo andar e não pode deixar as pessoas descerem ao primeiro andar.
Apesar do que Eu lhes disse não se preocupem em saber de onde os pensamentos vêm.

Em primeiro lugar, os seus pensamentos não são exatamente seus. Os pensamentos circulam. Em certo sentido, vocês não pensam. Vocês descem ou vocês escavam as profundezas de onde vocês retiram um pensamento. Os pensamentos pertencem ao domínio público. E os pensamentos que surgem são filtrados através de vocês.

A expressão de que o pensamento nasce em vocês, é uma expressão pertinente. Os pensamentos, as ideias nascem. Não é este o caso? É fácil pensar. Eles realmente vêm sem esforço. Os pensamentos surgem.

Pensar é semelhante a se lembrar? Obviamente, você mantém algumas memórias e vocês esquecem outras, mesmo no que diz respeito ao nível da superfície do pensamento. Vocês não conseguem lembrar o nome de alguém ou o que vocês pegaram para o almoço.

Seria possível dizer que todos os Meus pensamentos estejam em algum lugar numa caixa. Vocês não sabem exatamente onde está esta caixa, mas às vezes vocês retiram dela um pensamento. Numerosos pensamentos passam e vocês não percebem.

O que estou dizendo é que todos os pensamentos não são tão intencionais e que todos os pensamentos vêm de uma fonte.

Quando eu lhe disser que abandonem as ideias que já não lhe servem mais imaginem simplesmente que vocês colocam um pensamento numa caixa especial que não vai lhes impedir de ter um novo pensamento. Depois, vocês podem não apenas pensar de forma diferente, mas vocês podem ver de forma diferente. A percepção é então um pensamento ou o resultado de uma combinação de pensamentos?

Vocês estão confusos o suficiente? Não importa.

O que importa é que vocês podem ter novos pensamentos e terem um olhar novo. Ter novos pensamentos implica em encontrar novas fontes. Todos os pensamentos não estão jogados no lixo, somente o são aqueles que fizeram o seu tempo e estão prontos para se tornarem adubos.

Translated by: Nélia Alve...

 

Your generosity keeps giving by keeping the lights on