Lavar-se para Remover o Sal do Oceano
Não tenha nenhum rancor. Que tudo isso seja para uma pessoa, para você mesmo, para o mundo ou para Deus.
É como se você se liberasse do passado, mesmo o passado de ontem. Cada dia começa como uma ardósia virgem. Não se trata de colecionar o antigo. Você não tem que acumular. Você não foi colocado para ser um colecionador de mágoas, um colecionador de erros, um colecionador de insultos ou de qualquer coisa que você não queira. Nem você deveria ser, Amado, um simples colecionador ou coletor de todo o bem que você recebeu. Você deve viver no que é chamado o presente.
Você não pode continuar a empilhar na vida. Você deve deixar ir todos os lados bons e maus. Você não pode manter o passado quaisquer que tenham sido os esforços que você consagrou nele. Você se lamentaria tão bem dos lados negativos do que da alegria, porque você não poderá reter nem um e nem outro e eles não poderiam ficar com você jamais.
As memórias não são todas as que deveriam ser registradas, porque são lembranças do que está prestes a mudar. Mesmo as memórias preciosas são apenas fogo de palha. Você não pode viver no passado, ainda que o passado venha de longa data ou de um minuto.
A vida é um rio que flui e que não para, portanto, está em constante mutação. Compare a vida num tempo na praia. Você adora nadar no oceano. Mais cedo ou mais tarde, você deve sair da água e se secar. Você toma parte na vida dia após dia. Cada dia você se lava para remover o sal e você recomeça no dia seguinte, que parece ser hoje.
Você toma um banho todas as manhãs e é assim que você começa o seu dia. Você gostaria de um novo começo e que cada dia fosse novo. Este deve ser um novo começo. Você não pode carregar tudo. Haveria muitas coisas diante de você e, em seguida, como você faria para fazer sua passagem?
A vida é uma questão de ser e não de se lembrar. Certamente, é bom lembrar os bons tempos. Hoje, abra-se para você agora para que possa viver bem. É um dia curto, Amado. Experimente hoje, enquanto ele ainda está presente. É verdade, que há outro dia amanhã, mas você não pode tão somente viver o amanhã, como você não pode desmontar o ontem. Você não pode viver senão o hoje.
Assim como você só pode ter senão uma respiração de cada vez, você não pode viver senão um dia de cada vez. Claro, tudo isso hoje, ontem, amanhã são marcas num calendário. Elas estão presentes aqui hoje e ao mesmo tempo amanhã elas desaparecerão como a vida que é um contínuo e onde o tempo não existe. A passagem do tempo certamente parece existir. Ela parece ser real neste mundo terreno e ainda assim é um mito. Isto é fictício. Na Terra, a eternidade é dividida em grupos arbitrários. Eu diria que a eternidade é feita de momentos, mas não há nenhum momento, mesmo quando eu digo que você deve viver neste momento, um momento a cada vez, aquele que diz respeito ao tempo presente, embora não haja nenhum presente, não haja tempo.
Então, na linguagem corrente, você deixe o passado ir. Você só pode sonhar como você também pode sonhar com o futuro, porque tudo nesta vida na terra é um sonho e você não pode ficar viciado. Uma nova onda vem, em seguida, outra e outra, embora o oceano seja muito mais do que as ondas, não importa a altura dessas últimas.
E ainda assim você mergulha no oceano, porque você é o Oceano onde você mergulhar.
Translated by: Nélia Alve...Permanent link to this Heavenletter: https://heavenletters.org/lavar-se-para-remover-o-sal-do-oceano.html - Thank you for including this when publishing this Heavenletter elsewhere.
Your generosity keeps giving by keeping the lights on

