Joias de Glória

God said:

As Joias de Glória chegam alguma vez a tornar-se ultrapassadas? Existe algum amor ou prazer que parece não se reduzir a si mesmo ao comum depois de algum tempo? Eu suponho que isto podia ser referido como tu ficares habituado a boas notícias e portanto, até a rosa exaltada pode perder o seu brilho e tu, talvez, sentes-te deixado de lado.
Quando abriste os olhos pela primeira vez para Mim, tu estavas exultante. Tu estavas no auge da vida. Podíamos dizer que vivias a vida ao máximo. Depois, passado um tempo, tu sentiste um desapontamento. Aparentemente, Eu desapareci para os bastidores.

Portanto, tu apresentaste a ti mesmo uma ocasião para uma maior elevação em vibração. E então, o extraordinário começou a parecer comum, pois, a partir deste aspeto relativo no mundo vem a mudança. Tu procuras por esta mudança porque tu estás sempre destinado a mudar e a crescer. Por vezes a mudança parece angustiante para ti. Tu preferirias que a tua vida permanecesse no mesmo sítio e não mudasse, pelo menos, não para já.

Tu estiveste compreensivelmente nas nuvens, e agora, infelizmente, tu simplesmente não sentes mais esta Leveza de Ser. De alguma forma, poderás sentir-te com pé pesado.

Quando chegas ao topo de uma montanha, tu sabes que chegaste a algum lado. Depois o contraste parece fracassar, és deixado a querer mais e mais e mais. Mais e mais sempre existe e tu queres este mais agora mesmo. É suposto tu querê-lo. É suposto tu tê-lo. Tu tens que tê-lo e então, contentamento leva ao descontentamento.

Claro, mudança é uma componente do mundo em geral. Na Verdade, não existe mudança. Tu és a Glória para todo o sempre. Na Verdade, Glória não se gasta. Na Verdade, Glória eleva-se como a alvorada. Na Verdade, Glória é como o orvalho na relva, porém, no mundo, o Sol parece secar o orvalho até à manhã seguinte quando o orvalho se eleva primeiro que o Sol.

Eu estou-te a dizer que, até no mundo, existe bem em tudo. Não importa o quão desconfiado possas estar, existe um arco-íris mesmo à tua frente. Ama este mundo que rola perante ti. Não mais o danifiques. Abençoa-o. Abençoa o mundo perante ti porque te leva para a frente. Mesmo enquanto ponderas, o mundo leva-te para a frente. Como quer que o mundo se pareça para ti num dado momento, o mundo está-te a levar pela mão. Está-te a pedir para dançar. O mundo pode-se parecer como um idiota para ti, porém o mundo irá-te levar à Grandeza.

Onde pode um herói estar se o mundo como é fosse perfeito aos olhos de todos?

Quando tens uma abordagem moralmente superior, o mundo irá aparecer de forma muito diferente para ti. Visto de cima, o mundo não é o mesmo. E, então, o mundo é visto de maneira diferente dependendo de onde te encontras. Ponham-se de bicos de pés, amados, para verem o que podem ver.

O mundo, não importa o quão irregular possa parecer para ti, está em seus dedos dos pés. O mundo pode parecer ir numa estrada poeirenta, porém o mundo e a poeira que percebes instiga-te a Maior e Maior. O que podes ver como obstáculos, o que podes ver como completa desventura e mesmo como o mundo parece estar a partir o teu sentido de ti Próprio, o mundo está também a quebrar barreiras para ti. Podes estar na Terra e porém acima da Terra. De facto, estás sempre além de armadilhas e coisas do tipo. Enquanto os teus pés poderão estar na Terra, o teu coração e alma voam no Paraíso. Paraíso e Terra irão se encontrar. Eles encontram-se.

Eles encontram-se em ti.

Translated by: Nuno Avó

 

Your generosity keeps giving by keeping the lights on