Desapertem seus corações como um homem que afrouxa sua gravata
Cada uma das minhas palavras faz uma revolução em todo o mundo. Eu, Criador do Mundo, ressoo através de vocês. Através de vocês, Meu coração está se espalhando. Vocês estão ao alcance de Meu coração. Vocês é a estrada que ele toma. Vocês são mais poderosos do que vocês podem ver. Com o poder vem à responsabilidade. Vocês têm mais poder sobre o que acontece no mundo do que vocês estão cientes. Sejam responsáveis pela ascensão do mundo. À medida que suas consciências se elevam, vocês puxam o mundo para cima. Este é o significado de "O que vocês pensam vocês semeiam." Puxem o mundo para cima.
Vejam a beleza, bem como a beleza da espécie humana. Concentrem-se nisso e não em seus lamentáveis erros. Vocês multiplicam o que chamamos de bom em perceber o que é bom. De certa maneira vocês fizeram o mundo evoluir. Sustentem a Terra que eu criei. Não a neguem. Mostrem ao mundo o que ele fez de bom. Cultivem uma boa colheita no mundo. Uma boa colheita dá um bom retorno. Vocês, definitivamente, não estão na Terra para apontar os erros de suas maneiras.
Vocês não são cegos, então vocês não têm necessidade de lupa para encarar tudo o que não se ver. Quando vocês prestam atenção ao que não se ver, vocês o agravam. É assim que nasce o conceito de inimigo. Sejam amigos de todos e vocês irradiarão sua luz sobre o mundo. O mundo é tal como vocês o percebem.
Ninguém nega a aparência do que se chama o mal, e, apesar disso, vocês se enfurecem com o que é o mal. "Ele não pode fazer isso. Ela não pode fazer isso. Eles não podem fazer isso e partirem assim." Então vocês colocam a ideia de olho por olho e assim vocês confirmam a ideia de inimigo. Inimigo é uma ideia. O mal é uma ideia. Prestem atenção às ideias que vocês estão promovendo. O Amor une. O julgamento engendra a guerra civil. O Julgamento opõe. O Amor oferece uma maneira de ver que muda o mundo.
Se vocês querem mudar uma situação, vocês não conseguirão isso pela força. A força pode vingar o seu sentido de ter razão, mas não é tanto uma vitória. Usar a força é como marchar fortemente sobre alguém com quem vocês estão em desacordo. Isso incita a animosidade. Dizer as pessoas coisas que vão de encontro a sua própria percepção não é de todo um sucesso. É chamado de tirania. A Força é uma forma de tirania. Como o mal pode ser corrigido pelo mal?
Existe uma melhor maneira de chegar lá e vocês vão a aplicar pouco a pouco. Em vez de aumentar seu armamento, desarmem aqueles que vocês veem como inimigos. Desarmem-se vocês mesmos. Eliminem a base de sustentação de seu chamado inimigo, pondo-se a escuta do que ele diz e do que ele sente. Vocês descobrirão que ele se sente lesado, tanto quanto vocês. O que lhe parece óbvio não o foi para ele, como que é óbvio para ele não o foi para vocês.
Escutar o outro não significa que vocês se submetem. Vocês têm uma causa para ser escutada e o outro também tem uma causa para ser escutada. Afastem-se da ideia de causas. Voltem-se para os corações. Pouco importa se alguma coisa faz sentido ou não para vocês, é o coração que conta. O mundo não é governado pelo espírito. Estamos falando aqui no bom sentido. Falamos sobre o desarmamento. Abstraiam-se do terreno que vocês chamam de inimigo, ouvindo o que ele tem a dizer. O fato é que há pontos comuns. Eliminem o fosso que existe entre vocês ultrapassando as fronteiras. Sentem-se ao lado do seu oponente, ouvindo, deixando de ser tão impassíveis como talvez vocês pudessem ser.
Existem alguns que não lhes deixarão escutar, porque eles se recusam a falar com vocês. Então, escutem assim mesmo, mas em silêncio. Pode ser que o outro tenha lesado vocês e lhes lesam muito mais, em não lhes falar. Ele pense em si mesmo e não no mundo.
Em última análise, a questão não está onde o outro se encontra. Em última análise, é onde vocês se encontram. Vocês devem desapertar seus corações como um homem que afrouxa sua gravata. A gravata do outro não lhes sufoca. O coração de alguém não fecha seus corações. Mantenham seus corações lá no alto e mantenham seus corações abertos. Vocês têm autoridade sobre seus corações. Sejam atenciosos com eles. É assim que vocês são responsáveis pelo mundo.
Translated by: Nélia Alve...Permanent link to this Heavenletter: https://heavenletters.org/desapertem-seus-coracoes-como-um-homem-que-afrouxa-sua-gravata.html - Thank you for including this when publishing this Heavenletter elsewhere.
Your generosity keeps giving by keeping the lights on

