A Mudança de Coração

God said:

Você ouve muitas vezes: "Libere-se”. Não se apegue. “Liberte-se do passado.” Seguramente, apegar-se ao passado é não ir em frente. Isto lhe imobiliza. E você pode ser imobilizado no passado de maneira que você não faz ideia. Você ignora que o passado, inconscientemente, faz você repetir esquemas que não lhe beneficiam. Quando algo lhe incomoda, você diz que há algo que incomoda você, como se a sua inconveniência fosse justificada por eventos externos. Incômodo vem de eventos internos.

Você pode se sentir à vontade com alguém desde o primeiro encontro ou você pode se sentir desconfortável com alguém no primeiro encontro. Qualquer um pode em seu subconsciente se lembrar de um professor, de uma tia, de uma mãe, pai, irmã ou irmão, e é esta memória oculta a que você reage. Esta não é uma teoria, amado. Em geral isso não acontece com todo o mundo, ou com alguém em particular com quem você começa com uma ardósia limpa.

Talvez você tenha que se lembrar num determinado período de sua vida, que você tinha uma opinião muito firme e que hoje você tem uma opinião diferente.

Você foi parcial de certa forma e agora você é parcial de uma forma diferente. Você desaprova, no passado, algo que agora você aprova ou algo que você antes aprovava e que agora você desaprova. A mudança de opinião pode ser total ou parcial. Em todos os casos, você está agora aberto a uma nova maneira de pensar e menos aberto ou até mesmo fechado à outra. Você está ciente disto.

Talvez você tenha nascido numa família portadora de certas ideias e, a um nível consciente, você não as abraçou ou você se opôs às ideias de sua família e agora você crê que aquelas ideias fazem mais sentido para você.
Nesses assuntos, você está ciente da mudança e, muito provavelmente, você a vê como um sinal de crescimento. Você superou alguma coisa.

Quando se trata de indivíduos, há chances de que você não saiba a proveniência de uma preferência ou de uma aversão que você tem em seu interior, mesmo quando você crê que sabe. Você sabe que você aprecia mais agora do que antes ou vice-versa. Você sabe disso e você pode encontrar ou não suas razões. Entretanto, não se trata de uma questão de razões. Esta é uma questão de mudança de coração.

Sua resposta inicial veio de você, mas você não sabe de onde ela veio. Você não tem que saber de onde, é claro. Não é necessário saber de onde. Uma vez em sua infância, alguém foi cruel com você e outro foi maravilhosamente gentil com você, e então algo em uma pessoa que você encontra atualmente e que não tem nenhuma conexão com o seu passado faz você se lembrar daquela pessoa má ou inversamente lhe faz lembrar aquela que foi extraordinariamente gentil com você e você reage em conformidade.

Esta não é uma ideia nova para você. Se aceita geralmente a consciência da mente subconsciente ou inconsciente. Seu coração recebe uma mensagem de boas-vindas ou de hostilidade e você sabe reagir de acordo com o que você sente.
Pense em todas as razões lógicas que você tem, existe algo em seu coração que lhe diz sim ou lhe diz não. Isto não é uma teoria. Isto é o que acontece no mundo. Eu falo das atitudes que você está carregando.
Digo tudo isso para que você não tenha que atribuí-las às razões intelectuais ou de defesa do que você sente.

Você chega a um ponto de crescimento, onde você começa a ver cada pessoa que encontra, pela primeira vez, como, efetivamente, você a está encontrando pela primeira vez e não como uma pessoa que veio de seu do passado. Assim como você deixou as roupas do passado que você não mais usa, você deixa todo o passado para vestir uma Grande Unidade com o Meu coração.

Tudo no mundo é uma ideia, amado. E as ideias são suscetíveis de mudar. É de sua responsabilidade a mudança das ideias que não lhe servem mais e adotar novas ideias. 

Translated by: Nélia Alve...

 

Your generosity keeps giving by keeping the lights on