Presenteie-se finalmente com a liberdade
Meu amado, você É. Você já é um ser humano vibrante na terra. O que na terra lhe impede de ser completamente feliz? Você se afasta da felicidade, quando você não está feliz. Digo isso em todas as áreas. É você o culpado e não os outros como você pode pensar. É você quem tem a última palavra. Você é inocente. Você é tão inocente que você pensa que são os outros os responsáveis por sua felicidade na vida.
Permita-se uma medida plena de felicidade. Eu lhe peço não se esquive de sua responsabilidade neste momento. Quantas vezes você pode dizer que é a sua vida e ainda assim você tende a pensar que são os outros e as condições que colorem sua vida. Ah, é você, Meu amado. Você é o único que decide que a situação em que vive, não importa em que momento, é a responsável. Isso significa dizer que sua vida não lhe pertence e que ela está nas mãos do mundo exterior que a sacode para cima e para baixo.
Escute, mesmo na prisão, você pode aceitar ser feliz de qualquer modo. Os limites que lhe cercam não são os que você está acostumado, nem os que você deseja. Mesmo que você seja inocente do que foi condenado e pelo o qual você está preso, você é agora responsável pela sua felicidade ou por sua infelicidade. Vamos ser honestos. Você pode não ter gostado muito de sua vida antes de sua prisão, mas agora você ficaria feliz em voltar para ela.
A peculiaridade da vida é que tudo é relativo. Quente ou frio. Doce ou amargo. Acidentado ou liso. Você não tem a sua opinião sobre tudo, mas você é o único capaz de julgar o que você fará com o que você tem. Você está no controle de sua vida, meu amado. Você tem certos ingredientes. Você pode muito bem ter ingredientes em quantidades limitadas e não ter todos os ingredientes necessários para fazer um bom bolo. Você podia se surpreender ao fazer um delicioso bolo sem ter em mãos todos os ingredientes de que você precisa. Os dias chuvosos podem ser tão apreciados quanto os dias ensolarados.
Você não pode relegar a alegria de sua vida na terra, em função do clima.
Você encontra obstáculos na vida? Claro que sim. Os obstáculos são feitos para que você os ultrapasse ou os contorne. Você não tem que ficar preso aos obstáculos. Você é o arquiteto da sua vida.
Você conhece pessoas que superaram as maiores provas que você jamais teve de superar. Qual é a diferença entre a sua vontade e a deles? O desejo de ser feliz, Meu amado. A vontade de beber da fonte de sua vida. Você prefere o vinho, mas agora você só tem água. Beber água pode ser muito bom. Simplesmente você pode se dispor a beber água e apreciá-la como jamais você o fizera antes. O fato de que sua vida seja limitada de tal maneira que você não gosta muito, oferece-lhe oportunidades. Você pode não ser capaz de ir aqui e ou ali, mas você está em algum lugar. Sua vida futura pode ser preenchida com mais sonhos do que você realizou até agora. Isto é ruim? Sua vida lhe traz mais coisas boas, isso é tão ruim? Você deve se abrir mais ao interior. Como você pode não aceitar isso? Você pode preferir as maçãs Granny Smith e ainda assim você pode conhecer outras maçãs e até mesmo peras.
Cada coisa na vida não é obrigada a se apresentar ao seu atual gosto. Pouco importa onde você se encontra, você tem algo a ganhar e você pode obtê-lo. Mesmo preso, você pode ir a algum lugar. Qual é a sua vontade, Meu amado? Seu desejo é ser livre. Conceda-se o dom da liberdade.
Translated by: Nélia Alve...Permanent link to this Heavenletter: https://heavenletters.org/presenteie-se-finalmente-com-a-liberdade.html - Thank you for including this when publishing this Heavenletter elsewhere.
Your generosity keeps giving by keeping the lights on

