Você chega lá

God said:

Você progride. Apesar de todas as suas travessuras, você progride. Não há um instante em que você não esteja progredindo. Mesmo em suas horas mais sombrias, você progride. Você não pode parar o progresso em si mesmo mais do que você não pode parar o progresso do mundo. Que você perceba ou não o progresso em si mesmo ou no mundo, você não pode parar o progresso. Mesmo quando você tenha a impressão de que não estar crescendo, você deixou um passo atrás de você. Os seres humanos são Seres que evoluem. Vocês não ficam na mesma. Nem sempre vocês veem o que está diretamente em sua frente para ser visto.

Às vezes, um pouco mais tarde, você estapeia a cabeça com a mão dizendo: "Por que eu não vi isso antes de pensar?" À distância, talvez você veja o close-up que você não tinha visto. E, no entanto, eu digo que não há distância. Não há o close-up. Eu disse que não há tempo do qual possamos falar.

Assim mesmo eu disse que não há distância. Não há close-up. Eu disse que não há tempo do qual possamos falar. Poderíamos dizer, segundo uma maneira de falar, que você e seu Eu digam que sua vida está encapsulada num momento.

Quando eu digo que não há tempo, quero dizer que não há passado ou futuro. Eu também poderia dizer que não há presente. Existe algo que chamamos de presente. Nós o chamamos de Agora, no entanto, o presente se torna imediatamente passado e o futuro não pode sequer ser visto antes que ele chegue. Pouco importa, a vida é.

Não importa o que você quer da vida, você pode tê-lo. Depende de você tê-lo. Os desejos são uma coisa boa, porque os nossos desejos nos levam adiante. Adiante quer dizer ir à primeira linha e adiante também quer dizer mais alto, amados. Os desejos lhes elevam. Os desejos lhes dão vitalidade. Os desejos são sinais luminosos que lhes incentivam a continuar. Os Seres humanos estão, mas ao mesmo tempo, eles se movem. Os Seres humanos não permanecem no local. Eles não esperam o nascer do sol.

Que vocês se movam antes ou depois ou que você pareçam não se mover, a vida vai lhes arremessar e lhes deixar em algum lugar. Vocês não podem parar a maré.

Em certo sentido, vocês estão na vida, como um peixe que nada na água, misturando seus afazeres, indo num ritmo monótono sem subidas e nem descidas e, em seguida, você se encontram nadando numa rede que se eleva e que vocês a depositam em terra seca. Esta imagem é incompleta, claro. A ideia é que o peixe pode viver apenas na água. Vocês, por outro lado, podem viver em qualquer parte onde a vida lhes coloca ou lhes puxa. Vocês podem viver no deserto ou na neve. Vocês podem viver nas montanhas ou no vale. Vocês, amados, são adaptáveis. Mas nem sempre vocês desejam se adaptar. Vocês podem se opor ao lugar aonde a vida lhes conduz, e ainda assim vocês podem encontrar o seu patrimônio onde vocês estiverem.

Amados, não há aquários para os seres humanos. Não importa onde vocês estejam, é lá é onde vocês deveriam estar neste suposto tempos. Vocês estão sempre no lugar certo na hora certa. Por mais improvável que possa parecer, é o que é.

Claro, vocês podem lutar e podem sair. Ou vocês podem lutar e podem não sair. Obviamente, na eternidade, não há questão de entrar ou de sair. Não há nada lá.

No mundo, vocês fazem um passeio. Existem vários caminhos a tomar. Vocês escolhem alguns. Em última análise, é inteiramente de vocês a escolha. É definitivamente sua escolha. É nitidamente sua escolha independentemente das circunstâncias.

Veja as circunstâncias como uma refeição que vocês se oferecem. Preferir alguns pratos a outros, mas em cada caso, um prato é um prato. E a vida serve, ela lhes serve você, vocês são servidos e, assim, vocês progridem.

Translated by: Nélia Alve...

 

Your generosity keeps giving by keeping the lights on