Testemunhando a Gloria de Deus

God said:

Esta manhã vi-te fazeres tranças no cabelo e ouvi-te cantar:
"Meu querido Pai Deus, Tu que me criaste das cinzas e me colocaste neste planeta Terra, que me acarinhaste, que ainda me acarinhas e me amas, que me fizeste a santidade do Teu coração, que me deste tudo o que sou, deste-me vida, a vida no material e a vida com toda a sua beleza, que me deste as árvores para me fortalecer e me endireitar as costas e o chão onde andar, que me deste as montanhas para escalar e para cair, que me deste o Teu coração para que eu estivesse sempre repleto de amor, que me tiveste como testemunha de que a vida em todos os seus sabores e o conceito do Céu, são meus para guardar, que me deu a Vida Eterna, me deu todas as possibilidades, deu-me o Fruto da Videira e as Estações para contemplar, que me deu gloria e músicas para cantar. Que terás Tu, Deus, que não me tenhas dado?”

"Deus, eu nem sempre fui tao grata como o sou agora. Terei eu entretanto aprendido a Gratidão? Terei aprendido tudo, incluindo o pesar e as formas devassas do sofrimento? Eu devo ter pensado que seria grão para o moinho, apanhado na rede, desarmado sobre a Terra, ainda assim dos mais Altos Reinos, ainda que a procura de mim mesmo. Procurei-te, meu querido Deus, procurei-me a mim mesmo?

"Poderemos Tu e Eu ser Uno e o Mesmo? Onde estive eu todos estes anos? E para onde fui depois disso? Disseste-me que nunca estive em lugar nenhum sem ser em Ti, mesmo quando eu pensava que estava apenas sentado num fardo de palha.”

"O que terei eu contribuído e o que terás Tu me dado? Para o que fui eu dado? Deste-me presentes sem qualquer reserva. Eu fui mimado e ainda assim resisti ao que me pareceu uma exploração na Terra. Fiquei-Te com um rancor, Deus, embora agora não me recorde mais porque o tinha, exactamente.”

"Agora vejo a Tua Gloria e isso é tudo o que peco agora. Costumava pedir para ter sucesso no mundo. Ao pé de ti, sucesso no mundo é como uma ninharia quando Tu e Tu Apenas, És o objectivo de tudo. Tu envolveste-me e eu estou envolto. Fizeste-me abraçável. O meu valor vem de Ti e estende-se a Ti, também.”

"Tu estendeste-me o Teu Grandioso Amor. Faço uma vénia na Terra. O que haverá mais para eu fazer se não fazer-Te uma vénia, que será o mesmo que ser exaltado a Ti e crescer para sempre cada vez mais alto e mais alto ainda?”

"Tu difundiste-me na Terra na forma de muitos. Eu ergui-me. Não entendi quem era nem o que estava aqui a fazer ou para o que estava aqui, não entendi nada. Começo a vê-lo agora. Eu testemunho-Te em mim e Fluis através de mim. Lançaste a Tua Luz através de mim. A Tua Luz é a minha. Dizes que sou merecedor de Ti. Ser merecedor de Ti e servir-Te são o mesmo. Nos dançamos, Deus, Tu e eu. Dançamos Unos. Somos a dança que baila em uníssono no Ceu e na Terra. Nos somos A Dança.”

"Tu lançaste-me para a Terra, tu apanhaste-me. Tu entregaste-Te a mim. Tu entregaste-me a Ti. Nós erguemo-nos como Um Lindo Ser e, no entanto, continuei em tua busca. Quero ser inteiramente Teu, no entanto algumas vezes fujo. Algumas vezes retiro-me. É como se eu formasse a minha própria confusão. E depois desperto, contigo a espicaçar-me para acordar sobre a Terra e aceitar a graça que Tu espalhaste sobre mim.”

”Costumava pensar que estava num deserto. Agora sei que me deste um Oásis chamado Paraíso.
Tu conhecias-me desde o início, mesmo quando tentei brilhar mais que Tu, tao agarrado ao meu próprio interesse que eu estava.”

"Levas-me a crer que sou um dom para Ti, um dom de Ti mesmo para o Teu Ser. O nosso abraço envolvente nunca termina. Nenhum de nós consegue escapar ao Teu Amoroso Coração, porque Tu pertences aos nossos corações e os nossos corações pertencem ao Teu coração, Um Só Coração no Teu Coração Uno.”

"És Tu um Dom que nós oferecemos a nós mesmos? Com toda a certeza, Tu és um Dom.
É um prazer conhecer-Te.”

Translated by: Susana Alm...

 

Your generosity keeps giving by keeping the lights on