Seja Um Anfitrião Gracioso
É uma ideia digna para você desejar a paz e deixar que a felicidade chegue por vontade própria. Isto é, sem esforço, ou grande esforço. Eu já te sugeri isso antes?
Com esforço, você pode lutar para desenroscar-se, e desatar a felicidade da rede que você pode ter construido para aprisioná-la?
Você poderia estar tão empenhado em ser feliz, que é como se a felicidade fosse uma dívida devida á você, tanto que talvez você espante a felicidade, como se a felicidade se tornasse uma obrigação, algo obrigatório, e talvez você se ressentiu da Vida que te decepcionou, e/ou você está insatisfeito consigo mesmo por não alcançar um resultado desejado.
Quando você tenta forçar a felicidade, você está também se forçando. Eu não acho que a felicidade tem a capacidade de chegar a você por força. Se, por merecer a felicidade, você quer dizer que a felicidade TEM que chegar e ficar com você, você está se separando da felicidade. Não importa o quão digno você é, a felicidade não deve nada a você. Felicidade não pode ser espremida ou chantageada ou extorquida da vida para você. Felicidade escolhe vir para você, e cabe a você escolhê-la.
Parece que a felicidade não é algo alcançado. Felicidade e sua contraparte, infelicidade, estão em uma escala, e é improvável que você associe seu valor de acordo com o que você se classifica na sua escala de felicidade. Quando a Vida te recompensa, você fica feliz. Quando a Vida não te recompensa como você gostaria, você pode achar que a Vida está te punindo, e você se torna infeliz e triste e cheio de decepções.
Seu desejo pela felicidade pode ser algo como o desejo de perder peso. Você entra com tudo em uma dieta para perder peso. Esse mesmo desejo pode se tornar um desejo menor do que uma determinação para ter sucesso. Em vez da palavra determinação, nós poderíamos substituir a palavra – sua vontade. É sua vontade ter sucesso. Quando se trata de fazer dieta , e talvez se tratando de felicidade, você pode vacilar. Seu objetivo pode te escapar, e você não segue a sua própria dieta.
Melhor deixar a excitação da felicidade ser uma surpresa para você. Deixe a felicidade voar até você. Quando você antecipa a felicidade, é fácil de esperá-la, exigi-la, insistir nela, e assim afastar a própria felicidade desejada. Todos já ouviram a expressão: ‘‘ Você está se esforçando muito.‘‘ Quando você se esforça muito, você pode esvaziar e derrotar a felicidade, e em vez disso ganhar infelicidade.
Trazer felicidade para o seu lado – convidando-a, recebendo-a, incentivando-a, tendo a intenção, admirando-a, amando a ideia – é uma coisa. Dando ordens como um sargento da Marinha faria, gritando com a felicidade, latindo para ela, não sendo capaz de viver sem a super bacana felicidade, é uma outra história.
Permita que a felicidade seja um hóspede, que você tem um imenso prazer que venha te visitar. Assim que você ordenar á felicidade para vir e ficar, ela te ilude. Permita á felicidade vir por seu próprio jeito. Receba a felicidade cada vez que ela te visita. Felicidade não é devedora. Seja um anfitrião gracioso. O que mais pode fazer? Você certamente não pode manter a felicidade uma prisioneira.
Você pode estar resistindo á felicidade. Solte-se da resistência á felicidade. Por outro lado, não segure muito apertado a felicidade. Felicidade não quer ser laçada e sequestrada mais do que você.
Deixe que a felicidade dê a sua própria gama completa de ofertas para você.
Translated by: SiomaraPermanent link to this Heavenletter: https://heavenletters.org/seja-um-anfitriao-gracioso.html - Thank you for including this when publishing this Heavenletter elsewhere.
Your generosity keeps giving by keeping the lights on

