Se vocês quiserem ajudar o mundo

God said:

Há uma preponderância do amor no mundo e em sua vida. Vocês podem estar tão envolvidos com os afazeres do mundo e com suas vidas pessoais que vocês não veem o que está e o que vai bem além dessas preocupações. Obviamente, vocês não pensam que resolverão seus problemas, dando-lhes um pontapé, não é?

O conflito não resolve os problemas, Amados. É que a guerra traz a paz? O fim da guerra não significa necessariamente que a paz se instala.

Se vocês se sentem consternados com informações da mídia, mas que vocês não podem as afastar vocês se sentem frustrados e vocês se sentem contrariados, que bem vocês trazem para alguém? Talvez na privacidade de seus pensamentos, vocês estejam frustrados com a direção que o mundo toma, mas colocando sob os holofotes o que vocês não querem vocês apoiam o que vocês não querem.

Amados, vocês devem desviar sua atenção do que lhes destrói e se concentrar no que lhes eleva. Por que vocês hesitam em colocar em relevo a bondade insaciável do mundo e optam por se concentrar na crueldade? Vocês pensam que perdem seu tempo se concentrando em coisas positivas e que vocês estão utilizando esse tempo de forma correta se vocês optam por se concentrar em coisas negativas?

Esta não é uma ideia nova que eu exponho. Canções foram escritas para colocar em evidência o positivo. Vocês não agiriam deliberadamente por maldade e egoísmo. Vocês não fariam isso. Vocês são contra a maldade e contra o egoísmo. Por que vocês não oferecem ao mundo o que está mais próximo de seus corações? Vocês têm bons corações, e ainda assim eu preciso lhes perguntar: "Como vocês ajudam o mundo, expondo suas deficiências”.

Isso ocorre em muitas áreas da vida, no público, bem como no domínio da vida pessoal.
Há pais que insistem nas deficiências de seus filhos. Há professores que se obstinam nas deficiências dos seus alunos. As crianças não se destacam em tudo. Todas as crianças não são grandes atletas. Todas as crianças não são grandes estudantes. Parece óbvio que, se vocês querem que seus filhos se destaquem, é necessário que vocês observem a área onde eles brilham e que lhes traz significado. Resultados educacionais são mais importantes do que o amor?

Se vocês devem ficar desanimados com tudo o que está errado, fiquem consternados com o fato de que a sua atenção está focada mais no que está errado e do que no que está certo. Como é possível que o errado seja a principal preocupação de vocês? Talvez vocês possam gostar da ideia de ter a sua opinião sobre os assuntos importantes do mundo. Talvez vocês gostem de apontar o dedo para as irregularidades inerentes ao que acontece no mundo. Talvez vocês gostem da ideia de que vocês sejam cidadãos encarregados de limpar tudo de errado no mundo.

Se vocês quiserem ajudar o mundo, elevem seus pensamentos, meus amados. As queixas são inúmeras. Não há necessidade de talento para ver o que o mundo deve fazer. O que vocês devem fazer, Amados? Ocupem suas mentes com notícias positivas. As boas notícias também são visíveis. O mundo parece ter aderido à ideia de que promover as notícias ruins é mais importante do que promover as boas. As notícias ruins não precisam da ajuda de vocês. As boas notícias, sim. A quem vocês deixaram a obrigação de relatar as boas notícias?
Peço-lhe para vocês se concentrarem na beleza da vida. Vocês não a podem arrendar. Vocês não podem dizer demais sobre a criação e sobre a magnificência do mundo.

Um grama de amor é equivalente a um milhão de toneladas de negatividade. Eu não falo do amor falso ou do amor aclamado. Eu falo de se tomar consciência do que cabe a vocês abençoarem o mundo e pararem de apontar o errado no mundo. Abençoem bastante e vocês mudam o mundo. Que vocês se encarreguem disso. Parem de lutar. Vocês não têm que tratar com rigor as injustiças que vocês veem. Simplesmente, basta deixarem de apontar o que está errado. Façam as pazes com vocês mesmos.

Translated by: Nélia Alve...

 

Your generosity keeps giving by keeping the lights on