As verdades inexprimíveis que as palavras tentam expressar
Se vocês não têm a linguagem e as palavras cuja língua é constituída, quais seriam seus pensamentos? Se vocês não têm a linguagem, Meus amados, uma vez que a linguagem é amada e apreciada, vocês poderiam experimentar o conceito chamado de um instante presente? Poderiam? Quais são seus pensamentos senão palavras? No entanto, obviamente existe uma dimensão de pensamento antes e além das palavras. Sem a linguagem nenhuma imagem a que seus olhos se referem teria um nome. As imagens seriam conhecidas e mostradas, mas nenhuma seria caracterizada por palavras.
Em todos os lugares, o homem é uma criatura que fala. Nós não vamos, em hipótese alguma, remover a linguagem, mesmo que isso fosse possível. Em primeiro lugar vem a definição, em seguida, os nomes das coisas definidas. Acho que podemos qualificar a linguagem de abreviativa e, ao mesmo tempo, de explícita. Que milagre é a linguagem!
Há algo sobre a linguagem, os lábios, a respiração e o coração que querem produzir som e algo sobre o ouvido humano e o coração que querem ouvir sons. Adicione o milagre que a linguagem também pode ser escrita.
E, portanto, a linguagem se adicionou à designação, o som abençoou o ouvido e o coração o amou. Em seguida havia algo sobre a mão, a mão com o seu polegar ostensivo que deseja que os sons atravessem seus dedos. Em todos os lugares, os corações também querem sentir o toque da linguagem, assim como o ouvido e o coração querem ouvir a linguagem ecoar.
Não lhes parece que as ondas de evolução têm abençoado tudo o que se encontra na terra, que a terra fica feliz em ouvir os sons e ver seus escritos na areia? A linguagem escutada desde as água até as terras, dos mares até outros mares, no sentido contrário e tudo parece ser outra onda que se desdobra uma após a outra. No entanto, em todos os lugares a água é chamada de oceano, lago, rio ou água da torneira. A terra em sua origem com seus mares também estavam desejosos de ter nomes para serem ouvidos e serem chamados em cada idioma em que era sonhado e que parecia estar destinado a florescer.
Que se escreva com uma vara na areia, ou um lápis, ou com um teclado de computador, a linguagem escrita é parte do sentido do tato. A linguagem sobre uma forma ou outra inclui todos os outros sentidos. Vocês podem não saborear as palavras que vocês dizem que vocês ouvem e que vocês não podem tocar? Vocês não conseguem ver além das palavras? E que cada poema tem sua própria alma?
Os sentidos físicos são caminhos que levam ao coração. O que há de mais agradável do que a voz, o toque e a visão de um ente querido? A pessoa amada é doce como uma rosa e a outra doce como um lilás suave. O que será o invisível senão uma combinação da aplicação de todos os sentidos num sentido mais amplo que contém todos os sentidos conhecidos tanto pelo intelecto e quanto pelo coração?
Embora a linguagem seja limitada, ela é sua porta de saída. Mesmo que a linguagem represente muitas coisas, ela vai lhes levar a compreender mais. A vida existe antes e além das palavras e a linguagem vai ajudá-los a acessar a vida. Compreender é bom. Brincar com as palavras é como brincar com as notas musicais e, assim, toca-se uma boa música da linguagem. As palavras são agradáveis na fala, as palavras fazem a música e a linguagem faz uma grande exibição.
A linguagem é rápida, lenta e entre os dois. A linguagem pode tomar a forma de uma corrida ou ficar tranquila, ela pode ser rápida, lenta e silenciosa. A linguagem ainda é sempre nova para a consciência que a fala, que a escuta ou que a lê. A linguagem é um salto de consciência.
A linguagem vem do Silêncio das Profundezas da Imensidão e da Unidade e de todas essas verdades inexprimíveis que as palavras tentam expressar.
Translated by: Nélia Alve...Permanent link to this Heavenletter: https://heavenletters.org/as-verdades-inexprimiveis-que-as-palavras-tentam-expressar.html - Thank you for including this when publishing this Heavenletter elsewhere.
Your generosity keeps giving by keeping the lights on

