Se vocês não fossem apegados, por que vocês ficariam de luto?
Hurra para a vida, para a Terra e para todos os seres gloriosos que a habitam, criaturas grandes e pequenas! Cada um cumpre seu papel, os elefantes e as formigas. Eu estou pasmo com o mundo que foi criado a partir de Minha ideia e que agora é a ideia de vocês.
Observem como o mundo está em constante mudança. Nada no mundo permanece o mesmo. O sol através de sua janela muda a cada minuto. O céu, as árvores, o movimento e vocês são testemunhas, meus amados, de tudo isso. Se Eu lhes dissessem de antemão que o sol ia brilhar no marulhar do oceano que faz as ondas, vocês pagariam uma taxa de ingresso. Vocês fariam fila por horas e vocês ficariam espantados diante do espetáculo que está sendo oferecido em frente a vocês.
E as estrelas. Vocês pagariam com todas suas economias da vida para ver o milagre de estrelas.
Tudo isso é gratuito de dia e de noite. Às vezes, vocês passam, sem sequer olhar para a lua e para as estrelas. Vocês devem saber que todos esses acontecimentos diários e milhares de outros são presentes espetaculares do céu.
E até mesmo a água! Que ocasião de alegria. Vocês a podem percorrer. Vocês a podem beber. Vocês a podem transformar em cubos de gelo e vocês também podem derretê-los. Vocês não são a sua maneira, fazedores de milagres?
Vocês podem ver longe e vocês podem ver perto. Vocês podem ler! Existem essas coisas, como ler, caminhar, lembrar e esquecer. Átomos que vocês veem como matéria, vocês viram as páginas e vocês são a história que vocês escrevem.
E os bebês! Que bênçãos são os bebês para o mundo!
Qual é a coisa mais bonita na Terra? A joaninha não é algo para qualquer um admirar? Uma aranha? Uma borboleta? Com que mais podemos nos maravilhar?
Pensem no que vocês farão, seres humanos, quando descobrirem como vocês são maravilhosos. Vocês emitem sons que significam algo. Vocês têm ouvidos para ouvir. Vocês têm pernas que lhes sustentam. Você têm dentes para mastigar e garganta para engolir.
Sim, eu estou apaixonado por Minha Criação e pelos prazeres que ela traz.
Vocês, provavelmente pensam mais na agonia do que na alegria. Ao mesmo tempo, em vocês possam esquecer o milagre da vida na Terra, vocês estão apegados. Areias do tempo escorrem pelos seus dedos. O sofrimento se acumula porque nada permanece o mesmo. A ideia de perda se fabrica. Se vocês não estivessem apegados a qualquer coisa que lhes prende, vocês não conheceriam o sofrimento. Vocês não o encontrariam. Vida ou morte, não importariam para você. Qual seria a diferença? Mas, é claro, a diferença está na maneira como vocês veem tudo. Vocês se envolvem na vida de alguma forma e isso faz toda a diferença quando a diferença realmente não existe e realmente não tem importância.
Se vocês não estivessem apegados à juventude, que motivos vocês teriam para chorar a sua passagem?
O que aconteceria se vocês pudessem viver na Terra e a amar tal como ela é, pudessem ter o privilégio de estarem aqui, o privilégio de terem todos esses aparentes opostos, quente e frio, rápido e lento, redondo e quadrado.
Se vocês soubessem que lhes resta apenas uma hora para passar na Terra, oh! Como vocês saboreariam a experiência. Vocês gostariam de todas as imagens que lhes fossem mostradas e do que vocês fizessem. Vocês veriam que vocês vivem num filme, que vocês gostariam deste filme, em todos seus aspectos, todas suas cores, todos seus tons, vocês amariam os ricos e os pobres e todos os demais juntos. Vocês gostariam do envernizado e do sem verniz. Vocês gostariam. Como vocês gostariam! Vocês se amariam, este diamante em bruto. Vocês gostariam de todas as facetas. Vocês gostariam de cada parte da criação. Vocês fariam piruetas de alegria com o pensamento de estarem vivos nesta terra e exatamente onde vocês moram. Vocês amariam. Você rolariam no amor, vocês conheceriam o amor e só amor.
De onde você tirou a ideia de que apenas certas ocasiões na vida sejam dignas de ser amadas e de que outras não o são? Sem essa ideia de predição, vocês sentiriam a importância da maré da vida e vocês não quereriam igualmente perder, até mesmo, a sombra de um momento, porque tudo lhes seria valioso, bonito e surpreendente.
A vida é assim na Terra.
Translated by: Nélia Alve...Permanent link to this Heavenletter: https://heavenletters.org/se-voces-nao-fossem-apegados-por-que-voces-ficariam-de-luto.html - Thank you for including this when publishing this Heavenletter elsewhere.
Your generosity keeps giving by keeping the lights on

