Sê Bom Para Ti Próprio

God said:

Como será a vida quando te tornares bom para ti próprio? Isto não é egocentrismo que Nós estamos a falar. Isto é quando serás agradável e acolhedor para ti mesmo, sabendo que estás aqui para ser gentil, mesmo para ti próprio. Não te perdoares a ti próprio, nada disso. Aceitar. Aceitar que estás a aprender pelo caminho. Aceitar que tu não sabes tudo o que há para saber sobre a vida e de ti próprio e certamente aceitar que tu não sabes tudo o que há para saber das rotas que os outros vão tomar ou afastar-se. Tu não és o decisor da alma de outro.
Tu não sabes tudo. Nem de longe tu começas a saber tudo. Agora irás descobrir que estás a perder julgamento e bravatas e a chegar mais perto e mais perto da Verdade.

Pode ter parecido a ti que tu tens o direito de te impor em relação aos outros. Uma grande lição a aprender é que tu não tens que te impor e sair por cima. O que significa de qualquer maneira sair por cima? Sair por cima significa que tens que te declarar vencedor? Do que adianta? Um ataque não é uma realização. Porque razão atacarias outro ser humano em qualquer dimensão da vida? Tu não fazes de ti próprio grande. Tu fazes de ti próprio pequeno.

Eu compreendo que tu estás cansado de morder a língua. Tu estás cansado de que toda a gente aparenta saber que sabem mais e melhor do que tu sabes e das declarações de si mesmos e dos seus estados de consciência em relação ao teu. Queridos, a vida não foi concebida como uma competição. Existe terreno comum. Ninguém tem que olhar-se ao espelho e declarar-se todo-sábio e omnisciente e o mais conhecedor ou bonito de todos. Tal separação não é mais do que besteira.

Não é apenas o homem pobre que pode aprender com o rico.

Por todos os meios, aceita-te a ti próprio e aceita os outros também. Tem sido dito que tu tens que aceitar os outros como a ti próprio. Tu perguntas se podes fazer isto sem apagar a tua integridade. Integridade cordial não significa diminuir ninguém nem significa engrandecer ninguém incluindo tu próprio.

O que significa que tu és o guardião do teu irmão? O que significa na tua vida? Como manténs o teu irmão?

Certamente, tu não assumes as escolhas da alma de outro como tuas para fazer. Tu não tens que ser apressado a saltar para conclusões. Ser o guardião do teu irmão tem mais a ver com o teu Eu dado por Deus do que com quem quer que esteja perante ti. Estás a começar a ver? Há algo dentro de ti que tens que tomar conta para nutrir e crescer. O teu irmão está conectado Comigo tal como favoravelmente como tu.

Dentro de ti reside Grandeza inexplorada. Os Grandes Seres Espirituais não foram altos e poderosos. Melhor Eu sei, eles foram humildes e muito seguramente não obsequiosos. Não de todo. Eles não se fizeram a eles próprios Grandes. Eles não aspiraram a Grandeza no mundo existente. Eles aspiraram a chegar mais próximo de Mim e a servir-Me, que significa servir a Minha Vontade. Eles vieram a conhecer a Minha Vontade. Eles chegaram mais perto de Mim, tal como tu estás a chegar mais perto de Mim. A tua situação percebida e dificuldades não refutam a tua ascensão para cumprimentar-Me, pois tu estás definitivamente a ascender. Aprende a libertar-te da condenação a ti próprio.

A expressão Deus do Céu assume um novo significado. Filho de Deus assume um novo significado. Vontade de Deus assume um novo significado. Servir a Humanidade assume um novo significado. Tu não estás em servidão. Tu estás em liberdade. Tu estás além do teu próprio alcance.

O que significa agora a tua individualidade? Qual é a sua importância ou não importância? O ego não entra mais e toma um lugar na tua vida.

Para onde foste tu? Para lado nenhum e para todo o lado. Tu nem tens a certeza de que o que presumiste que tu foste existe mais ou que alguma vez existiu.

Então, onde estás tu agora? Tu estás Comigo onde sempre estiveste. Nós não somos dois, mas Um.

Translated by: Nuno Avó

 

Your generosity keeps giving by keeping the lights on