Sê Auto-Suficiente

God said:

Deixa-Me lembrar-te que Nós estamos a procurar Auto-suficiência. Tu és o Meu filho, porém não o Meu bebé indefeso.
Claro, Eu providencio. Em toda a Verdade, Eu sou o Único que providencia. Eu sou Deus de Onde todas as bênçãos fluem. Tu tens que honrar os outros. Podes ser um grande recetor, porém sê cauteloso ao te classificares a ti próprio como um Recetor Principal da Minha Bondade mesmo tu sendo.

Não existe o Melhor de Todos os filhos de Deus na Terra. Mantêm-te mais ocupado em dar o teu amor a outros do que estar ocupado por admiração das alturas que gostas de pensar que alcançaste!

Tu não estás isento da responsabilidade de arar os teus próprios campos. Tu não tens lugar nem tempo para pensar que sabes toda a partitura, e outros – ou até mesmo um outro – não sabe.

Eu tenho Um Filho. Claro, tu estás feliz e grato quando Eu venho em teu auxílio, porém, por tudo o que é Sagrado, Eu não quero que andes por aí na preguiça à espera que Eu te salve. Eu já disse antes e Eu vou dizer de novo: Fá-lo primeiro que Eu. Toma iniciativa e vai lá fora e faz acontecer o que queres que aconteça. Confia em Mim, porém não esperes por Mim. Vai lá fora e trabalha para Me servir e toda a Humanidade. Eu confio em ti.

Eu não te crio para Me pedires tudo. Eu não te crio para que penses que tens direito a favor especial, e, que os outros, talvez, não têm tanto direito. Sê feliz e grato, e porém não te sentes no topo do Monte Ida e penses que sabes mais que os outros. Não te sentes por aí a pensar que és mais evoluído do que outro. Podes ser surpreendido, amado.

Não sejas hipócrita. Não sejas presunçoso. Não sejas tão orgulhoso de ti próprio que dás uma impressão – sobretudo não dês uma impressão a ti próprio – de que és alto e poderoso ou que os gatos fazem meow! Tu sabes do que Eu falo.

Eu desejo que cada um dos Meus filhos e filhas pensem mais alto acerca de si mesmos. Isto não significa – Eu repito – isto não significa que tens que pensar menos de todos os outros como um meio de pensar mais de ti mesmo. Quando pensas menos de todos os outros, isto é a prova que realmente não te valorizas o suficiente.

Eu não peço que te ponhas em baixo. No entanto, presumir que tens o direito de categorizar o valor de outros é orgulho, orgulho pomposo. Tem cuidado contigo. Este tipo de orgulho é falso na medida em que a sua intenção é a de te reforçar. Reforça a pessoa em frente a ti ou ao teu lado. Faz-te compreender.

O que aconteceu ao Não julgues? Apoia toda a gente. Encoraja toda a gente. Agora, Eu irei um pouco mais longe. Se reparas que alguém te está a pôr em baixo e com isso a se elevar a ele próprio na sua própria estima, nota que, muito frequentemente, a falha que encontras no outro é exatamente a falha que existe em ti. Pássaros de uma pena voam juntos. O que vês tende a ser o que és. Isto não é em toda a linha, porém isto, muito frequentemente, é o caso. Pelo que quer que condenes o outro, podes muito bem ser excelente nisso.

Querido, aprecia-te a ti próprio, porém não te leves tão a sério. Não é suposto teres um altar para te adorares a ti próprio.

Enquanto na Terra, sê um anjo. Tens o poder dentro de ti para elevares o mundo. É simples. Apenas não te mantenhas como melhor do que ninguém especialmente no que diz respeito ao reino espiritual. Podes ser um melhor costureiro. Podes ser uma boa alma, até mesmo uma grande alma, porém tu não és, sob nenhuma circunstância, um galo que canta.

Translated by: Nuno Avó

 

Your generosity keeps giving by keeping the lights on