Recomece do zero
O que lhe digo agora é inédito. Eu realmente gostaria muito que você chegasse ao limiar desta ideia: você não fez nada errado.
Isso lhe parece absurdo? O que é absurdo é que você carrega a ideia de que você tem, de fato, sido ruim e de que fez coisas ruins. Se não lhe convencesse que você estivesse errado, você teria razão. Ter razão não é a mesma coisa que seja bem (duplo significado de "direito"). Não concordo com o conceito do mal e, portanto, com o conceito de bom. Não há absolutos. Repito: Você, amado, você é bom, tal como você é, não importa o que parece ter acontecido ontem.
Você já cometeu erros? Certamente. Talvez muitos para contar. Se você não tivesse cometido erros, você pensa, por que você seria repreendido ou espancado ou colocado no canto? Por que você nunca corou de vergonha? Uma vez, uma criança derrubou um tinteiro e talvez ele pode ter sido vergonhoso.
De seu ponto de vista atual, não parece tão terrível que uma criança derrube um tinteiro. Fora um acidente. Ou se a criança o derrubou deliberadamente, de seu ponto de vista, isto era necessário, e ele tinha que experimentar isto de certo modo ele. Ou, deixe- Me dizer isto deste modo: você só pode agir a partir de seu nível de consciência. E onde você estava ontem, você não está lá hoje. Não se rotule. Mais uma vez, digo-lhe para deixar de ir o passado. Você não acusa mais. Isso era passado.
Agora aqui está outro ponto que Eu quero esclarecer: o que pode parecer um erro não pode ser um erro. Você pode muito bem cometer um erro quando você pensa que você fez mal feito. Você não sabe a história toda. Você não sabe o bem que pode sair disto, a partir do que você sabe que não é bom. Se você não pode ver o bem em tudo, então, ao menos, reconheça que o bem pode vir de qualquer lugar. Heróis nascem. A Cinderela sai das Cinzas. E, no entanto, quando você não pode ver, quando você é incapaz de ver, reconheça a possibilidade.
Oh sim, Eu o escuto dizer: "Talvez comer um cookie não fosse verdadeiramente ruim, mas matar meu irmão é totalmente errado. O que é que você não mata?”.
Eu não estou dizendo para você saia a rua para matar ou roubar, ou cobiçar. Estou dizendo que não há pecado imperdoável. Eu sei que algumas ações parecem imperdoáveis para você. Você lamenta tantos atos que você fez ou não fez. Eu digo: Basta. Você deixá-los sozinhos. Comece de novo. Eu não estou dizendo para você ir para a rua para matar ou roubar, ou cobiçar. Estou dizendo que não há pecado imperdoável. Eu sei que algumas ações parecem imperdoáveis para você. Você lamentar tantos atos que você fez ou não fez. Eu digo: Basta. Fique tranquilo. Comece de novo.
Por uma razão ou outra, Meus filhos acham que um ato de bondade que eles fizeram foi errado, que eles foram estúpidos.. Então, eles não pensam tanto no fato e dar quanto no fato de ser suficientemente apreciado. Eu não digo isto para que você encontre desculpas, para você ou para os outros. Eu digo para superar o fato de reter o que pode ser só passado.
Numerosos são os Meus filhos que se proclamam culpados. Pouco importa mesmo saber de quê. Alguns de Meus filhos se condenam à culpabilidade para o futuro.
Peço-lhe para remover a culpa da face do mundo. A culpa não é sua amiga. A culpa pode ser leal, mas a culpa não é sua amiga. Não é em seu melhor interesse se associar a culpa. Não é do interesse do mundo que você se associa à culpa, porque então você torna o mundo culpado. Lance a escravidão da culpa como se ela fosse um grande xale no verão.
Você tem livre arbítrio para proclamará que você não é culpado e para não você não se condenar ou outros a um sentimento de culpa.
A expressão: "Deixe ir o meu povo", tem vários significados. O significado aqui é deixar o meu povo de culpa sair da culpa. Não imponha um julgamento de culpa para si nem para os outros, nem mais um instante. Não seja culpado de culpa. A partir desse dia, libere-se. Recomece do zero.
Translated by: Nélia Alve...Permanent link to this Heavenletter: https://heavenletters.org/recomece-do-zero.html - Thank you for including this when publishing this Heavenletter elsewhere.
Your generosity keeps giving by keeping the lights on

