Pense no Céu Azul, Meu Amado

God said:

De onde vêm seus pensamentos e para onde eles o levam? Sobre o que seus olhos se colocam? Quais são as suas previsões para a sua vida? Que alimento você dá a seu intelecto, seu maravilhoso intelecto?

Os pensamentos surgem. Eles vêm para você, sim, alguns são convidados, outros não. Às vezes você constrói seus pensamentos de cima para baixo. Isso quer dizer que, por vezes, você elabora os pensamentos e às vezes os pensamentos se encontram em frente de você, aparecem de repente. E ainda assim, apesar de tudo, você pode escolher seus pensamentos.

Pegue os pensamentos como numa seleção de gelo. A sorveteria oferecer muitos sabores, muitos são tentadores, mas desta vez, você escolhe um entre todos os sabores. Você é bombardeado por todos os lados pela escolha de pensamentos. Você escolhe os pensamentos, assim como você os constrói.

Se a vida fosse uma pista de boliche e os pensamentos os pinos, você derrubaria os pensamentos que enfraquecem você. Mas a vida não é uma pista de boliche, porque, na vida, você tem o privilégio de colocar seus próprios pinos. É você quem pensa seus pensamentos.
Os pensamentos são semelhantes aos circuitos elétricos. Estes são circuitos de pensamentos. Há tantas correntes que atravessam a sua cabeça. Há muitos pensamentos que ainda não foram pensados. Há tantos cruzamentos. Muitos de seus pensamentos parecem ser aleatórios.

Em primeiro lugar, há o Ser e do Ser vêm os pensamentos e a partir de seus pensamentos você se envolve na ação. Alguns pensamentos não são postos em prática, mas eles ainda estão presentes. Alguns pensamentos são quase imperceptíveis e outros caem em você duramente. Alguns pensamentos parecem ser de importância secundária e outros parecem ser de grande importância. Alguns pensamentos lhe trazem bênçãos e outros enroscam você e o conduzem para locais escuros, com repercussões como sementes num belo jardim.

Os pensamentos são geradores. Escolha os pensamentos que você quer que estejam presentes na construção de si mesmo.
São seus pensamentos que a base do que você é. Seus pensamentos têm um alcance. O mundo em que você vive é um conglomerado de pensamentos. Assim como gotas de chuva que caem numa piscina, seus pensamentos borbulham na piscina de sua mente, raciocinam e, em seguida, aparentemente desaparecem. Onde estão os seus pensamentos quando eles se elevam mais em você. Eles desaparecem por si mesmos? O que você pode fazer com seus pensamentos quando você não os quer? Quando eles se apresentam, aparentemente, de forma inesperada, como dizer-lhes adeus? Às vezes você fica contente que os seus pensamentos sejam inexpressos. Por que, então Amado, mantê-los?

Alguns pensamentos parecem vir do interior e outros parecem vir de fora. Se as impressões do exterior são absorvidas pela sua mente e se refletem lá, prestes atenção às palavras e às imagens que lhe chegam. Os Cactos levam cactos. Pense no Céu azul, meu amado.

Os pensamentos surgem e se repercutem. Pensamentos bonitos criam mentes bonitas. Uma mente bonita pode ser pisoteada por pensamentos impróprios reunidos a partir do que você coloca em sua frente. Você vive onde seus pensamentos viajam. Tenha cuidado com o que você alimenta seu espírito. Você encontra pastos verdes para pastar. Tenha a ideia - aqui eu vou lhe dar uma ideia - para alimentar sua mente. Escolha os alimentos certos. O que vem a sua mente é digerido. Faça o amor entrar em sua mente e não o que é chamativo. Escolhas menores são escolhas menores. Eu não estou pedindo para você frequentar as salas obscuras dos pensamentos que não o elevam.

O espírito é maravilhoso. Ele absorverá o que você tem a oferecer. Desperte-o. Encha-o com o fruto que você faz crescer. Semeei os campos de seu espírito com a terra boa de onde ele se elevará muito alto.

Translated by: Nélia Alve...

 

Your generosity keeps giving by keeping the lights on