O Verdadeiro Significado de Namaste

God said:

Verdadeira gratidão é amor. Se amor está dependente de um presente ou de um ato em particular, então não é amor. Verdadeiro amor é verdadeira gratidão. Quando estás grato por alguém existir, então isso é amor. Nós estamos a falar sem rodeios.
Tu ainda não sabes bem o que é o amor. Sim, claro, pode ser louca paixão. Sim, claro, podes objetivar o teu amor no outro, pensando por um tempo que isso é amor.

Amor é quando estás simplesmente grato pela pessoa que está à tua frente estar à tua frente. E quando a pessoa não está ao pé de ti, tu estás grato porque ele ou ela existe. Muito provavelmente têm sido generosos para ti. Muito provavelmente eles ajudaram a acreditares em ti próprio. Isso é algo pelo qual estar grato, que alguém realmente vê-te por quem és de verdade.

Antes de ficares muito sério acerca da gratidão, tem que haver contentamento e agradecimento. Absolutamente, Nós não estamos a falar de gratidão que deveria ser mas sim de contentamento que é. Não é que a pessoa tenha que te regar com o que quer que seja, porém a pessoa reconhece-te, sabe quem tu és e a luz que é ou brilha dos seus olhos é tudo o que pedes.

É uma grande coisa quando alguém te vê como és. Estar grato é uma grande coisa. Amar é uma grande coisa.

Não estamos a falar de palavras agora, tu compreendes. O que Nós estamos a falar está acima e além de palavras. Não estamos a falar de uma frase. Estamos a falar de amor que suporta a vida comum. Não estamos a falar de uma expressão particular de amor. Estamos a falar do verdadeiro significado de Namaste. Mesmo que seja apenas por um momento, tu tomas o gosto de como Eu, Deus, sou e tomas o gosto de um ser humano que se eleva dos estatutos comuns da vida.

Contentamento é o que faz um bom professor. Abençoados são os professores no mundo que veem uma centelha de luz nas crianças sob os seus cuidados. A criança pode ser irritante, não importa. O professor toma um certo prazer pela criança. Comportamentos disparatados são uma coisa. O verdadeiro coração é outra.

Quando alguém tem prazer em ti, algo em ti acorda. Gratidão acorda. Um toque de amor acorda.

Quão surpresas as Minhas crianças ficam quando os outros saem do seu caminho por elas. Hurra para estes humildes apoiantes que se elevam acima da vida diária e então elevam-te acima da imagem de ti próprio que podes ter mantido, aquela imagem de ti próprio desgastada a preto e branco, talvez o mau rapaz no canto.

Quando fazes algo da bondade do teu coração, é algo que queres fazer e tens que fazer. Não é que seja teu para fazer o que outro possa dizer. Quando dás pela pura alegria de dar e alguém te agradece e tu dizes, “É um prazer,” diz com sentimento. Faz com sentimento o que fazes e diz com sentimento o que dizes.

Quão gratas são as Minhas crianças por uma migalha de amor. Amados, peguem na migalha e partam-na ao meio e deem a outro.

Por muito tempo têm muitos no mundo estado sem um raspa de amor. Sê um comerciante de amor então. Então sabes que és um comerciante apenas disfarçado. Tu és um Rei disfarçado. Tens um baú de tesouro com fabulosas joias. Estas joias são chamadas de amor. Eu, Deus, dou-te amor porque dá-Me alegria dar-te amor. E agora tu lembras-te do Meu amor e que estás escolhido para o entregar.

Translated by: Nuno Avó

 

Your generosity keeps giving by keeping the lights on