O que há sob a superfície

God said:

Uma grande número de meus filhos têm tudo que precisam neste mundo físico - e ainda mais.

Poderia ser você. Você pode até não ter o suficiente de tudo o que você deseja que combina com seu gosto. É inato desejar mais. Ao mesmo tempo, desejar não é a mesma coisa que dever ter e, portanto, isso te leva para o descontentamento.

Você tem abrigo, você tem o que comer, você tem, pelo menos, um pouco de amor. Você não tem tudo o que quer, quando você o quer, porque suas ambições podem ser mais importantes do que suas mãos podem segurar.

Você pode querer pescar no mar, mas você vive no interior. Talvez você realmente queira ir viver na costa. É bom ter desejos. Saiba o que você realmente quer.

Há também muitos, no mundo, que têm muito menos coisas do que você. Muitos são aqueles que têm menos do que você e que podem também estar mais satisfeitos com o que eles têm. Também é possível que outros com menos possam ser, talvez, mais generoso do que você o é agora.

Às vezes, você está tão preocupado em comprar algo na prateleira de uma loja que seu olhos ficam vidrados.

Você pode ser animado pelo desejo de ter mais. No seu idioma querer mais significa frequentemente ter necessidade de mais. Meu amado, o desejo é uma coisa. A necessidade é outra. Dever ter coloca você em necessidade. Ser carente não remete uma boa imagem de si mesmo. Isso dá uma pobre imagem. Ver-se em necessidade não é uma boa maneira de pensar sobre si mesmo.

Ser feliz, talvez seja, uma necessidade muito mais importante do que qualquer coisa que você tem na sua lista.

Em nenhum caso, Eu lhe pediria para abandonar seus desejos de ser nobre. Eu não peço nenhum sacrifício. Você, certamente, não tem que decidir a se dar o mínimo possível para seguir um ideal, ou para provar o que quer que seja. Você não tem que ser a pessoa mais pobre do mundo. Você pode permitir-se algumas fantasias em sua vida. Eu não lhe peço para você apertar o cinto.

Você não tem, também, que possuir uma infinidade de objetos e ser atraído cada vez mais pelas compras. Há algo mais profundo que você deseja de comprar. Os bens materiais não podem substituir o que você está procurando realmente, não por muito tempo, em qualquer caso.

Em todo o mundo, existem outras áreas que vão além de sua próxima aquisição. A maior parte das coisas que você compra é apenas quimera. Você gosta de pensar que uma nova compra lhe trará mais do que o objeto comprado em questão.

Quando você compra um perfume, qual é o seu sonho? Quando você compra um carro novo, qual é o seu sonho? Quando você compra uma nova casa, qual é o seu sonho? Quando você compra uma bugiganga, qual é o seu sonho?

Os objetos substituem algo efêmero por algum tempo. O que é que, em você, lhe diz que você deve ter isso, como se, de alguma forma, isso fosse essencial para a sua felicidade?

Meu amado, quando você deseja a prataria real, lembre-se que alguém a deve polir.

Você sente alegria no simples ato de comprar, mas a realidade não lhe dar muito depois. Há sempre uma outra coisa que você deseja para preencher o vazio que o novo objeto não pôde preencher. O que você deseja?

Você tem, às vezes, os olhos maiores que seu estômago.

Fazer uma troca com alguém pode te aproximar de algo que você não conhece o nome. Você estende o dinheiro e alguém lhe dá um objeto. Deve haver mais do que está acontecendo na superfície. A alegria está no esporte, e não no preço.

Você experimenta prazer fazendo compras. Este prazer é muito mais importante do que a compra que você vai levar para casa. O que o objeto preenche em sua vida?

Que objetivo mais profundo uma compra suplementar lhe servirá, em vão?

Translated by: Nélia Alve...

 

Your generosity keeps giving by keeping the lights on