O que faz você rir?
Alegria. Adicione um pouco de felicidade à sua vida. Sacuda o peso do mundo que você carrega em seus ombros. Pode não haver nenhuma finalidade para as pedras que você carrega sobre os ombros. Exatamente de onde você tirou a ideia de que a gravidade devia pender pesadamente sobre você? Bem, não importa de onde você tirou essa ideia – abandone-a de uma vez por todas.
Abandone não a responsabilidade, mas a inquietude. Você está bem familiarizado com a inquietude. Você sabe todos os prós e contras. Você sabe que você se preocupa com o passado e com o futuro. Você é realmente especialista no que se refere à inquietude. Você sabe se inquietar profundamente. Você tem preocupações na memória, como se a inquietude fosse a resposta para tudo. A inquietude é um assédio. Desde quando é necessário sempre estar nas costas de alguém? Desde quando?
Então, agora, Eu lhe peço para ter o coração leve. Você tem um acúmulo de preocupações. Não os recicle, armazene-os fora do seu caminho. Você sempre pode pegar mais preocupações, se quiser, mas por que diabos você faria isso?
Coloque a alegria em seu coração, da mesma forma em que você é pego pelas preocupações. As inquietações são como um virus de computador que vai te incomodar cada vez mais. Na realidade, não pese a alegria em você. Simplesmente permaneça aberto para ela.
Pense no que você gosta de fazer e no que lhe dá prazer. O que te faz rir? Você tem o direito de rir. Eu pergunto novamente, o que faz você rir?
O que te faz sorrir? Onde o seu coração está feliz? Com animais? Com as crianças? Sentado ao lado de um lago? A pergunta é: "Onde você encontra um pouco de felicidade ao longo do caminho?".
O que você irá se oferecer hoje que lhe dê felicidade, mesmo por um instante? Que momente de felicidade você pode oferecer ao seu marido ou a sua esposa hoje? A cada um dos seus filhos? Ao mundo em que você se encontra?
Por que não se distrair da preocupação? Tudo o que você precisa fazer é mudar seu foco das "preocupações", e se concentrar em "Eu vou capitalizar alegria."
Honestamente, o que aconteceu com seu senso de humor? Pelo menos, você poderia rir da seriedade que você concede às suas preocupações, como se você estivesse fazendo sua vida sem preocupações. É improvável que as preocupações, às vezes, lhe dão prazer.
Sim, substitua suas preocupações, grandes e pequenas, com uma ou duas gargalhadas. Faça acontecer o que lhe dá prazer. Você gosta de ver o sol nascer? Você pode assistir o nascer do sol todas as manhãs. Você pode tirar uma foto dele e o olhar. Você pode ter um encontro com um nascer ou pôr do sol ou em pleno meio-dia.
Você é chamado para agitar com um pouco de alegria em seu coração e na sua vida hoje. Simplesmente faça-o. Como se você fosse buscar um pouco de leite na loja, colecione a alegria em sua vida. Você tem muitas preocupações que perambulam. Você imaginou as coisas ruins. Agora imagine um pouco de alegria pura e simples e adicione-a à sua vida.
Assegure-se de se abençoar cada dia de sua vida, sem exceção.
Ah, sim, as pequenas coisas. Deêm-se isso. Ofereça-se esses momentos onde há uma rede de felicidade em seu coração. Planeje alguns deles. E então você será mais espontâneamente atraído para eles, e eles serão atraídos para você.
Toque em uma árvore. Respire o ar fresco.
Quando foi a última vez que você pulou? Quando foi a última vez que você olhou para sua mão e a admirou?
Vá em frente e faça algo estúpido, se isso for preciso para dar a você mesmo um impulso de alegria. Não há nenhum impedimento, você pode ter mais alegria e transmiti-la aos outros. Passe por cima da inquietude. Agora, mais sobrancelhas franzidas, menos contratempos possíveis. Deleite-se com o que você olha com impaciência e adicione isto. Adições são bem-vindas. Você pode ter toda a torta.
Ouça com atenção. Não evite a vida. Viva a vida. Utilize-a sabiamente. Faça a festa.
Translated by: Nélia Alve...Permanent link to this Heavenletter: https://heavenletters.org/o-que-faz-voce-rir.html - Thank you for including this when publishing this Heavenletter elsewhere.
Your generosity keeps giving by keeping the lights on

