Fortalece o Universo

God said:

Ninguém tem que te dar crédito pela tua doação e por gravitares em direção à oportunidade de dar. Crédito não é a questão. Dar é. Fica contente por teres o que dar e dá-o.
Numa respiração, a vida não é sobre ti. Noutra respiração, é tudo sobre ti, porém o que é teu para dares é teu para dares. Tu és o motor do teu próprio coração. Os outros não são os juízes do teu coração nem o seu diretor. Não é para outro dizer quando e o quê e onde dás.

É sempre possível para as pessoas que não tão nos teus pés acreditarem que sabem o que devias fazer, e quão longe, ou, não quão longe, deves ir. O mundo pode ou não dar-te bons conselhos. Ao mesmo tempo que és o teu próprio conselheiro, tu ouves e tomas conselhos de ti próprio. Tu és aquele que encontra o seu próprio destino. Provavelmente não irás encontrar o teu destino de uma vez só, porque destino não é uma palavra limitada. Desde que habitas um corpo humano na Terra, o teu destino está em processo. Tu estás a encontrar o teu destino e tu estás a formar o teu destino à medida que progrides.

Podes não saber qual é a tua melhor seta no teu aljava de amor e porém continuas a sacar uma seta para fora. Tu não sabes com que seta mudas o curso do mundo, ou o mundo de alguém. Podes nunca vir a saber o que significaste para alguém ou o que significas agora. Tu não sabes com que palavra iluminas outro. Tu não sabes com que olhar nos olhos dos outros tu mudas o seu caminho. Podes nunca vir a saber. Tu não tens que saber, porém podes conscientemente decidir de que lado da vedação estás a trabalhar. Estás a trabalhar no lado da vedação chamado dar, ou estás a trabalhar no lado da vedação chamado tomar.

Fortalece o Universo. Não o enfraqueças. Dá fortuna de diversos tipos ao Universo. Realiza em vez de privar ou esgotar. Dá sustento. Dá garantia de que o amor existe e que pertence a todos. Projeta o teu amor ao longo dos caminhos da Terra. Sê um defensor do amor. Empreende uma jornada de amor. Isto tudo já é conhecido da tua jornada. Estás no caminho do amor. Sê alguém que pensa em todos. Tu não procuras ser o pensamento de todos.

Podes não ser notado. Podes passar despercebido, porém é para tu notares. Quando vês uma necessidade, não importa quão pequena, preenche-a.

Estás ao serviço do bem de todos e tu fazes isso passo a passo. Suficientes pequenos atos são merecedores de grandeza. Não procures alcançar grandeza. Providenciar uma almofada para as costas de alguém pode ser o teu ponto de partida. Tens que começar por algum lado. Precisamente onde te encontras é um bom local.

Não julgues os teus atos como pequenos ou grandes. Dá-os. Acumula os teus atos perante o Universo. Quando escavas neve, escavas um caminho para a tua porta. Podes escavar um caminho para o teu vizinho também. Quando colhes flores do teu jardim, colhe algumas para o teu vizinho também. Tu tens um coração. É para ser usado. É para tu o usares. Deixa que seja dito que viveste na Terra e pensaste no teu vizinho. Deixa que a tua vida tenha sido algo partilhado. Em qualquer caso, a tua vida é visitada sobre os outros.

Translated by: Nuno Avó

 

Your generosity keeps giving by keeping the lights on