Felicidade É Baseada Em Quê?
Escuta, apesar de suas dúvidas e perdas, está tudo bem. Apesar de todas as suas decepções na vida, está tudo bem.
Saiba que você é afortunado na vida. Muitos no seu lugar estariam felizes, muito felizes. Você sabe disso. Então Eu te pergunto, por que você escolheria estar insatisfeito com sua vida, quando você poderia muito bem olhar para a sua vida em uma luz linda?
Pergunte a si mesmo o que te faria feliz. Você tem uma resposta para isso? Não importa o quanto a sua vida esteja boa, há sempre alguma coisa que você quer e não tem. Isto parece ser uma realidade da vida no mundo.
Todas as pessoas na Terra tem objetos de desejo que elas ainda não seguraram em suas mãos. E muitos na Terra estão desejando diferentemente uns dos outros. Muitos vêem seus desejos como necessidades reais. Alguém precisa perder peso, e um outro alguém precisa ganhar peso. É até possível que eles trocariam entre si, se apenas soubessem como.
Se você pudesse desfazer uma condição presente que te causa infelicidade, isso te garantiria felicidade? Eu Me pergunto, que desejos insatisfeitos você traria à tona para ficar descontente então?
Você pode não ser capaz de mudar uma situação, como do seu carro estragar. Seu carro carrega em si a possibilidade. Ok, estragou. Seu carro não contesta ativamente. Não perde sue coração por ter estragado. Você pode, no entanto. Você pode ser agravado.
E ainda, alguém que não tem carro, pode ser feliz de qualquer jeito. Ele não fica pulando de alegria que está sem carro, no entanto, ele não deixa isso interromper a sua felicidade. Ele pode ser grato pelo transporte público.
E se ele vive na zona rural onde não há transporte público, ele fica feliz pelas próprias boas pernas, o ar fresco e o exercício.
Há definitivamente um bem em ter um carro. Há definitivamente um bem em não ter um carro.
Onde quer que você se encontre, há algo em sua situação que vale a pena. Se você não consegue ver o bem nisso agora, tenha a ideia que tem algo de bom lá, e comece a procurar por esse bem, em vez das desvantagens.
Percepção encontra-se nos olhos de quem vê. Desfrutar a vida encontra-se nos olhos de que vê.
Há muito que aprender em todas as situações. Certamente, você pode não querer aprender com certas situações. Você não quer nem mesmo chegar perto de certas situações, no entanto as situações não são o seu problema. Seu foco na infelicidade é o seu problema. Deixe-Me repetir isso: Seu foco na infelicidade é o seu problema.
Considere que você pode ter sido poupado de alguma outra coisa. Você ouviu histórias de pessoas que perderam vôos que caíram. Isso foi bem incoveniente, mas agora ele vive para contá-la.
Veja, você não quer se enveredar pelo caminho da tragédia. Você realmente quer sair dessa sintonia de tragédia. Pule o foco do que aconteceu e de todos os porquês, comos e os porquê não.
Se alguém entregar em sua mão uma granada acesa, sua pergunta não é por que ou como eles podem, é?
Se você estiver em uma selva, e um feroz tigre branco aparece na sua frente, você não fica falando e falando sobre como uma coisa dessas poderia possivelmente acontecer a você, como você nunca machucou ninguém, e então construir um bom argumento da injustiça desse pepino em que você se encontra.
E, no cenário onde você é o noivo em seu próprio casamento, e sua noiva te dá um cano, não vá ficar falando e falando em quão insuportável é isso – todos os por quês e comos isso é possível acontecer com você. Todos os motivos ou nenhum dos motivos simplesmente não interessa.
No caso da granada de mão, sua pergunta é:‘‘ Onde eu devo jogar rápido essa granada e causar o menor dano?‘‘
No caso do feroz tigre branco na sua frente, sua pergunta é: ‘‘Para onde posso correr para escapar do tigre? Ou distraí-lo?‘‘
No caso da sua noiva deixar de ir ao seu casamento, sua pergunta não é:‘‘Como ela pode fazer isso comigo?‘‘ ou:‘‘ Como eu pude estar tão enganado?‘‘ Sua primeira pergunta deve ser:‘‘ Será que minha noiva está bem?‘‘ Depois:‘‘ Ela realmente me deu o cano?‘‘ E, se ela te deu o cano mesmo, então pergunte-se:‘‘ Como eu posso sair de bom grado com amor, e sem amargura?‘‘
No caso da morte de um ente querido, é sempre um choque, não importa como. Ninguém é poupado do que você chama de morte, na maior parte, todos os seres amados que são deixados para trás não são poupados da dor.
Você pode ser feliz que os seus entes queridos tiveram você para amá-los antes e após sua morte? E que você os conheceu e os amou?
Há muitas facetas para os diamantes e para a vida. Você tem a oportunidade de escolher onde você ainda não escolheu.
Translated by: SiomaraPermanent link to this Heavenletter: https://heavenletters.org/felicidade-e-baseada-em-que.html - Thank you for including this when publishing this Heavenletter elsewhere.
Your generosity keeps giving by keeping the lights on

