E se não houvesse nenhuma palavra?
E se você nunca tivesse ouvido a palavra dificuldade? Você poderia então estar em dificuldade?
E se as palavras para o que você não quer nunca tivessem sido inventadas? E se a palavra raiva nunca tivesse existido? Então você sentiria o que parece ser a realidade da raiva? Você nunca pensaria na raiva ou em sua causa?
E se a palavra raiva tivesse sido definida de forma diferente? E se a raiva fosse chamada de ausência de amor por um momento, ou curta pausa de amor, ou percepção defeituosa?
E se você nunca tivesse raiva e se ninguém nunca tivesse se irritado com você? Então de onde você teria aprendido a raiva?
E se cada um na terra ousasse ser jovem e conhecesse somente o jogo e a alegria?
E se a pessoa nunca tivesse ouvido falar do conceito de frustração?
E se ninguém nunca tivesse ouvido falar em desacordo? E se cada um conhecesse apenas a harmonia e no entanto tivesse consciência de que o desenvolvimento de um pouco de harmonia leva mais tempo do que qualquer outra coisa?
E se você tivesse só tivesse pensamentos originais? E se você realmente tivesse pensamentos para si mesmo? De que você se dispensaria, o que você manteria e o que você acrescentaria?
E se você, hoje, só dissesse palavras positivas? Haveria algumas coisas que você não pudesse dizer. Talvez a vibração de todo o mundo mudasse por causa do que você não disse.
Isso não é possível?
E se você nunca tivesse ouvido falar do conceito de fácil ou difícil?
Por que você deve conhecer o frio e o calor?
E se não houvesse nenhuma palavra para o que quer que seja?
As palavras são coisas maravilhosas e ainda assim algumas palavras não são maravilhosas, então, por que tê-las?
Existem tantos idiomas no mundo. Por que todos os idiomas não expressam apenas alegria? Qual a importância de registrar qualquer coisa que não seja alegria?
E se não houvesse nenhuma pergunta e nenhuma resposta? Quando seu coração estar claro, o que há para perguntar? Quando seu coração não está claro, que resposta pode ser ouvida?
O que existe que deve existir?
O que não existe que não pode existir?
Se a doença pode existir, por que não o milagre?
Se o milagre pode existir, porque ele não pode ser tudo que existe?
O que é inútil ou o que gera tristeza deve existir? Por que eles existiriam em algum lugar?
Meu amado, quando você vê o mundo e a vida de uma única maneira, talvez você olhe através dos olhos do passado. Algo era de uma forma. Que isto aconteceu uma vez não quer dizer que tenha que acabar da mesma maneira. Quando você joga os dados, quais são as chances de que um duplo um aconteça na próxima vez?
Um cão pode ver um esquilo em uma árvore. Da próxima ele vai lá também, ele procura o esquilo que deve estar lá. Você também faz assim, meu amado. Você procura o que você viu uma vez. Mesmo quando não está convencido de que o passado continua, você pode sempre temer uma repetição. Pare de temer e comece a olhar para um cenário diferente.
Eu lhe peço que libere o passado. Até mesmo a lembrança da alegria é passada.
A oportunidade existe. A oportunidade significa mais do que possibilidades que se apresentam. A oportunidade significa algo novo no seu horizonte.
Ser prisioneiro do passado é como ter diante de você um livro que você não Leu. Mas você olha para a capa e diz: "Eu sei o que diz este livro". Claro, com um livro, é aceitável. Mas com a sua vida, Meu amado, Eu o exorto a ter um outro olhar.
Permanent link to this Heavenletter: https://heavenletters.org/e-se-nao-houvesse-nenhuma-palavra.html - Thank you for including this when publishing this Heavenletter elsewhere.
Your generosity keeps giving by keeping the lights on

