Deseja e Deixa Ir

God said:

Uma preferência não é um compromisso. Isto será bom para tu te lembrares. Porque algo não corre como tu queres significa apenas que algo não corre como tu queres, como vês. Que não tens os teus desejos realizados da maneira que queres ou quando queres não significa tragédia, desastre, reprovação, crueldade, intolerância. Se um desejo teu não corre como queres, não importa o quanto o queres, não importa o quanto penses que tens que tê-lo e o quanto sentes que o mundo tem que dá-lo a ti, não tens que fazer uma grande coisa disso.
É uma presunção na vida pensar que algo – ou tudo – tem que ser como queres! Esta é a maneira como uma criança vê o mundo. Tu não és mais uma criança. É verdade, o mundo está ao teu dispor, porém não tem que cumprir qualquer desejo ou comando. O mundo está ao teu dispor, porém o mundo não é o teu criado. Nem Eu sou, Meus queridos. Eu, também, estou ao vosso dispor, Eu sou o vosso Deus da vontade porém não o vosso criado. Eu não sou, o que no início dos tempos, foi chamado de abigail. Não, Meus queridos, apanha depois de ti e dos outros. Deixa que alguns dos teus desejos sejam para os outros. Tem em mente que também tens que preparar o caminho para os outros. Que os teus desejos se realizem porém não coagidos.

Deseja todos os teus desejos, porém não ordenes que eles apareçam. Todos os teus desejos podem estar a caminho de ti porém no seu próprio tempo e da sua própria maneira, ou, todos os teus desejos não têm que estar alinhados, prontos e à espera por ti num piscar de olhos, ou numa hora ou quando dizes.

Considera os teus desejos como uma loja de doces a abarrotar com todo o tipo de deliciosos chocolates. É a tua loja de doces. Tu és o dono. Podes querer todos os chocolates, porém só podes ter um chocolate de cada vez. Como desejos, podes desejar todos os apetecíveis chocolates, porém tu não exiges come-los todos. E quando todos os pedidos dos chocolates que desejas ainda não chegaram, tu não amuas. É bom teres na tua mente todos os chocolates que desejas que a tua loja contenha. É a tua loja, ao fim e ao cabo. Se os comesses todos, não poderias estar tão feliz como gostas de pensar. Deixa alguns doces para mais tarde, e deixa alguns doces para outros provarem.

Quando os teus desejos na vida não são realizados, não pensaste que tens sido desapontado, negligenciado, esquecido, contrariado ou até mesmo maltratado? É por isso que queres-te lembrar que as tuas preferências são preferências. Não equipares as tuas preferências com urgências. Deixar ir de seguida todo o sentimento conhecido por: “Infortúnio sou eu.”

Porque considerar até que infortúnio és tu? Infortúnio não és tu. Suspira se quiseres, porém não mais infortúnio e infelicidade e tristeza. Sê grato por teres apenas desejos. Deseja desejos e deixa-os ir livremente.

O mundo dá voltas, porém nem sempre de acordo com o que dizes e com a tua escolha de como deve ser. Talvez não tenhas tido algo que querias, ou tiveste algo que não querias. Que tem isso de tão importante? Esta não é a primeira vez. O mundo não é obrigado. O mundo não é um génio que te deve dar os teus desejos. O mundo irá dar-te os teus três desejos e o mundo irá dar-te mais do que três desejos, porém o mundo não tem que contá-los. Nem tu, amado, precisas de contar o teu valor de acordo com os teus desejos realizados.

Aprecia os teus desejos quer eles venham a ti ou não.

Partilha os teus bons desejos. Fica feliz por alguém os ter. Não acumules os teus desejos.

Translated by: Nuno Avó

 

Your generosity keeps giving by keeping the lights on