A Tua Única Escolha

God said:

Deus disse:
Compaixão é compreensão. Não é pena. Vê para lá da pena. Pena é uma coisa pequena. Contrai a tua visão. Pena por si só lamentável. Pena vê dentro de um espaço fechado. É demasiado estreito. É isolado. A tua visão é para se expandir. A tua consciência é para se expandir. Tens que ver maior que pena.
Pena tira uma pequena parte da vida de uma pessoa e examina-a como se debaixo de um microscópio. É melhor terem um telescópio, amados e verem mais longe. É uma pena ter pena de qualquer um. Certamente, a tua atenção não é para ser desperdiçada em apenas um aspeto de um aparente outro quando existem muitas mais dimensões para ver. Existe coragem para ver. Existe uma Grandeza para ver. Existe de longe mais do que o físico para ver. Ninguém está limitado ao seu corpo, à sua idade, ou à tão chamada de incapacidade.

Um ser humano é sempre muito mais do que aparenta. Aparências são aparências. Melhor olhar para a Verdade. A Verdade é que cada ser humano, não importa em que forma a sua vida está, é uma luz brilhante. Ele pode não sabe-lo, porém vocês, vocês Meus amados, têm que sabe-lo e é a luz brilhante que têm que ver. Ninguém na Terra tem falta desta luz. A luz é mais fácil de ver nuns do que noutros, porém têm que procurar esta luz em todos. Ninguém tem que vos mostrar esta luz. Vocês têm que vê-la, pois está lá.

Dentro da pessoa que pode perturbar-te agora, existe uma luz brilhante. A pessoa que te perturba está perturbada. Por favor vê para lá do que vês como uma afronta. Não tenhas pena desta pessoa. Não sintas pena dele ou dela. Eleva-te para uma perspetiva mais elevada. Não coloques a pessoa num espaço pequeno. Se sentes pena de alguém, mesmo alguém que te tenha ofendido, tu estás a ofender. Estás a vê-lo como menos do que é. Isso sim, é uma ofensa.

Não ligues a um aparente ofensor por um momento. Vê-te a ti próprio num local mais elevado. Quando te sentes ofendido, o que é isso senão pena por ti próprio, pelo teu pobre incompreendido desvalorizado ser? Alguém que te perturbe não vê a tua luz brilhante. Ele soprou para fora a tua luz brilhante pela sua falta de perceção. Esta é a arena da qual queres sair fora. Não importa o que outro pode ou não ver. O que vês, amado? O que queres ver? Quão grande queres ver?

Pequenez existe no mundo como o conheces. Pequenez vem de um senso de falta de amor. Tu não tens que vir da falta de amor. Não tens que vir de mágoa pessoal. Tens que vir de Grandeza, pois existe Grandeza no teu interior. És de longe maior do que o teu pequeno senso de eu pessoal. Tu és poderoso. Tu és poderoso na Minha luz e por conseguinte, Eu peço-te para te pores além dessas pequenas irritações de ofensa que te mordem.

Tu és uma Grande Luz. Por conseguinte, nada tem que fazer sombra à tua luz ou apagá-la. Não tens que desperdiçar a tua luz na escuridão. Pequenos pensamentos são escuridão. Por favor compreende que a vida não é acerca de ti. A pessoa que ofende não é acerca de ti. É acerca dele próprio. Ele tem má visão, podemos dizer. Isso não é razão para tu seres míope. Ele pode ter estigmatismo, mas tu não tens que ter. Tu absolutamente não tens que ter.

Até que possas responder de um espaço mais elevado de amor, não existe justificação para tu responderes de todo. Acima de tudo, não podes responder na mesma moeda. Aquele que te ofende está congelado no seu passado. Tu não tens que ficar congelado. Tens que ficar quente. Até o teu coração aquecer, até que possas restaurar bons sentimentos para ti mesmo, o teu melhor caminho é estar em silêncio. Caso contrário, causas ofensa a ti próprio tal como ao outro. Amor, não menos que amor, é a tua única escolha.

Translated by: Nuno Avó

 

Your generosity keeps giving by keeping the lights on