Desculpas Podem Ser Desculpas

God said:

Deus disse:

Não mais se repreendam por nenhum dos vossos deslizes na vida ou por deturpar-Me ou a vocês Próprios. Absolutamente, não se culpem.

Tu tens sido muito bom a criticar-te a ti próprio. Não existe bem nenhum em denunciares-te em primeiro lugar. Sai das tuas próprias costas. Absolve-te de fraqueza. Criticares-te é uma grande fraqueza. Ultrapassa inventar uma falsa defesa, álibi, ou desculpa. Criticares-te não beneficia nem a ti nem a ninguém.

Desculpas são apenas palavras. Criticares-te é também apenas feito de palavras. Desiste das palavras e ama-te a ti mesmo uma vez mais e de uma vez por todas. Ama a olhar-te a ti próprio nos olhos. Tu és um ser humano que pode ter gostado de fugir da responsabilidade. Toda a população está bem familiarizada com o desejo de fugir à responsabilidade. Ganha então por ter empilhado o teu prato demasiado alto. Promete abster-te deste tipo de indulgência chamado defender-te a ti próprio ao mesmo tempo que perdes tempo em relação a um erro. Não mais encontres razões para te repreenderes a ti próprio.

Não mais tens que te acarinhar numa tentativa de te fazeres sair de uma situação em que te pões tão perfeitamente. Não mais mergulhes em arrependimentos também.

No teu interior reside ambos um adulto e uma criança. A criança em ti procura por brechas por todo o lado e agarra-se a uma da mesma maneira que um menino numa canção de embalar tirou uma ameixa e disse: “Que bom menino EU sou!” Evitar veracidade não é uma boa ideia. Enganares-te a ti próprio não é uma boa ideia.

O adulto dentro de ti olha-te nos olhos e confessa a tua responsabilidade a ti próprio, não profusamente e não ao mundo como uma estrela de cinema poderá admitir um delito. O teu eu adulto não tenta safar-se com qualquer coisa. O teu eu adulto segue a vida e fica fora do drama.

Para cada desculpa que dás, tornas-te um centímetro mais pequeno. Desculpas também não aumentam a tua altura. Desculpas não te desculpam da responsabilidade. Desculpas não são o teu propósito na vida. Desculpa-te a ti mesmo por todas as desculpas que deste.

Quem disse que a verdade é a melhor política acertou em cheio. Se te queres safar, tudo o que tens que fazer é ser honesto. O caminho para a verdade é o caminho mais fácil para te aliviares da tensão. Veracidade é o caminho para a paz. Existe mais algum? Sê verdadeiro contigo próprio em primeiro lugar.

Não mais te escondas de ti próprio. Que coisa libertadora é responderes a ti mesmo verdadeiramente com serenidade. Isto muda toda a tua postura. Admite as tuas falhas e és mais forte do que nunca, porém não ponhas as tuas falhas num desfile e te desculpes profusamente.

Do que tens-te escondido? Do que estás à espera? Porque estás a adiar o inevitável? Vamos apertar as mãos no teu próximo passo que é moveres-te em frente. Parabéns.

É inevitável que te irás salvar a ti mesmo de deterioração física e trazer de volta o teu Eu Verdadeiro e trazer o teu Eu Verdadeiro ao de cima. O teu Eu Verdadeiro não é nenhum desleixado. Tu és o verdadeiro bem. Podes contar com o teu Eu Verdadeiro. Confia no teu Eu Verdadeiro. Liberta-te do resto.

Tu és Sol Brilhante. Tu não és de todo uma figura sombria. Tu não entras e sais da Verdade. Tu és inabalavelmente à Minha Imagem. Lembra-te Quem É Que Representas. Tu não brincas aos Carrinhos de Choque. Sê verdadeiro para a Minha Imagem. Eleva o mundo. Segura-o alto.

Não te esqueças, tu levas-Me no teu ADN. Eu levo-te no Meu coração. O teu ADN é o Meu coração plantado em ti.

Deixa o teu Eu Superior falar por ti. Liberta-te do passado imaginado.

Translated by: Nuno Avó

 

Your generosity keeps giving by keeping the lights on