Derrube o artifício

God said:

Você está comigo? Sim, você está. Você sabe sempre que está comigo? Não, nem sempre. E é precisamente aí onde reside o problema, porque quando você está ciente, verdadeira e profundamente conscientes de que somos Um, com que você tem de se preocupar? As preocupações parecem ser como uma praga. Eu não faço praga. Eu tenho outras coisas para fazer.

Na verdade, eu tenho outra coisa do que ser um fazedor de praga. Eu sou o Criador e ainda assim Eu sou muito mais aquele que É. Sim, Eu sou um cantor e uma dançarina, e eu SOU. O mais importante é que EU SOU. Eu sou principalmente intransitivo. Meu Ser fundamental é o Ser. Eu sou muito mais do que aquele que percorre o universo. É a mesma verdade que você é, amado.

Claro que superficialmente a terra é o lugar do Fazer. Mas em profundidade, a Terra é o Lugar do Ser. Há um Poço Profundo cheio de águas calmas. Você está no fundo, amado. Você é mais profundo do que você concorda ser agora. Há algo em você que ri de você, que você nega, que você ridiculariza muito mais do que você honra. O que é essa falta de honra que você segura? Se você Me honra, honre-se. Você é muito mais do que a imagem que você projeta de si mesmo, este Ser de Grandeza Que se emaranha e se esconde do mundo.

Faça deste dia a sua entrada. Fique em pé e seja como Eu o criei. Libere-se. Retire os laços que prendem você. Veja todas estas coisas que o monopolizam e o arregimentam são ilusões. Não venda o seu Eu com desconto. Não tente vender saladas. Agora é o momento de você se revelar. Sim, saia da sombra. Você é Algo, amado. Você é muito mais do que você se permite. Há um tipo de pretensão que prevalece no mundo, como se você jogasse um jogo chamado bobos.

Você é luz brilhante. A luz brilhante não é um jogo. Este é o seu Ser essencial. Informe-se. Proclame seu Ser para você mesmo. Saia da sombra para o Sol Brilhante. Não abafe mais o Brilho. Saia de debaixo do cogumelo venenoso. Na verdade, você é um Grande Ser. Eu não o bajulo. Eu não lhe solicito favores. Eu digo as coisas tal como elas são. Você é um Mestre da Criação. Você é uma homenagem a Mim mesmo. Você é muito mais do que alguém que percorre a vida. Amado, você é alguém. Você é Meu.

Eu lhe peço para acreditar no seu Santo Ser. Isso não faz de você muito perfeito. Ele faz de você um Ser Radiante. Isso não faz de você um ser radiante, porque você já é um Ser Radiante. Este é o seu estado natural. Não é afetação. É a simplicidade. É apenas quem você é.

Você não é esse significado que você tomou para si mesmo. Ainda que seus braços só possam se estender até certa distância, o Seu Ser, o Seu Ser fantástico atinge o que está em toda Parte. Seu domínio é a Vastidão. Você é Grande. A Vastidão é e você é um Comigo. Agora, levante seu olhar. Comece a conhecer a Glória a que você está destinado a ser, que você é. Você não é insignificante. Você é significante. Você é essencial para a Plena Irradiação do Sol para a Terra. Reconheça por você mesmo a Bênção que você é e seja-a. Retire o subterfúgio. Não se engane mais. Reconheça a Unidade que você é, que você sempre foi e que você tem escondido de si mesmo. Largue o artifício.

Translated by: Nélia Alve...

 

Your generosity keeps giving by keeping the lights on