De Onde Vem a Alegria?
Para onde vai o teu Coração? Vais com teu Coração, ou duvidas da direção que toma o Teu Coração? Segues teu Coração todo o caminho até ao seu destino? Ou estás sob a sujeição da tua mente? Tua mente pode manter-te imóvel num lugar. Muitas vezes, a tua mente segue um caminho trilhado.
Mas, ah, o teu Coração! Teu Coração vagueia. Teu Coração leva-te a lugares onde floresce a Particularidade do Amor dentro de ti. Isto não é colocar o teu Amor em um objeto que está fora de ti, nem mesmo em uma Alma Gémea. O Amor de que Nós falamos é mais profundo, é mais como a arte ou a música da tua Alma. O que motiva o teu coração?
Tua mente, tão bonita como é, parece encurralar-te. A mente, sem dúvida, parece um porto seguro, no entanto, dentro da mente, o ego pode espreitar. Para ter a certeza, o ego carrega a sua própria emoção, e teu rosto fica vermelho com ela. Não importa quão forte o poderoso ego possa propor-se ser, o ego teme deixar o Amor sair do esconderijo, porque o Amor mete-se no caminho de ego.
Vê o teu Coração como sendo o Capitão da Tua Nave. Vê o teu Coração como a tua Verdade. Teu Coração não é imprevisível, que te leva por maus caminhos. O teu Coração não é sinónimo de ego. O Coração é forte. O ego está cheio de arrogância porque é fraco, e tem de se elevar. Não, não mistures ego com Coração, nem uma só vez.
No teu Coração, estás no teu elemento. Ego é algo como uma partícula de areia no teu olho. Momentaneamente, ele cega-te, enquanto procuras ver. O ego entope teu Coração. O ego não é de jeito nenhum a chave para teu Coração. O Amor é.
Com toda honra aos contabilistas, pois eles pertencem à Vida, a tua mente é dada à contabilidade. Tua mente gosta de estar a contar. Tua mente armazena registros. Os registros estão na superfície. Registros são como um diário de bordo.
O Coração é mais como o leme do navio, hum, talvez o volante da direção.
Podes ter pensado em teu Coração como um pouco grosseiro. Não é assim. Teu Coração é ilimitado. Teu Verdadeiro Coração não tem limites. Portanto, teu Coração pode ser bem mais capaz do que a tua mente.
Tua mente pode dizer-te:
“O que é de teu melhor interesse agora? O que é que te conduzirá ao maior ganho no mundo? Sê sensível agora.”
O teu Verdadeiro Coração canta para ti:
“No mundo, o que é que promove a tua alegria, meu amigo?”
Teu Coração não está a pensar numa recompensa, embora, claro, seguir o teu Coração seja uma grande recompensa. O teu Coração não está a calcular. Ele não se defende com perguntas. Teu Coração tem uma pergunta:
"O que está no meu Coração?" Onde está o Fluxo do Meu Amor? Como encontro este Amor? Como é que o expresso? O que enche o meu Coração, a ponto de ele transbordar? Que eu possa descobrir onde o meu Coração é retirado de suas profundezas. Quando eu encontrar o local do Meu Amor, todo este Amor vai derramar e alimentar o mundo. Eu preciso saber como é o meu Amor, e o que o faz fluir."
Isto não é exatamente o mesmo que tirar medidas, tu compreendes. O Amor é muito mais um Compromisso de Grandes Proporções. É descobrir a Essência do teu Coração e ir mais além. O Amor não fica, certamente, onde a tua mente aconteça estar, ou onde alguém, exterior a ti, relegou o teu Amor para estar.
Honestamente, o teu Amor procura pelo que verdadeiramente está dentro.
O Amor não busca para si mesmo com um motivo de lucro. O Amor procura exprimir-se. O Amor lhe dá. O Amor dentro de ti quer saber quais são, realmente, os seus caminhos no mundo.
O Amor que vive em ti passeia numa gôndola? O Amor em ti vive numa clareira? O que atrai o Amor em teu Coração?
Translated by: Maria LuisaPermanent link to this Heavenletter: http://www.heavenletters.org/de-onde-vem-a-alegria.html - Thank you for including this when publishing this Heavenletter elsewhere.
Hey friends! We're doing our best to keep this website alive. Every contribution helps. Please consider sending us support through Paypal. Thank you