De Onde Vem a Alegria?

God said:

Para onde vai o teu Coração? Vais com teu Coração, ou duvidas da direção que toma o Teu Coração? Segues teu Coração todo o caminho até ao seu destino? Ou estás sob a sujeição da tua mente? Tua mente pode manter-te imóvel num lugar. Muitas vezes, a tua mente segue um caminho trilhado.

Mas, ah, o teu Coração! Teu Coração vagueia. Teu Coração leva-te a lugares onde floresce a Particularidade do Amor dentro de ti. Isto não é colocar o teu Amor em um objeto que está fora de ti, nem mesmo em uma Alma Gémea. O Amor de que Nós falamos é mais profundo, é mais como a arte ou a música da tua Alma. O que motiva o teu coração?

Tua mente, tão bonita como é, parece encurralar-te. A mente, sem dúvida, parece um porto seguro, no entanto, dentro da mente, o ego pode espreitar. Para ter a certeza, o ego carrega a sua própria emoção, e teu rosto fica vermelho com ela. Não importa quão forte o poderoso ego possa propor-se ser, o ego teme deixar o Amor sair do esconderijo, porque o Amor mete-se no caminho de ego.

Vê o teu Coração como sendo o Capitão da Tua Nave. Vê o teu Coração como a tua Verdade. Teu Coração não é imprevisível, que te leva por maus caminhos. O teu Coração não é sinónimo de ego. O Coração é forte. O ego está cheio de arrogância porque é fraco, e tem de se elevar. Não, não mistures ego com Coração, nem uma só vez.

No teu Coração, estás no teu elemento. Ego é algo como uma partícula de areia no teu olho. Momentaneamente, ele cega-te, enquanto procuras ver. O ego entope teu Coração. O ego não é de jeito nenhum a chave para teu Coração. O Amor é.

Com toda honra aos contabilistas, pois eles pertencem à Vida, a tua mente é dada à contabilidade. Tua mente gosta de estar a contar. Tua mente armazena registros. Os registros estão na superfície. Registros são como um diário de bordo.

O Coração é mais como o leme do navio, hum, talvez o volante da direção.

Podes ter pensado em teu Coração como um pouco grosseiro. Não é assim. Teu Coração é ilimitado. Teu Verdadeiro Coração não tem limites. Portanto, teu Coração pode ser bem mais capaz do que a tua mente.
Tua mente pode dizer-te:

“O que é de teu melhor interesse agora? O que é que te conduzirá ao maior ganho no mundo? Sê sensível agora.”

O teu Verdadeiro Coração canta para ti:

“No mundo, o que é que promove a tua alegria, meu amigo?”

Teu Coração não está a pensar numa recompensa, embora, claro, seguir o teu Coração seja uma grande recompensa. O teu Coração não está a calcular. Ele não se defende com perguntas. Teu Coração tem uma pergunta:

"O que está no meu Coração?" Onde está o Fluxo do Meu Amor? Como encontro este Amor? Como é que o expresso? O que enche o meu Coração, a ponto de ele transbordar? Que eu possa descobrir onde o meu Coração é retirado de suas profundezas. Quando eu encontrar o local do Meu Amor, todo este Amor vai derramar e alimentar o mundo. Eu preciso saber como é o meu Amor, e o que o faz fluir."

Isto não é exatamente o mesmo que tirar medidas, tu compreendes. O Amor é muito mais um Compromisso de Grandes Proporções. É descobrir a Essência do teu Coração e ir mais além. O Amor não fica, certamente, onde a tua mente aconteça estar, ou onde alguém, exterior a ti, relegou o teu Amor para estar.

Honestamente, o teu Amor procura pelo que verdadeiramente está dentro.

O Amor não busca para si mesmo com um motivo de lucro. O Amor procura exprimir-se. O Amor lhe dá. O Amor dentro de ti quer saber quais são, realmente, os seus caminhos no mundo.

O Amor que vive em ti passeia numa gôndola? O Amor em ti vive numa clareira? O que atrai o Amor em teu Coração?

Translated by: Maria Luisa

 

Hey friends! We're doing our best to keep this website alive. Every contribution helps. Please consider sending us support through Paypal. Thank you