Crescentes Aventuras Revelando-se na Terra

God said:

Se queres que o teu coração esteja calmo, tu és aquele que tens que o acalmar.
Basicamente a tua perceção é uma ideia que tu tens. Tu tens uma ideia que por alguém dizer isto ou aquilo a ti, significa que não querem saber de ti ou que te desrespeitam. Tu concluis que por causa de A, B deve vir a seguir. Ficas pendurado nas tuas próprias ideias. Tens uma ideia que quando alguém não te responde, tu concluis que não és amado. Pode não significar nada de todo mas que a pessoa que aparentemente te ignora, esteja preocupada.

Por vezes vez adversidade onde não existe nenhuma. Podes também tirar conclusões quando uma frase ou um vislumbre faz-te pensar que significa algo maravilhoso e dás-lhe grande, favorável e pessoal atenção quando pode não significar nada mais do que a maneira como a pessoa geralmente se apresenta a si própria.

Tu não queres tirar conclusões, amado. Assim que concluis, podes estar a confinar uma relação à tua ideia dela. As relações são crescentes aventuras revelando-se na Terra. Amado, tens que tirar as tuas próprias impressões com um grão de sal.

Realiza os teus próprios sonhos. Ninguém os pode realizar por ti. Ninguém é consistente o tempo todo e não tens que exigir tal coisa a ninguém. Nem tens que assumir a responsabilidade de totalmente realizar os sonhos dos outros. Tu, também, não podes ser a realização dos sonhos de outra pessoa. Não é que não hajam finais felizes. É que não existem finais. Tudo continua.

Por vezes a vida navega num bonito oceano e por outras vezes o oceano é duro. Mesmo quando o mar é duro, não é desprovido de sua beleza.

Nenhum homem ou mulher pode ser o teu ídolo. Todos no mundo têm beleza sem comparação e todos na Terra também são feitos de pés de barro. Esta é a condição humana, amados. Por baixo disto que parece ser duvidoso, porém, encontra-se o Divino.

No fim de contas, amado, podes entrar em transe por um par de olhos lindos, porém o mesmo par de lindos olhos não te deixa em transe para sempre.

A tendência humana é de querer mais e mais. Querer mais e mais é algo muito bom. É construindo a partir do interior que irás progredir por isso procuras mais e mais. Agora procura mais entendimento a partir de ti. Após um tempo, a estimulação exterior que te fez voar alto não te eleva muito mais. Claro, não te Estou a dizer nada que já não saibas. Agora é o tempo de descobrires melhores recursos no teu interior. Assim é como te desenvolves e então progrides.

Não é nada de novo para ti que a vida é uma mala mista.

No que toca a Mim, Eu não respondo necessariamente à tua vontade. Eu sou Constante, porém nem sempre Me achas assim. Podes ver que Eu, também, te desiludo.

Amado, considera a vida um exercício. Tu esticas os músculos. Tu praticas a tua própria evolução. Tu tentas tomar-lhe o jeito.

Pode-te parecer a ti que alguém ou Deus te desilude. Tu chamas a isto realidade. A realidade é que é mais provável que tu te desiludas a ti próprio. És tu que não tens conseguido manter o teu amor por ti e poderás culpar os outros por comprimir o teu coração. O amor requer atualizações, amado. És tu que o tens que atualizar. Independentemente de que poderás pensar que o outro tem que aprender, o foco é em ti. O sapato pertence ao teu pé. Ou, tu deixaste cair o sapato. O príncipe encantado não põe um sapato de vidro no teu pé todos os dias.

Tu caminhas nos teus sapatos. Toda a gente caminha nos seus próprios sapatos. Ninguém pode caminhar por ti. Podes puxar e empurrar um ao outro, porém cada pessoa está destinada a caminhar no seu próprio percurso. Tu não és o supervisor do amor de ninguém a não ser do teu. Lembra-te do teu amor.

Translated by: Nuno Avó

 

Your generosity keeps giving by keeping the lights on