Conformidade Divina
São tantos os pensamentos que governam o mundo, pensamentos escapam como uma libertação em massa de prisioneiros. Pensamentos como carros entrando na autoestrada. Pensamentos acelerando numa elétrica conexão.
Pensamentos vêm em muitas línguas, e pensamentos lutam entre si para arranjarem mais espaço para eles próprios.
Como é possível que tantos pensamentos cruzem o Universo, andando por aí à velocidade da luz? Como a mente do homem é ocupada. Não há falta de pensamentos. Parece que tu dificilmente escolhes os teus pensamentos. É mais provável que os pensamentos te agarrem, num interminável constante de pensamentos. Constantes avaliações e conclusões desenham o processo do pensamento, é algo como montar num carrossel, que vai para todas as direções, para cima e para baixo e para os lados.
Como são ocupados os teus pensamentos. Quão aleatório. Quantas vezes imprevidentes. Quantas vezes perseguido. Pensamentos frequentes são como assaltantes, roubando a paz da tua mente. Pensamentos agrupados, pensamentos apressados, cada pensamento tentando manter o seu lugar no cosmos. De fato, pensamentos parecem ter uma mente própria. Pensamentos sobre pensamentos. Pensamentos fazem uma corrida para te confundirem.
Einstein era conhecido pelos seus pensamentos que vinham em momentos calmos, quando ele estava numa canoa. Seus pensamentos eram diferentes tipos de pensamentos. Seus pensamentos discretamente se alinhavam e levavam a algum lugar. É claro, ele realmente não pensava seus pensamentos, tu entendes. Ele deparou-se com eles como se Deus estivesse escrevendo. Seus pensamentos eram soldados de pensamento, por assim dizer, preciosos pensamentos descobertos como jóias numa coroa perfeitamente colocadas, abundante, contudo não lotada. O conceito do teu copo bem cheio não é acerca de saltar à volta do pensamento.
Nem todo o espaço em branco precisa de ser preenchido. Não há necessidade de preencher todo o baú no sótão até transbordar, mais especialmente com os mesmos pensamentos, dia após dia, pensamentos com pressa, como surto de erupção cutânea.
Paz, queridos amigos, não vem com pensamentos apressados. A Paz é um momento de silêncio. Os pensamentos são acalmados e colocados de lado por um momento, e tu és elevado para o estado Puro do Ser. O Ser Puro não apressa as coisas. O Ser Puro simplesmente é sem muito barulho no fundo ou nenhum.
Para o Ser Puro não há lógica, não há necessidade de lógica, sem pensamento de lógica, simplesmente um não pensamento de paz, nada nele, sem interferência com o Puro Ser. Uma respiração profunda e o fruto do pensamento amadurece, e peônias e cerejeiras florescem. Tu vives num verdadeiro Jardim do Éden, onde a Vida por si só floresce.
Pensamentos são como radares, e de alguma forma tu te encontras sob o radar. Tu não és observado, e tu não estás observando a ti mesmo. Não há guardas, e não há pontos de controle. Sem exagerar nos pensamentos e afixar barreiras de protecção.
Pense nisto! Ser livre de imposições. Ser livre de até mesmo tirar conclusões. Livre para ser! Tudo está bem. Tudo está mais do que bem. Tudo é de primeira classe. Tudo é por Conformidade Divina. Tudo está bem. Tudo é bonito! O teu coração e mente estão preenchidos de paz, e a Vida avança para a frente e é espetacular à medida que vai surgindo.
Os Alimentos da Vida e do Amor estão como devem ser. Nada está cozido demais, e nada é deixado de fora. O Sol brilha, e as nuvens não são mais reais. Paz é real. Quietude é real. A Vida está no crepúsculo, e à noite, Estrelas brilham intensamente. Tu escolhes e vives a Vida na Quietude do Amor.
O teu tempo chegou, mesmo que o tempo não exista. Tu sempre estiveste no teu Auge. Qualquer coisa menos é ilusão ou, melhor, desilusão.
Agora tu vês claramente. Agora o horizonte se abre. Tu vês o Céu antes de ti. O Céu está em todo lado. Só podes estar no Céu. Não há nenhum lugar que não seja o Paraíso. O cartão com o teu nome está aqui no Céu. Aproxime-se.
Translated by: Artur Maci...Permanent link to this Heavenletter: http://www.heavenletters.org/conformidade-divina.html - Thank you for including this when publishing this Heavenletter elsewhere.
Hey friends! We're doing our best to keep this website alive. Every contribution helps. Please consider sending us support through Paypal. Thank you