Cinderela, Bela Adormecida e os Sete Anões
Porque você não está satisfeito? Porque você não está satisfeito em vez de insatisfeitos? Considere-se que a sua satisfação ou insatisfação é como um banner que você coloca na frente de sua casa. O banner mostra como você sente a sua vida. A energia que você coloca para resistir e digerir o que a vida lhe apresenta poderia ser usada de forma mais produtiva. Mesmo quando você não se queixa abertamente, você acha que a vida deveria tratá-lo de maneira diferente, você estabelece um padrão de desânimo. Não seria melhor criar um modelo de incentivo?
Quais são os respectivos percentuais de sua satisfação e insatisfação com sua vida? Trata-se de 80% de insatisfação? E de 20% de satisfação? Gostaria de saber se você não poderia reverter esses percentuais e dar mais credito à sua vida e, desta forma elevar seu ânimo.
Parece que os temas de queixa são fáceis de encontrar, mais fáceis do que os da alegria. Às vezes é como se você fosse um cliente insatisfeito. Você compra algo em uma loja, depois você não está feliz com o que comprou e você quer o devolver. Neste caso, a loja de que eu falo é a sua vida, tal como ela parece se apresentar a você.
Ninguém disse que a vida não lhe traz decepção. Da mesma forma, você pode voltar sua atenção para os benefícios que a vida lhe trouxe. Na verdade, você deve fazer isso. Você já ouviu isso e Eu lhe disse, há um valor em cada coisa, que ela atenda às suas expectativas ou não. Há chances de que você seja mais inclinado a encontrar erros do que a expressar gratidão. Naturalmente, você gostaria que a vida dançasse de acordo com sua música, mas a vida nem sempre leva em conta o que você quer ou não quer, ou pelo menos com frequência suficiente para atender você. Tudo no mundo existente é relativo. Procede-se por comparação. Ela é alta ou baixa etc...
Você se lembra da canção infantil da velha mulher que morava num sapato e tinha tantos filhos que ela não sabia o que fazer? Ela poderia voltar sua atenção para os benefícios de ter tantos filhos. Ela poderia. Ela poderia estar cansada e sobrecarregada de trabalho, mas, ao mesmo tempo, também poderia contar suas bênçãos. Isso parece óbvio, não é?
No entanto, por mais sábio que você seja, pode ruminar pensamentos internamente até que ponto seu chefe, sua esposa, sua mãe, suas condições de vida ou qualquer outra coisa são intoleráveis. Claro que os seus problemas são reais. Eles são reais até que você os licencie. Cedo ou tarde você vai fazer isso. Outra dificuldade surgirá para tomar o lugar daquela que partiu; então por que não partir dum bom começo, amado, por que não?
Há também luz. Sua vida inteira se apresenta como você a vê. Sua vida não existe separadamente de você. Você é o personagem principal de sua vida. Você dá o tom. Sim, a vida acontece com você, mas você é o único que dá o tom. Você é o prenúncio de sua vida. Mesmo nos momentos mais sombrios de sua vida quando você acredita com desespero que é aquilo lá que a vida lhe trouxe, você pode, ao mesmo tempo, pensar nos momentos radiantes e no que vai acontecer a seguir.
Cinderela teve uma boa atitude, você não acha? A história de Cinderela é muito mais do que o tamanho do sapato.
Você pode ser como os sete anões em Branca de Neve, que assobiavam trabalhando.
Você pode ser uma Bela adormecida, inconsciente de todos os benefícios que a vida lhe presenteia. Agora, o que é bom em ser uma bela adormecida é que você pode acordar e ver os benefícios que são seus. Este é um refrão velho que eu canto uma e outra vez e que sugere que você reconheça o total de seus benefícios e você os honre. Você verá como eles se multiplicam por uma simples mudança na sua maneira de ver a vida.
Enquanto você está aqui por que não cantar alegremente?
Translated by: Nélia Alve...Permanent link to this Heavenletter: https://heavenletters.org/cinderela-bela-adormecida-e-os-sete-anoes.html - Thank you for including this when publishing this Heavenletter elsewhere.
Your generosity keeps giving by keeping the lights on

