Cante uma Ode à Vida
Se você visse o mundo como divino, até que ponto sua vida seria diferente? Se você tivesse visto o mundo como um amigo muito querido que você acolheu, o que aconteceria? E se você pudesse escolher o tipo de mundo em que vive, como este mundo se pareceria?
De uma maneira ou de outra, você escolhe as tendências da vida que você vive. Se sua vida é ordenada, é você que a ordena. Você vê o que imagina que vê. Eu sei que a vida não lhe parece tão simples. Você pode sentir que precisa de proteção. O que você realmente precisa é de inspiração, independentemente de sua situação na vida. Eleve sua vida. Inspire-se e o mundo em que vive. Inspire seu coração e sua mente.
Minha intenção sobre é que Eu trabalhe para sua felicidade, porém, por assim dizer, Eu não trabalho. Eu lhe faço cócegas debaixo do queixo ou Eu amasso seu cabelo. Eu sorrio para você. Eu penso em você e você se vê como você é. Bem, você pode muito bem ter uma imagem diferente.
Todos os seus pensamentos baixos que giram em torno de você não vêm de Mim. Eu lhe levo alegria. Você é Minha alegria. Você pode ser sua própria alegria e inspirar-se e divertir-se. Você pode manter seus olhos erguidos para cima. Que seu olhar seja ensolarado. Por que escolher qualquer coisa menor que o sol? O que você ganha ao escolher a tristeza, a melancolia? Quais são os benefícios para você ou para o Universo?
A bondade vem para seu caminho e há ainda mais por vir. Você está pronto. O que pode fazer você para estar pronto?
Você pode antecipar as alegrias da vida em vez de as ter à distância. Você não deve levar a vida muito a sério. Em alguns aspectos, a vida tal como é no mundo parece de ficção científica para você. Isto parece irreal. Precisamente. A vida na Terra não é real. É absurdo pensar que você morre e que tudo termina. Nada está mais longe da verdade do que isso. Você ainda vive, mas neste momento você vive na sombra de um corpo.
Se bem que seu corpo esteja vivendo na Terra, ele já está em transformação. Seu corpo e o corpo de outros mudam diante de seus olhos. Por trás de todas suas suposições na vida, independentemente de qualquer pretexto que você branda, diante de você, como uma espada, talvez você tenha varrido seu Verdadeiro Eu para baixo do tapete. Você vive sob a dominação de uma falsa imagem de si mesmo. Você continua a tentar compreender a vida e a acreditar que a vida é um mistério e, talvez, você não tenha muito a dizer sobre a vida. Você pode estar emaranhado na vida como se a vida fosse uma roseira de espinhos que te arranha.
E se, em vez disso, a vida fosse uma cotovia? E se a voz do mundo fosse o canto dos pássaros ao invés deste ar estático você inspira repetidamente? O que aconteceria se você interpretasse a vida como uma bênção ao invés de interferência em sua alegria?
Muitas vezes, você se enfurece com a vida, como se a vida não tivesse nenhum direito. Comece a ver a vida como um benfeitor em lugar de vê-la como uma armadilha colocada em sua frente. Desembarace-se, amado. Acorde-se com os pássaros que cantam a plena velocidade pela manhã e descubra o murmúrio das cigarras no meio da noite. Estes são sinais provenientes do mundo que lhe dizem que tudo está bem.
Se ao menos você confiasse em vez de ter medo. Você se apressa por temer a vida quando a vida é a peça que você olha. Pare de injuriar a vida com todos os tipos de nomes. Não denigra mais a sua vida. Cante os louvores da vida.
Você deve saber agora que sua vida é um presente que Eu lhe dou. Se a vida fosse uma laranja, você faria dela um suco. Se a vida fosse uma obra de arte, você a pintaria. Você é o artista de sua vida. Você é o criador de sua música. Não importa o que você acha de sua vida, este é o caminho que você fez.
Se você gosta de nabos, plante-os. Se você não gosta deles, não os semeie. Pelo menos, não os colha.
Todas as vidas são iguais, ao mesmo tempo que cada vida é única. A vida parece ser desigual. Algumas vidas são mais difíceis do que outras e algumas vidas são mais livres e expressivas do que outras. Assim seja. Cada história de vida é diferente, mesmo se cada história de vida começa e termina da mesma maneira. Não entorte as mãos. Dispense o sofrimento. Cante uma ode à vida.
Translated by: Nélia Alve...Permanent link to this Heavenletter: https://heavenletters.org/cante-uma-ode-a-vida.html - Thank you for including this when publishing this Heavenletter elsewhere.
Your generosity keeps giving by keeping the lights on

