B Não Tem de Seguir o A

God said:

Fica em paz. Se você não pode ficar tão satisfeito e feliz com a vida como você gostaria de ser, então pelo menos fique em paz. Fica calmo. Fica descansado. Fica estável. Você não tem que ser atirado pela vida e suas inconsistências.

Lembram, Nós tivemos uma conversa sobre não culpar os outros pelo que te faz infeliz? Vocês não devem culpar ninguém pelo seu desconforto. Quando vocês estão chateados, são vocês que escolhem estar assim.

Certamente, as palavras de alguém podem tirá-lo do sério, no entanto é você mesmo que se tira do sério. Você tem o poder de decisão sobre você. Suas emoções são suas. Você não pode culpar ninguém por suas emoções. Nem mesmo pode culpar a Vida.

Sim, muitos, se não a maioria dos seres humanos, consideram outras pessoas e a Vida responsáveis por como eles se sentem. Provavelmente, como você vê, B segue o A. Uma causa externa o fez sentir-se bravo ou triste, ou infeliz ou indelicado. Ou, você pode achar que Eu causei ou permiti algo desgradável e perturbador acontecer na sua Vida, que só te causaria ressentimento.

Mesmo que alguém tenha tido a intenção de machucar seus sentimentos, é você, querido, quem tem a responsabilidade final de definir o seletor dos seus sentimentos. Seus sentimentos são sua responsabilidade, não de outra pessoa. Lembre-se, as suas reações são suas reações. Seus sentimentos são seus sentimentos. Você não é uma pequena figura no jogo Monopoly onde alguém de fora fica mexendo você por aí.

Quando você está feliz, não é exatamente que outra pessoa causou a sua felicidade tampouco. Certamente parece assim para você. Você insiste que o lindo anel de diamantes que o seu noivo te deu, te trouxe grande felicidade. Certamente, era pra ser isso mesmo. O anel de diamantes por si só é um objeto inanimado. Você credita até objetos inanimados com qualidades de felicidade, assim como você credita a pessoa que o oferece a você, o mesmo. É claro, algumas pessoas trazem à tona mais apreço de você do que outras. Sua apreciação nem sempre é constante.

Suas crenças entram em questão, queridos. Se você acredita que esse anel de diamantes tem uma maldição, você pode muito bem não aceitá-lo. E se você sentiu que o homem que ofereceu isto a você era um vilão, você não irá aceitar dele nem dez bons diamantes também.

Em algum lugar você pegou a ideia que, em sua vida, você supostamente tem que reagir de certa maneira para certas ocasiões que se abatem sobre você.

Alguém no mundo falou que você e todos, são tão felizes quanto decidirem ser em suas mentes. Isso parece-Me plausível.

Se você tivesse ideia de que você não precisa ser colocado para baixo por certos assuntos, ou para cima por certos assuntos, você pode muito bem estar de acordo, mas você precisa sempre ser afetado como sempre foi?

Um ponto aqui é que pode servir bem para refletir sobre o que te faz feliz. Você tem todo o direito de focar no que te dá felicidade. Substitua pensamentos infelizes por pensamentos felizes.

Há uma alternativa para você, e isso é para que saibas que a felicidade vem de dentro de você.Você tem todos os ingredientes para a felicidade agora, dentro de você. Aceite esses ingredientes. Você não tem que debater a sua felicidade e as razões.

Em algum lugar dentro, você toma a decisão de ser infeliz. Subconsciente ou presunçoso, em algum lugar dentro, você tira certas conclusões. Você chegou à conclusão de que certas condições exigem de você ser feliz ou infeliz, e você cumpre essas decisões. Você também carrega a ideia de que seu estado de espírito nesse momento decorre de um evento fora de você.

Você pode levar essa ideia por toda a sua vida na Terra, mas por que? Ninguém faz você levar essa ideia. Só você faz isso.

A ideia de você escolher sua felicidade ou infelicidade parece infundada para você.

Que esperteza há na ideia limitada de que você é uma vítima de um jeito ou de outro, e deve responder por isso a qualquer custo? Só para poder dizer: ‘‘ Viu, você me fez infeliz. Eu sou infeliz por sua causa.‘‘

Em vez disso, deixe que a sua pergunta seja: ‘‘Que vantagem pode realmente haver em não deixar ir as ofensas?

Você pode pensar em muitas situações em que você só ficaria infeliz. Verdade? Eu entendo, mas Eu também encerro Meu caso, amados. Você pode muito bem acreditar que a infelicidade cai sobre você, e não que foi você quem a fez de jeito nenhum.

Translated by: Siomara

 

Your generosity keeps giving by keeping the lights on