A Vida Tem a Sua Maneira
Tu tens algumas estipulações em relação à vida. Tu irás junto com muita coisa da Vida. Ao mesmo tempo, tu protesta contra certas regras, como se a Vida não tivesse qualquer autoridade para determinar coisas por ti. Tu gostarias de algumas regras vinculativas e clausulas de escape. Tu gostarias de dizer à Vida uma coisa ou duas sobre as suas escolhas erradas e empreendimentos a teu respeito. Tu bates o pé. Tu estás certo de que a Vida não é para ser da maneira que a Vida é como a vês – imprevisível, instável e sem garantia.
O facto é que a Vida pode ser de qualquer maneira que acontece ela ser. Não existem leis contra o que protestas. A Vida pode pôr-te num aperto. Que recurso tu tens? Não há como escapar à Vida. É maior que tu. A vida não está a tentar apanhar-te, ou pôr-te num aperto. A Vida está realmente cuidando de si própria, porém, lá está: A Vida é maior que a Vida.
Se ao menos soubesses, tu, também, és maior que a Vida. A Vida tipo que te força. A Vida nem sempre tem maneiras. A Vida é um grande tipo, um tipo musculado. A Vida não pede a ti nem a ninguém por permissão. Não te pergunta como te sentes em relação a como a Vida vai. Talvez tu sejas apenas apanhado no meio. Em qualquer caso, parece que a Vida é arbitrária. Sim, a Vida tem a sua própria maneira de remover ou ajustar o que quer que pareça que se põe no seu caminho.
Podes ser golpeado, porém nada impede a Vida. A Vida tem a sua maneira. Quaisquer obstáculos, a Vida pode simplesmente pegá-los e atirá-los para longe, inclusive tu. A Vida pode ser como o vento e pegar-te, e o mesmo vento pode deixar-te cair. A Vida, como o vento, pode elevar-te acima do horizonte. A Vida pode engessar-te com felicidade e a Vida pode derrubar-te.
É aposta segura dizer que a Vida faz o que quer quando quer e tu pareces não ter muito a dizer em relação a isso, se algo a dizer. A Vida dá e a Vida tira. Pareceria que a Vida simplesmente não se consegue decidir.
Ao mesmo tempo, a Vida parece estar bastante determinada e imprudente ao mesmo tempo. Podias contratar o melhor advogado de todos os tempos e ele ou ela não é páreo para a Vida. Por vezes a Vida parece-se como o teu melhor amigo e por vezes a Vida nem sequer te diz olá.
Onde quer que a Vida queira ir, a Vida pode-te levar junto com ela. Podes gritar, chorar, até estares rouco. Se a Vida quer ir numa direção e tu queres ir noutra, a Vida segue o seu caminho e tu encontras-te onde quer que a Vida te tenha largado.
Tu simplesmente não consegues perceber o sentido disso. Podes sentir-te como um boneco antiquado, que tem que seguir junto para onde ele ou ela for levado. Tu queres ter algo a dizer, porém a Vida parece não te ouvir muito. A Vida pensa que tu estás junto para o passeio.
Tu falares faz muito bem, ao que parece.
Tem sido dito que a Vida responde aos teus pensamentos, desejos e palavras que dizes tal como as palavras que não dizes. A Vida pode seguir o movimento dos teus olhos e a errância dos teus pensamentos. A Vida daria-te o que tu queres. A vida realmente ouve o que tu queres e a Vida realmente ouve as tuas palavras e a Vida também ouve os teus pensamentos silenciosos. A Vida realmente vê a expressão na tua cara e segue-a. Quando estás descontente, a Vida sabe. Por vezes a Vida simplesmente não consegue perceber o que tu queres. Parece que tu não gostas de muita coisa.
Tu não gostas desta pessoa ou daquela. Tu não gostas deste trabalho ou do último que tiveste. Estás descontente com tanta coisa que a Vida te dá que a Vida não sabe o que queres e pensa que tu queres mais daquilo que falas acerca – e queixas-te acerca. Não fales mais se tens que queixar acerca do que quer que seja. A Vida está a fazer o melhor que pode.
Agora, claro, isto não é para dizer que tu sozinho crias os dilemas na Vida que encontras, porém tu dás a maioria de entrada.
O que aconteceria à tua vida quando tu estás bem com ela e não mais sais do teu caminho para denegri-la. O que aconteceria então?
Translated by: Nuno AvóPermanent link to this Heavenletter: https://heavenletters.org/a-vida-tem-a-sua-maneira.html - Thank you for including this when publishing this Heavenletter elsewhere.
Your generosity keeps giving by keeping the lights on

