A Vida Ensina

God said:

Você se pergunta como pode ler tantas Heavenletters, crescer a ponto de melhor compreender tudo, e de aproveitar e, em seguida, boom! Mais uma vez, você se encontra num estado de raiva ou de contrariedade com alguém, e com você mesmo. Você entende a paz. Você a digita. Você digita tudo que Eu digo, e você acredita nela e você quer viver em paz para sempre. Você sabia que o progresso não aconteceria no período de uma noite e ainda assim você fez um grande progresso e então, de repente, parece que o seu progresso faz pufe!

Quando você está chateado, então onde está o seu progresso?

Saiba que a cada minuto, a vida lhe mostra algo. O que é a raiva, senão uma forma de egocentrismo? Em última análise, amado, a vida não lhe afeta tanto. Você é uma plataforma giratória, com certeza. Sua plataforma giratória não é feita somente para lhe servir. Sua plataforma giratória é para criar paz e harmonia no mundo. A plataforma giratória não é feita inteiramente para lhe servir, mas ela é feita mais para servir aos outros. Sim, você acomoda os outros e ainda assim este não é inteiramente seu objetivo. Seu objetivo imediato é Me servir. Quando você cai na armadilha da raiva, há algo que lhe escapa. Quem não ficaria infeliz e furioso em sua situação particular, talvez você se pergunte, mais uma vez, e ainda assim, há algo que lhe escapa.

Saiba isto, amado, e tome coragem. Você progride para o estágio em que vai lutar muito. Isso não significa que você aquiesça, excessivamente, a todo mundo. Você aquiesça à vida. Vá em frente para a expansão da vida. Digamos assim: você aprende a viver no mundo em paz e harmonia, e às vezes você deve desistir em favor da vida.

Você sabe que a raiva não é boa nem para você, nem para ninguém, mas parece que ela lhe acomete.

Porque uma pessoa está furiosa com você, você não tem que ser furioso com ela. Você não tem que ser, mas muitas vezes você é. Ao mesmo tempo, o ponto de vista dela é incompreensível para você. Você sabe agora que na vida nós não estamos falando de "deveria" ou "deve" ou "deve ser". Nós não estamos falando de boa consciência. Estamos falando de dor emocional, a do outro e a sua.

Em geral, as duas partes contrariadas não escutam e nem se veem realmente. Não é que você e o outro sejam indiferentes à dor que o outro lhe dirige. A guerra não é apenas um conflito entre nações. Isso pode acontecer entre marido e mulher, pai e filho, e assim por diante. E a guerra em que você participa pode ser civil. A guerra está no seu interior, mesmo que você pense que ela vem do exterior. Em algum lugar, há um ângulo morto e ele reside em você.

É através de situações desconfortáveis que você vai expandir sua compreensão dos caminhos das outras pessoas no mundo. Alguém deve ceder algo, e é através da compreensão que se cede. Em tais situações, você não está sozinho para se sentir ferido. E a outra pessoa não está só para ser obtuso. Isto acontece porque você também é obtuso.

Ceder na vida é dar espaço para evitar se envolver na situação e para permitir que você a veja sob uma nova perspectiva. Vendo mais largo e mais longe, você muda de posição. Vem à luz e você começa a ver da mesma forma que o seu, assim chamado, oponente. Não há nada completamente errado. Você não tem nada de errado e de outra maneira não há certo ou errado.

A questão é, a partir de agora, o que você vai fazer? O que você vai fazer dependerá do que você vê. Você verá mais do que você viu. Você se torna mais consciente e tudo começa a mudar. Você está mudado, a situação muda e suas vidas mudam. Os obstáculos são removidos. Talvez você não goste do que vê, apesar de tudo, os bloqueios à harmonia são removidos.

Você sai do modo de luta de boxe onde você trocou golpes com o adversário. A troca de golpes não é suficiente. Nunca foi suficiente, mas você não conhece melhor. Agora você sabe melhor. Uma vez que você começa a ver uma situação e a sua posição em relação a ela, você encontra um novo caminho a percorrer. Você vê a questão. Você obtém uma resposta e você age em conformidade. Uma vez que você tenha recebido uma resposta, toda a situação mudou. E você faz o que é necessário, seja fácil ou não. A vida lhe ensina, amado, e é assim que você aprende e cresce.

Translated by: Nélia Alve...

 

Your generosity keeps giving by keeping the lights on