A Verdadeira Realização

God said:

Qual é a diferença entre o amor e a verdade? Esta é uma questão muito sábia que eu coloco. Eu me adianto tão longe, para dizer que o amor é a única verdade. Tudo o mais que a vida preenche no mundo é ficção, não são fatos mesmo que pareçam ser. Todo o barulho na Terra é apenas um jogo É para fazer acreditar. É pretender.

Que Meus filhos pretendam bem. Eles podem pretender se afastar do amor e pensar que a vida é fútil. A futilidade e a ilusão não são exatamente a mesma coisa. Um das razões pela qual a vida parece ser fútil é que ela não para. Mesmo no desespero, você tem uma ideia sobre a continuidade da vida.

Não é porque a vida não tem fim, que ela seja fútil. A vida é determinada. Ela é a mesma quando não parece ser. A vida é como uma proposta. Ela está proposta no âmbito da Eternidade. O que se propõe é implantado na Terra. A história não termina nunca. A crença popular quer que a história pare com a morte, no entanto, isto está longe de ser a verdade.

De fato, há momentos em que a vida às vezes é irreal para você. Então você não está tão perto da verdadeira realização.

Então, a vida é uma suposição. Você a supõe. Você supõe que a vida deve ser desta maneira ou de outra. Você faz suas suposições.

Enquanto espera, a vida é tão real para você, mesmo quando você reconhece que dificilmente pode compreender esta história fantástica em que você vive. Quem pode compreender o que muda a qualquer momento, que o recém-nascido torna-se um homem velho e que no mundo, a vida continua, não importa o que acontece, que seja festa ou fome. Na verdade não há nem mesmo a fome no que se refere a vida, porque ela sempre consegue produzir seu próprio combustível para avançar nos caminhos que atravessam as diferentes partes do mundo. Este é um campo fértil em todas as partes, mesmo no deserto. A vida supera a si mesmo. Ela é maior do que você pensa, mesmo que isso se trate apenas de um espetáculo que, por vezes, assemelha-se a uma vida tranquila e, por vezes, assemelha-se a fogos de artifício. A vida na Terra pode ser o que ela quer, até mesmo que a vida na Terra seja produzida.

A vida às vezes se assemelha a sopa dos pobres, por vezes, a um quebra-cabeça e, por vezes, a um banquete. É sempre um jogo, Amado. A Eternidade é infinita, mas o sem fim que você experimenta na Terra é um pouco diferente. Você qualifica de sem fim o que é indeterminado, então é você quem é sem fim. O tempo, este velho pançudo, na verdade não existe. Este é um impostor, que, por vezes, é encantador e em outros momentos é atroz.

Há, no entanto, um retorno à credibilidade da verdadeira vida, que é o amor. Sua atenção volta a um lugar onde os relógios não existem e onde as baterias não são necessárias. O amor não vem de uma loja, a menos que você considere o coração como uma loja. Não há armazenamento na Eternidade e ainda assim há o infinito, uma infinidade de Infinito. A imensidão não é um caminho em linha reta. Este é vasta!

A imensidão é tão grande quanto o amor, com um alcance tão grande e tão próximo quanto o amor. O que poderia ser mais próximo do que o amor? Pode parecer que o amor jogue às escondidas, mas está sempre presente em todos os lugares, tão onipresente quanto este suposto momento em que nos comunicamos instantaneamente. Este é um momento sem fim, este momento para nós.

Para onde o tempo vai ? Ele não vai a lugar nenhum. Ele não corresponde a nada. É como uma campanha de vendas, que funciona muito bem. O tempo é uma conjuntura que ganha um ótimo acompanhamento. Todo mundo na Terra trabalha incansavelmente com o tempo e a Aventura chamada vida continua em sua suposição e espera a intemporal idade do Paraíso que, de qualquer maneira, todo mundo já a travessou. Avance e você me escutará dizer: "Bem-vindo".

Translated by: Nélia Alve...

 

Your generosity keeps giving by keeping the lights on