A Dama ou o Tigre?
[Nota: esta história refere-se a uma história inglesa publicada em 1882. Nesta história, há duas portas. Sem qualquer sinal no topo. Atrás de uma porta encontra-se uma bela mulher. Um tigre se esconde atrás da outra porta. O herói da história tem que adivinhar que porta ele deve abrir].
Não lhe é necessário deliberar tanto sobre o que você faz antes de tomar uma decisão de seguir em frente. Não é que você tenha que fazer alguma coisa em particular, nem que você tenha que fazer a corrida para avançar. Você não tem que provar nada. Você vive a vida. Procure apreciar a vida que você leva.
Em nenhum lugar está escrito que você deve sempre fazer escolhas perfeitas, no entanto, ao mesmo tempo, você não pode esperar sempre a urgência de uma ação para se decidir. A realidade é que existem escolhas que você precisa fazer. Às vezes, você escolhe outras pessoas, como votar para Presidente. O que você sabe? Talvez você esteja certo que sabe, ou talvez você não saiba.
Às vezes, a escolha é fácil de fazer. Às vezes, você não tem ideia sobre qual seja a melhor escolha a fazer. Às vezes você fecha os olhos. Às vezes uma escolha pode ser assim ou assim, Ok, talvez não possa ser assim importante.
Você não tem como saber qual porta sua escolha abrirá, ou qual porta sua escolha poderia fechar. Então há momentos onde a vida aparece simplesmente, você escolhe e você não pode impedir uma escolha a ser feita. Existem várias maneiras de fazer escolhas, mesmo dentro da escolha. Às vezes você é soprado pelo vento. Às vezes você fecha os olhos e joga ao acaso.
Às vezes, você faz escolhas precipitadas, enquanto algumas escolhas parecem ser difíceis de fazer, como se uma força te retivesse. Para certas escolhas, você parece não ser capaz de se deter. De uma maneira ou de outra, você vai por aqui ou por lá, mas você vai a algum lugar. Todos os caminhos levam você para Mim.
Você faz escolhas e suas escolhas moldam suas vidas, meu amado.
Você às vezes toma uma decisão rápida sobre um assunto importante. É quase como se você escolhesse um mapa para indicar aquele com quem você vai se casar e ainda assim você se porá questões por anos sobre uma ou duas escolhas insignificantes. Você acha que há uma maneira infalível de fazer a escolha certa? Mesmo com todas as boas escolhas para fazer, é difícil fazer uma e você se fixa em uma direção. Na verdade, seria justo dizer que todas as escolhas são cegas. A vida não é tanto uma questão de fatos.
A própria vida é muitas vezes um jogo de dados. Algumas pessoas parecem fazer o melhor, mesmo com uma má escolha e algumas pessoas parecem incapazes de aproveitar ao máximo uma escolha sensata.
De alguma forma, você toma decisões, ou a vida as toma por você.
Ou você nunca fez uma escolha em sua vida? Você sempre foi empurrado? Talvez, esta seja a escolha que você escolheu. Uma escolha se fixou em seu ombro e não quis te largar. Talvez você ficasse até mesmo, lisonjeado.
Sim, existem escolhas que podem exigir que você as tome, enquanto outras escolhas podem estar além de suas capacidades. Você simplesmente pode ter sido sempre puxado. Quando você desce em uma canoa, você pode chegar rapidamente. Você escolheu uma direção, mas não tinha ideia para onde ela te levava.
A maioria das escolhas não são geralmente escolhas que te levam a impasses, mas a escolhas bastante abertas.
E se você pudesse endossar a ideia de que todas as escolhas são boas? Mesmo quando uma escolha que você fez não te leva para o destino que você quer, ela te levou a algum lugar. Talvez no presente, você possa ter certeza de não mais querer fazer esta escolha. Você aprendeu alguma coisa. Talvez algo que era desconhecido para você foi resolvido.
Voltemos à nossa ideia: como você sabe que algo é bom ou não? Medicamentos, às vezes, tem um gosto ruim, no entanto, continuam a ser eficazes.
Na vida, claro, você não procura realmente um remédio. Você aprende a estar satisfeito e grato pela excursão. Não há necessidade de adicionar o roteiro. Foi um passeio e ele o levou a algum lugar e agora, e a partir de onde você está, você tem mais excursões para escolher.
Opte por ficar em paz. Não se arrependa. Abrace a vida. Siga vida e a vida te segue. Seja hospitaleiro perante a vida. A vida não é sempre obrigada a ser charmosa para agradá-lo.
Minhas queridas crianças, tudo aquilo que vocês têm que levar a cabo, é a vida! Não há nenhuma outra exigência obrigatória.
Translated by: Nélia Alve...Permanent link to this Heavenletter: https://heavenletters.org/a-dama-ou-o-tigre.html - Thank you for including this when publishing this Heavenletter elsewhere.
Your generosity keeps giving by keeping the lights on

