Please read the Guidelines that have been chosen to keep this forum soaring high!

Heavenletter #6200 - A Vida É O Que Você Faz Dela

Deus disse:

Existe Vida, e existe Vida.

A Vida é o que você faz dela. Esta é a Vida na Terra.

O que você faz da Vida diz muito sobre você.

Lembre-se que é para você não julgar. Não é para você pesar até mesmo a sua própria Vida. Deixe-Me voltar atrás, e olhar isto por ângulos diferentes. Quero dizer, realmente, quem pode resumir a Vida, pois a Vida está em andamento.

Um homem não tem família, não tem dinheiro, nem mesmo um tostão furado. Ele acha uma migalha de pão na rua, e ele é grato pelo momento em que ele tinha algo para colocar em seu estômago.

Outro homem tem uma fortuna, uma família grande, mora em uma mansão. Ele tem um chef que cozinha refeições deliciosas para ele, e ele está cansado da mesma comida. Em geral, ele não vê a Vida dele como as mil maravihas.

A Vida não é igual. As circunstâncias mudam. A Vida pode inverter-se. Independentemente disso, de onde vem a felicidade? Sem gratidão, a Vida é menor. O Filho Meu tem muito a ver com a sua classificação de felicidade.

Apreciação acompanha felicidade.

Poderia ser dito que o homem faminto aprecia, e que o homem rico se desespera. Quem pode entender?

Certamente homens famintos podem geralmente sentir desespero e ingratidão, enquanto homens ricos apreciam suas vidas do amanhecer ao amanhecer, e vice-versa. O que faz a diferença? É a educação? Hábito? Questão de sorte?

Ninguém pode escapar da morte do corpo. É possível que um homem condenado falsamente de assassinato morra feliz. Como isso é possível?

E o homem que cometeu o assassinato pode estar pulando de alegria, ou ele pode estar mal-humorado.

Pode-se dizer que cabe ao próprio indivíduo o que ele faz da Vida, no entanto, muitos indivíduos são incapazes de ver isso assim. Quem não escolheria felicidade, se ao menos ele soubesse como? Não, parece à maioria dos Seres humanos que a felicidade e a infelicidade são impostas a eles, que felicidade ou infelicidade são ossos do ofício, que eles não tem nenhuma escolha.

De qualquer maneira, todas as pessoas, aonde quer que possam viver, vivem embaixo do Sol de dia, e da Lua e das Estrelas à noite. A Luz existe, contudo, não aparentemente em cada Vida. Que se passa, doutor?

Todos os favores do mundo não garantem felicidade, nem uma longa lista de misérias assegura uma Vida de miséria. Qual é o fator ausente?

Eu te digo para levar a Vida em seu passo. Você responde que adoraria, mas você só não parece saber como. Comece por ter uma intenção. Deseje sem desejar seu Estado de Desejo, como sendo o fim de tudo na sua Vida. Fique feliz sem pular prá cima e prá baixo com Felicidade então.

Ah, sim, quando você conta bênçãos em vez de aflições, você irá, claro, estar ciente de mais felicidade.

Aqui está um exemplo de quão elevado, mesmo na prisão, um homem inocente pode viajar. Nelson Mandela, confinado por tantos anos por razões irracionais, no entanto, teve uma Vida. Ele elevou e conduziu muitos para uma Vida mais elevada.

Há algo no mundo que pode se elevar acima de todas as circunstâncias. Isso é o destino de um homem, ou é o destino de todos que desafiam o seu destino? Quem no mundo pode prever de onde vem o Grande Destino? Os heróis o fazem sozinhos, ou pode simplesmente ser que o Sol brilha sobre eles desse jeito?

Todos se levaram à grandes méritos sozinhos, ou simplesmente de alguma forma, algo começou com ou sem a expectativa disso?

Uma coisa pode ser conhecida, que Todos participam.

Ouça, quando a Paz e o Amor preencherem o mundo consciente, ninguém terá fome. Haverá espaço para todos na Estalagem.

Traduzido por Siomara