Please read the Guidelines that have been chosen to keep this forum soaring high!

Heavenletter #6068 - Um Virtuoso da Vida

Deus disse:

Bem, aqui está como é. Por algum tempo agora, Nós estamos à frente em escrever as Cartas do Céu.

Hoje, no momento em que Eu sussurro no éter esta nova Carta do Céu, a data dada é 1 de janeiro de 2017, o primeiro dia do Novo Ano. Isso é anunciado no mundo como um Dia Especial, um Feriado, um Dia Sagrado.

Claro, todo dia é um Dia Santo e notável no mundo. De onde vem os dias no mundo a não ser do Céu? Todos os dias são notáveis. Cada dia é um Dia Vindo sobre o Horizonte, que nunca chegou à Terra antes. Cada dia é digno de celebração.

Ao mesmo tempo, há o Infinito. Podemos descrever o Infinito como sem costura. Sim, o Infinito é sem costura. Não há separação. É impossível para o Infinito separar-se a si mesmo. Não há no mundo uma maneira para descrever ao pormenor um novo dia, que é diferente de um outro dia no mundo. Um novo dia é novo em folha.

No Infinito, tudo é revigorado. Hoje, o dia em que tu recebes esta Carta do Céu, é um dia, um dia comum, se o desejares. Cada dia é realmente um dia normal até que o nomeis de outra forma. Eu chamo cada dia de notável.

No entanto, com certeza, nomear os dias, tal como o Dia de Ano Novo, tende a retirar uma expectativa de ti. Podes chamar a esta Expectativa como Desejo, Esperança, Amor, e Maior Antecipação.

No mundo, tudo é mais e mais ou, contritamente, menos e menos, dependendo de como tu olhas para ele. Como olhas para a Vida é como tu te envolves na Vida.

No Infinito, Nós podemos dizer que há somente vantagens. De pensar nisso! Tudo é uma vantagem. Neste sentido, tudo é uma Aventura. No mundo, não sabes o que esperar. Este é o lado positivo da Vida, e, nos teus termos, isto também é a sua desvantagem. Estes são somente pontos de vista, tu percebes.

Hoje, podes tocar a Buzina da Vida, e, no outro dia, podes-te preocupar com o que a Vida forjou, ou Eu forjei, ou tu forjaste, contudo, avaliaste isso. Tens extremos de êxtase e, oh, bem, extremos de agonia também.

Na Verdade, não há nem um nem outro. Existência existe. O Ser existe. A Unidade existe. Podemos dizer, e isto tem sido dito, que Nada existe! A Unidade está muito bem representada em sua expressão. O Amor também. Este milissegundo é Unidade se, na verdade, a Unidade pudesse ser cronometrada. Com certeza, não existe tempo, exceto como ele é concebido no mundo. No mundo, o tempo é um ogro ou uma prenda, dependendo sobre como tu o examinas no momento.

Há uma Essência para a Unidade. O que queres é esta Essência, a Consciência da Essência, a Essência da Consciência.

Esta Essência poderia ser chamada de Confiança. Os Níveis mais Profundos são de Maior Consciência. A Consciência desponta.

Outrora, não conhecias a matemática. Aprendeste matemática. Agora, usas tabelas de multiplicação nos teus passos. Não há nada que não se possa tornar mais viável para ti.

A Vida é como aprender como andar de bicicleta. Cais, cais de novo. E agora, guiar uma bicicleta torna-se automático, e és capaz de andar de bicicleta pelo prazer de o fazer.

Considera Alegria a Essência de Conhecer a Unidade. Tornas-te um com a bicicleta, e um com o movimento, e um com o teu corpo e o ar. Há uma Totalidade que não se separa. De alguma forma, experienciarás naturalmente a Unidade com a qual podes lutar agora. Cedo, o contexto de Unidade será tão fácil como é, agora, para ti, conduzir perfeitamente a tua bicicleta.

Estás tão perto. Estás tão perto de aceitar naturalmente a Existência da Unidade. Estás tão perto que, num curto espaço de tempo, isso será natural para ti.

Outrora não sabias nadar. Outrora não sabias tocar violino. Outrora não sabias caminhar. Agora sabes nadar. Agora sabes tocar violino ou assoviar uma melodia. Agora podes, inclusive, correr se não houvesse paragens para ti. Este és tu. Estás a tornar-te um Virtuoso da Vida.

Venha para a Vida Comigo. Estamos apenas começando.

Traduzido por Maria Luísa Tavares de Bastos