Please read the Guidelines that have been chosen to keep this forum soaring high!

Heavenletter #6026 - Temas Recorrentes

Deus disse:

O que tens na cabeça esta manhã? Que razão de queixa tens? Que conversa interior estás tendo com alguém que não está aqui, nesta sala contigo, que não consegues esquecer?

Tu exclamas com o que desejavas ter dito na última vez que se encontraram. Tu podes reclamar, sem parar, na tua cabeça, assim:

“A meu ver, és uma pessoa sem incidentes, rotineira na minha vida, no entanto, pensas que sabes todas as respostas. Porque fazes uma afirmação que me conheces e salientas o que vês, pensas que estás a me endireitar.

“Não és próximo de mim. Não estás ligado a mim nem ao que penso e sinto. Não fazes ideia de quem sou e o que sou. Dás respostas instantâneas que não tem significado para mim. Espias por cima de mim. Jogas-me fora, como se tudo o que eu penso e sinto não tenha valor para o Universo, como se eu fosse um erro. Ei, você, essa é minha Vida, não a sua, então não pegues a minha Vida, como se tivesses reivindicação sobre ela.

“Como é que pressupões que teu resumo tem alguma conexão comigo, afinal?

“Eu afasto-me de ti. Não contes mais comigo também, Sr. Sabe Tudo. Pensas que sabes tudo, e que eu nada sei.

“Estou ciente de que o que me irrita a este ponto, é que eu não disse o que devia ter dito na altura certa. Não devia ter te repreendido naquela ocasião. Deveria simplesmente ter falado.

“Estou cansado de pensares que sabes mais do que eu e do que toda a gente no mundo. O que dizes nada significa para mim agora. Nada.

“Por eu não ter falado, eu me aborreci, e agora isso não vai embora.”

Queridos, quão vividamente quereis remover este sentimento que vos atormenta. Quantas vezes por dia, por todo o mundo, este tema faz eco nos Meus Filhos? Isto não vos faz mesmo sentir bem.

Por alguma razão desconhecida, no momento, não foi capaz de se expressar. Estais intimidado pelos outros? Que pensas que aconteceria se você simplesmente dissesse o que sente antes que o que sentes te domine tanto?

Meus queridos, na Vida, em geral, as pessoas não são vistas como elas são. As pessoas são vistas por diferentes óculos de sol coloridos. Outros, com os quais vocês sufocam vossas reações, podem ver a Vida através de pontinhos. Eles vêem apenas um alfinete do que é para ser visto. Eles não vêem os vales ou as montanhas. Estão a tentar ser verdadeiros para com eles mesmo e não tem ideia nenhuma de como ser verdadeiros para convosco. Demonstram ser prestativos para vós e passam a imagem de pomposo.

Poderíamos dizer que esta pessoa tem uma forma de dislexia. Ele não sabe como ler as pessoas. Ele nem mesmo sabe que isto é algo que poderia ser útil para ele, se aprendesse como ler de outros pontos de vista, não só do seu.

Infelizmente, ele não pode ver. E tu não podes falar. Ele é rápido no desenho, e tu és lento.

Permita que esta pessoa seja como ela mesma é, e honre a si mesmo o suficiente para serdes como sois. Ele tem vista curta. Você tem um hábito de não falar.

Claro, você sabe, e quer cortar o mal pela raiz.

Ninguém, a não ser vós próprios, é responsável pelos vossos pensamentos. E só você pode deixar ir isso. Sabes isso,então que seja feito. Recusem-se a guardar ressentimento.

Traduzido por Maria Luisa