Please read the Guidelines that have been chosen to keep this forum soaring high!

Heavenletter #5976 - Afrouxe Suas Rédeas

Deus disse:

Não importa o que você possa estar passando, não importa o quão penosa a situação pode ser para você, há sempre um fim para isso. Sempre. Isto significa que mesmo quando você está passando por um momento tenso, você pode descontrair um pouco. Cedo ou tarde, um momento conturbado irá embora de um jeito ou outro.

Você é sábio em não investigar seus problemas, e aprofundar sua atenção neles. Isto não significa que você tem que embelezar a situação em sua mente. Isso significa que você não precisa se agarrar em sua tensão. Você pode não ser capaz de relaxar da intensidade, contudo você pode afrouxar seu apego nisso.

Quando você se agarra a um período difícil na sua Vida, a dificuldade aperta suas garras sobre você. Você entrega a sua paz e, então, acelera a tensão. Você pressiona o pedal do acelerador, por assim dizer. Abrandar o pedal te serve melhor. Na verdade, você não tem que ir em frente com força total. Você não tem que entrar em batalha.

Claro, Eu sei que é difícil para você deixar ir a turbulência. Se você pudesse apertar um botão de liberação, você faria. Você gostaria muito.

Não importa o quão escandalosamente injusta possa ser a situação, afrouxe as rédeas. Em detrimento de sua mendicância ou oração á Mim por resgate imediato – às vezes, apenas dê a sua situação para Mim. Isso não é ser irresponsável. Você pode de vez em quando dar as suas rédeas para Mim, e fazer uma grande diferença na sua Vida.

Quer você tenha contribuído para uma situação ou não, quer você seja varrido sem misericórdia em um tufão, ou foi suscetível a um crime, ou suscetível a desorientação, ou suscetível a olhar para outro lado – não importa o quanto você quer que Eu venha e te salve de um certo jeito, que tal apenas empacotar a situação e entregá-la à Mim? Entregue-a à Mim como se você simplesmente confiasse em Mim, e entregasse as suas dificuldades para Mim assim. Faça-Me seu Parceiro.

Você pode Me dizer algo tipo assim:

‘‘Deus, eu relaxo o apego nas dificuldades que estou enfrentando. Aqui, Deus, faz com elas como quiser. Vou fazer tudo o que eu puder para olhar as minhas dificuldades com misericórdia por todos os envolvidos. Que eu confio em Você, não significa que Você tem que fazer o que eu quero. Eu deixo espaço para Você cuidar de mim. Eu não imploro nada de Você. Eu Te dou todo o meu coração. De mim mesmo, eu só posso fazer tanto quanto posso fazer. É ridículo eu Te dizer o que fazer. O que eu quero e o que Você quer, não tem que concordar.

‘‘Conforme eu entrego minha situação para Você, eu estou tentando dizer que assumo a responsabilidade por mim mesmo. Eu não ataco a situação em que me encontro. Eu não gosto, mas eu não chuto e grito. Eu não Te direi o que eu acho que Você deve fazer por mim. Que eu me liberte dos limites que me prendem.

‘‘Querido Deus, eu me rendo a Você. Ao invés de pedir ou insistir que você me sirva como eu desejo, eu me ofereço em serviço à Você. Eu simplesmente entrego meu coração diante de Ti.

‘‘O que quer que me consuma – se eu estou injustamente na prisão para o resto da minha vida, ou eu tenha uma sentença indesejada de um médico, ou minha esposa me abandona, eu mantenho meu coração aberto para Você, e para minha Vida ou para minha morte.
‘‘Amado Deus, o que estiver à minha frente, eu conhecerei, e conhecerei gentilmente. Eu não sou uma criança que bate o pé. Aconteça o que acontecer, eu O sigo para onde Você conduzir. Isso não significa que eu sou passivo. Significa que eu não tenho que acreditar em doença mais do que eu acredito em Você, amado Deus.

‘‘Querido Deus, posso perguntar, ninguém nunca abençoou Você?‘‘

Traduzido por Siomara