Saia da Sombra

God said:

Claro que às vezes você tem pensamentos inoportunos. Às vezes você se ouve parodiar e você se amaldiçoa, como se fosses um obstrucionista, ao invés de um seu amigo.Você pode atirar uma bala no pé. Você encontra uma falha em você como se seu objetivo fosse te ridicularizar e te humilhar em vez de te construir.

Recrie a sua lealdade para com você. Seja um fã. Desfrute de sua própria presença. Não se preocupe com seus erros. Deixe-os ir. Não seja um autoacusador do malfeito. Torne a a vida fácil, e não trabalhosa. Deixe a leveza ser o seu tema principal. Seja leve e pleno de coração. Como a vida tornou-se tão grave que você não pode superar seus erros? Às vezes você os conta novamente e novamente e fixa seus erros num diário de bordo como se você devesse os manter para se acusar e se limitar.

É melhor você se construir. Você deve ser o seu próprio adversário? Você deve ser um velho rabugento professor que teve uma vez, ao invés de um professor amoroso? Quem é o melhor professor que já teve? Ele ou ela viu algo em você que agora você deve vê em si mesmo. Como você se trata, assim também você tratará o mundo. Mais menosprezo.Mais pensamentos punitivos com os quais você se chicoteia. Seja gentil com você mesmo. Seja acolhedor. Perdoe-se pelos seus erros. Perdoe-se suas inexoráveis críticas. Livre-se de sua escravidão. Não há nenhuma virtude em esmagar seu espírito.

Em que pequenez você se fustiga? Este desprezo extremo em que ficas - é uma espécie de ego deformado? Isto é uma espécie de alter ego que quer te reter. Levante-se antes de fazer a conta. Se você não pode ser o melhor de todos neste momento, pelo menos não se julgue o pior.

Você pode renunciar os erros que você fez na vida, erros que te atormentam, os erros que foram vaidade e que negligenciaram a sua própria autoestima ou a estima dos outros, cada vez que você queria provar que estava certo e que uma outro estava errado, cada vez que você estava fingindo, cada vez que se sentiu envergonhado por agora, como se os seus erros na vida te tornassem indigno e punível de auto perseguição. Você não pode simplesmente superar suas ideias erradas e aonde elas te levaram. Elimine essas ideias tenazes de sua mente.

Um grande erro que você faz agora é bloquear pensamentos de erros dos quais você não consegue se desfazer. O que você pode fazer é se salvar e começar novamente. Você pode preferir se punir bastante por ser completamente tolo, ainda assim, quem mais, a não ser um idiota, se puniria, porque não sabe fazer nada melhor? Será possível que isto seja um tipo de enfraquecimento do ego que te aborrece?

Muitos dos erros vêm de um tipo de deformação do seu ego. Este é mais o desconforto e culpa. Em vez de deixar ir o constrangimento, você pode adicionar e nunca vou te perdoar. Deixe a vaidade e perdoar a mesmo. Você disse algo supérfluo e agora continuar a condená-lo. Idiota, idiota, que acha, e você não vai ajudá-lo a sair de lá.

Muitos erros vêm de um tipo de deformação do seu ego. Isso é mais do que o desconforto da culpa. Em vez de deixar ir o constrangimento, você pode adicionar isso e nunca se perdoar. Deixe ir a vaidade e perdoe-se. Você disse algo supérfluo e agora você continua a se condenar. Uma vez idiota, idiota para sempre, você pensa, e você não vai se permitir sair de lá.

Você tinha uma imagem de si mesmo à que você não respondeu. É um papel em que você joga o fracasso, em vez de honrar o que Eu fiz. Eu te fiz à Minha imagem. Eu não te fiz neste estado de ego debilitante em que você se limita.

O que é auto punição senão uma condenação perpétua que você se impõe?

Rasgue esta ordem de prisão que você fez contra si mesmo. Este é um desenvolvimento mais lento. Desbloqueie-se. Faça uma pausa com suas antigas percepções. Saia da sombra.

Translated by: Nélia Alve...

 

Your generosity keeps giving by keeping the lights on