Quem é Responsável pelas Tuas Reações?
Tu podes sempre saber que tu não estás sozinho. Esteja o teu coração a doer ou o coração cheio de alegria, tu não estás sozinho. O verso que diz que todos se riem contigo e quando choras, choras sozinho, simplesmente não é assim. Pode soar bem, no entanto muitos se riem contigo, e muitos choram contigo. É assim a vida. Não interessa em que pico tu estás ou a que ponto baixo tu estás, em termos do mundo, tu tens muita companhia. Pessoa nenhuma andou sem dor, e pessoa nenhuma sem alegria.
Não interessa quão bonito, não interessa quão rico, não interessa quão robusto, não interessa quão não-bonito, não interessa quão pobre, não interessa quão doente, toda a pessoa na Terra tem os seus bons tempos e apelida-os de alegria. Tudo na Terra é relativo. Foi dito que independentemente de quão grande seja a tua tristeza, se pudesses ter a escolha de tirar os problemas de outro de um chapéu, tu irias escolher ficar com os que já tens. E, é claro, tu fizeste a escolha de te agarrares aos teus problemas, como se considerasses o sofrimento uma recompensa para a bondade.
Tu estarias relutante de trocar as tuas alegrias pelas de outra pessoa. Há momentos em que tu pensas que o farias, no entanto as tuas alegrias são preciosas para ti. Nem por todo o chá da China tu darias um milisegundo do que é precioso para ti. Aí tens. A tua vida é tua. Ela pertence-te. A tua vida não pertence a mais ninguém, nem a vida de qualquer outra pessoa te pertence.
Isto não significa que tu não tenhas alegrias equivalentes e maiores igual a qualquer outra pessoa pela rua fora. Tu apenas não tens as alegrias equivalentes ainda. Ou, talvez tu tenhas, e suportaste o sofrimento enquanto te continhas da alegria.
Ninguém pode tirar-te as tuas alegrias, tal como ninguém pode dar-te as alegrias. Tu podes bem receber alegria dos outros, no entanto ninguém pode escolher as tuas alegrias em tu vez. Alegrias e tristezas são todas tuas. Tu estás por tua conta quando se refere à tua satisfação ou insatisfação na vida.
Na vida, tu não estás à deriva num mar. Há muito que tu podes colher nas águas. Quão feliz ou infeliz depende de ti. O teu estado emocional é uma conclusão que tu tiras. Tu és aquele que pensa os teus pensamentos. Ninguém te obriga a fazê-lo. Então tanto quanto posso ver, tu pegas nos teus pensamentos e leva-los para a norma. Tu tiras as tuas próprias conclusões, e tu andas sob estas.
Uma pessoa pensa que alguém ou algo é belo, e outro alguém vira o nariz para a mesma coisa. Assim há diferenças de opiniões e partidos políticos, e a carne de um homem é o veneno de outro.
Vai para aquilo que te dá alegria. Vira costas ao que não te dá alegria.
Alguém Me perguntou hoje porque num momento ele está feliz, e no momento seguinte, ele está em desespero. "Porquê" é uma questão interminável. Um "porquê" leva a outro. Eu vou dar-te a resposta à mesma.
A resposta à tua questão ao porquê tu estás em alta num momento e em baixa no seguinte é porque és um ser humano. Esta é a resposta final. Ou, antes, como um Ser Divino num corpo humano, tu estás frequentemente descontente. Até agora, ainda cá estás e aí, montanha-a-cima e montanha-a-baixo para todos os caminhos. Mesmo assim, tu podes renegar o desespero. Considera o desespero um mosquito que te está a aborrecer.
Permite um senso de humor vir em salvação. O desespero já veio e foi antes. Porquê levar um senso de desespero tão a sério? Transforma o teu desespero em humor. Não faças do desespero teu companheiro. Acenas cortesmente ao teu desespero, e depois procura por alegria. Não combines desespero com mais desespero só porque mais desespero te visitou no passado. Para quê fazer com que seja mais fácil encontrar o desespero que a alegria? Não te sentes à espera que a alegria encontre o caminho até ti. Vai encontrá-la.
Olha para a tua situação com os teus olhos bem abertos. Talvez tu já te tenhas castigado suficiente, e agora é tempo de parar de ser um mártir e ir para pastagens mais verdes. Pastagens mais verdes aguardam-te. As pastagens não podem mover-se até ti. É para tu ires até estas. E agora?
Translated by: Diana Alex...Permanent link to this Heavenletter: https://heavenletters.org/quem-e-responsavel-pelas-tuas-reacoes.html - Thank you for including this when publishing this Heavenletter elsewhere.
Your generosity keeps giving by keeping the lights on

