Portas Abrem, e Alguém Atravessa
Podes ter dito mais do que uma vez:
“Quão diferente poderia ser o mundo se eu tivesse algo a dizer acerca disso!”
Aqui está a dificuldade, queridos Filhos e Filhas: Vocês disseram. Vocês e o mundo andam de mãos dadas. Elevem a vossa Vida, e elevam o mundo.
Se olhas para ti mesmo como sendo uma engrenagem na roda, como te classificas?
Se olhas para ti mesmo e te vês como um ser desamparado, em que é que contribuis para alguma coisa?
Como vês o mundo, a despeito do que possas preferir, é praticamente como te vês a ti mesmo. Com certeza, pode haver excepções, pelo menos à superfície, mas, praticamente, este é o caso. Consente mais confiança na tua habilidade em fazer a diferença, e ganharás mais de uma diferença.
Como é que uma criança das favelas, que não tem sapatos cresce para ser um bilionário? Poderias dizer que foi por um acaso. Poderias dizer que ele teve sorte. Certamente! Poderias dizer que ele trabalhou arduamente. Independentemente disso, ele tinha, em algum recanto profundo dentro dele, uma crença em si próprio e na sua habilidade para fazer alguma coisa acontecer. Ele teve a ânsia. Ele teve forças para as mudanças.
Independentemente disso, também podes perguntar: ”O que é assim de sumamente importante tornar-se bilionário?” Com certeza, isto pode bem ser a forma de muitos provarem a si mesmos seu inerente valor. Ao mesmo tempo, esta pergunta pode ser feita acerca de muitas vias na Vida. Professor, estudante, marceneiro, etc.
No exemplo do indigente que se transformou num príncipe, provavelmente o indigente sabia o que queria. Ele não deixou a relva crescer debaixo de seus pés. Não disse que não tinha poder. Ele disse a si mesmo que tinha poder. Ele obteve o que estabeleceu obter.
Em termos daquilo que pode ser chamado de nefasto, como é que Al Capone assumiu o controlo de Chicago há muito tempo atrás? Como é que ele o fez? Sucesso, o que quer que isso signifique, nem sempre vem de bons motivos, mesmo assim, o sucesso vem. Se o sucesso pode ocorrer de forma não ética, por que é que o sucesso não poderia vir de todos os bons corações que aspiram o bom para todos?
Como é que Abraham Lincoln cresceu para se tornar presidente dos Estados Unidos da América? Ele não aprendeu a ler senão aos doze anos. Seu sucesso não lhe foi dado. O seu sucesso pode ainda ter sido visto até mesmo como impossível.
Como é que Mahatma Gandhi alcançou a liberdade da Índia, pacificamente? A crença e a persistência de Gandhi teve grande poder de permanência. Também poder-se-ia dizer que tinha chegado o momento da liberdade da Índia.
Por força do desejo, determinação, e as habilidades de reunir o povo – os sonhos do povo, e além dos seus sonhos – tornam-se realidade.
Ao mesmo tempo, deve haver mais do que isso, porque muitos outros também tiveram desejos profundos, pelos quais trabalharam arduamente, e seus desejos não se tornaram realidade, pelo menos, ainda não.
Deste modo, sim, o que é chamado de boa sorte e boa fortuna também aqui entra. Sincronicidade e, talvez ainda o que é chamado de Destino, também. Pelo menos, depois do ocorrido, o sucesso foi fácil porque aconteceu – portas abriram, e alguém as atravessou.
Eu questiono que seja o Destino de alguém a sentar-se, de pés erguidos, e decida que esse alguém nada tem para dizer ou muito pouco a dizer.
Grandes números de pessoas desejam a Paz Mundial. A Paz Mundial contudo, ainda não prevaleceu na superfície. O que a atrasa? Que espécie de futilidade é digna deste atraso?
Faz a paz na tua Vida. Se a paz que fazes fica entre as paredes da tua casa, os Sinos da Paz, todavia, estão a tocar. Ninguém na Terra existe num vácuo. Cada pessoa pode ser somente uma gota num balde, ainda assim, quantas gotas num balde são precisas para encher o Lago Michigan ou o Rio Volga? Que quantidade de sal é precisa para temperar uma sopa? Muitas gotas sobraram.
Pensa paz. Vive paz, e assim tu conduzes a paz. Ninguém pode saber que tu estás a contribuir para a paz, nem qualquer outra pessoa pode saber o quanto ele ou ela contribui ou tira paz.
Lembra-te de Mim. Quando tu abraças a paz, contribuis para a paz. Esteja em paz dentro de ti mesmo. No silêncio do teu coração, contribui para a paz. Envolve teus braços em torno da paz. Sê paz e, assim, bates os Tambores da Paz por todo o mundo.
Translated by: Maria LuisaPermanent link to this Heavenletter: http://www.heavenletters.org/portas-abrem-e-alguem-atravessa.html - Thank you for including this when publishing this Heavenletter elsewhere.
Hey friends! We're doing our best to keep this website alive. Every contribution helps. Please consider sending us support through Paypal. Thank you